─ Capítulo Dezesseis ─
A aula de UmbridgeQuando os duas entraram na sala de aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, encontraram a Prof. Umbridge já sentada à escrivaninha, usando o casaquinho peludo cor-de-rosa da noite anterior e o laço de veludo preto na cabeça. Hope trocou um olhar com Hermione, e segurou a risada enquanto Hermione revirou os olhos.
─ Bom, boa tarde! ─ disse ela finalmente, quando a turma inteira acabou de sentar.
Alguns alunos murmuraram “boa tarde” em resposta.
─ Tss-tss ─ muxoxou a professora. ─ Assim não vai dar, concordam? Eu gostaria que os senhores, por favor, respondessem: “Boa tarde, Prof. Umbridge.” Mais uma vez, por favor. Boa tarde, classe!
─ Boa tarde, Prof. Umbridge ─ falaram os alunos monotonamente.
─ Agora sim ─ disse a professora com meiguice. ─ Não foi muito difícil, foi? Guardem as varinhas e apanhem as penas.
Muitos alunos trocaram olhares sombrios; nunca antes à ordem “guardem as varinhas” se seguira uma aula que eles achassem interessante. Hope enfiou a varinha de volta nas vestes e apanhou pena, tinta e pergaminho. A Prof. Umbridge abriu a bolsa e tirou a própria varinha, que era excepcionalmente curta, e com ela deu uma pancada forte no quadro-negro; imediatamente apareceu ali escrito:
Defesa Contra as Artes das Trevas:
Um Retorno aos Princípios Básicos
─ Bom, o ensino que receberam desta disciplina foi um tanto interrompido e fragmentário, não é mesmo? ─ afirmou a Prof. Umbridge, virando-se para encarar a turma, com as mãos perfeitamente cruzadas diante do corpo. ─ A mudança constante de professores, muitos dos quais não parecem ter seguido nenhum currículo aprovado pelo Ministério, infelizmente teve como consequência os senhores estarem muito abaixo dos padrões que esperaríamos ver no ano dos N.O.M.s. Os senhores ficarão satisfeitos de saber, porém, que tais problemas agora serão corrigidos. Este ano iremos seguir um curso de magia defensiva, aprovado pelo Ministério e cuidadosamente estruturado em torno da teoria. Copiem o seguinte, por favor.
Ela tornou a bater no quadro; a primeira mensagem desapareceu e foi substituída por “Objetivos do Curso”.
1. Compreender os princípios que fundamentam a magia defensiva.2. Aprender a reconhecer as situações em que a magia defensiva pode legalmente ser usada.
3. Inserir o uso da magia defensiva em contexto de uso.
Por alguns minutos o som de penas arranhando pergaminhos encheu a sala. Depois que todos copiaram os três objetivos do curso da Prof. Umbridge, ela perguntou:─ Todos têm um exemplar de Teoria da magia defensiva de Wilbert Slinkhard?
Ouviu-se um murmúrio baixo de concordância por toda a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HOPE MIKAELSON EM HOGWARTS³
FanfictionHope Mikaelson em Hogwarts³ Voldemort voltou, e junto a ele pessoas se foram... Com a volta do Lorde das Trevas a guerra também voltará. E enquanto Hope luta com seus problemas interiores, ela descobrirá mais sobre o passado, e terá que fazer escol...