JJ Maybank
Ela não estava mais com Rafe!
Essa era a melhor notícia de todos os tempos, finalmente ela tinha chutado aquele imbecil da vida dela. Precisei me esforçar muito pra esconder a felicidade que me invadiu quando ela me contou a novidade, eu queria pular com ela no colo e depois lhe beijar até meu pulmão secar. Não sei o que me deu na cabeça para convidar ela à matar aula comigo, eu só queria passar um dia inteiro sozinho, somente eu e ela, conversando sobre nossos planos pra vida. Todas as noites, antes de dormir, eu me lembrava do exato momento em que me apaixonei por ela.
A maioria das pessoas não percebe o exato momento em que se apaixonou por alguém, não conseguem definir um dia ou uma hora, nada que explique quando aquele sentimento brotou em seu coração. Geralmente só tomamos um susto quando olhamos para aquela pessoa que vemos todos os dias e a enxergamos de uma maneira diferente, mas comigo não foi assim. Eu me apaixonei por Gaia na noite em que eu estava na casa dela e faltou energia, na noite em que fui me desculpar por ter sido um idiota e a chuva não me deixou ir embora. Me apaixonei quando vi a menina frágil sentada em meu colo, encolhida como uma criança, choramingando tão indefesa. Naquela noite meu coração se partiu em pedaços por vê-la daquele jeito e logo depois ela o colou com seu sorriso e seu jeito carinhoso.
Eu me apaixonei pela confiança que ela teve em mim pra contar seus medos e na manhã seguinte, quando fui embora de sua casa, eu tinha certeza que estava completamente entregue a ela, totalmente fodido. Antes, meu cérebro me impedia de olhar para ela com desejo, por mais que eu quisesse e que meu corpo reagisse a seus toques, ela tinha um namorado, mas quando ela me contou que tinha terminado com Rafe e imediatamente se levantou pra tirar a roupa e entrar no mar... Gaia de biquíni é meu motivo para crer em Deus. Passei a manhã inteira lutando contra um constante impulso de tomar os lábios dela nos meus, para matar meu desejo de tanto tempo, mas não é justo tentar algo com alguém que acabou de passar por um relacionamento difícil.
Mas Gaia não facilitava as coisas pra mim, ficava sorrindo pra lá e pra cá com a prancha em baixo do braço, saía da água correndo em minha direção e eu só queria que ela parasse pra me dar um beijo. Chega a dar raiva de tão bonita que é. Não imaginei que um dia na praia poderia ser tão interessante, chegou um momento em que eu só queria arrancar as roupas dela, ou o que restou delas. Enquanto caminhávamos de volta pra casa dela, eu procurava motivos para poder vê-la novamente o mais rápido possível, não podia simplesmente lhe chamar pra sair, ficaria muito na cara, mas Jhon B poderia me ajudar, mesmo que ele não soubesse ainda. Acabei marcando um encontro duplo, que talvez tenha ficado subentendido, na nova sorveteria da cidade.
- Deixa eu ver se entendi. - Jhon B se sentou ao meu lado na varanda do castelo. Eu já havia voltado a meia hora e tentava explicar pra ele que precisava de sua ajuda pra me aproximar de Gaia de um jeito diferente. - Você marcou um suposto encontro duplo, você e a Gaia, eu a Sarah.
- Exatamente. - Assenti sorrindo.
- E por acaso a Gaia sabe disso? - Ele riu da minha cara de idiota.
- Eu só chamei ela e disse que chamaria você e a Sarah. - Dei de ombros.
- Incrível a sua capacidade de ser idiota. - Jhon B riu com sarcasmo.
- Você vai? - Perguntei esperançoso.
- Mas é claro que não. - Ele revirou os olhos pra mim. - Se vira.
- Você é um amigo péssimo. - Me joguei na cadeira. - Como vou buscar ela e dizer que somos só nós dois?
- Você vai buscar ela com a sua moto e vai falar pra ela com a sua boca. - Ele me deu um sorrisinho. - E talvez, se você não falar muita merda, no final da noite essa mesma boca beije ela.
- Vou pedir pra Sarah. - Sorri com a expressão que se formou no rosto de Jhon B.
- Não sabia que você podia descer tanto o nível. - Ele me encarou com os olhos semicerrados. - Você vai ficar me devendo duas, por causa da chantagem.
- Fechado. - Sorri satisfeito.
A verdade era que eu queria estar com ela agora mesmo. Queria ter voltado pra casa com ela para fazermos o jantar juntos, depois assistir um filme qualquer que eu não ia prestar atenção porque estaria a beijando, iríamos dormir abraçados até que ficássemos com calor e ela me chutasse pro lado, mas eu ainda estaria com ela. No final das contas, Sarah e Kiara estavam certas, eu me apaixonei por ela depois que a conheci, sua visão era parecida com a minha e eu até diminuí o consumo de maconha, porque eu não precisava ficar o tempo todo chapado pra suportar minha vida de merda, por que eu estava consideravelmente mais feliz depois da chegada dela. Não é só sobre estar gostando dela, é sobre presença, energia, preocupação, ter a atenção e a amizade dela já me deixavam melhor.
E eu precisava me apegar a isso, porque se descobrisse que ela não sentia o mesmo por mim, o que poderia ser bem provável por que eu sou totalmente diferente do Rafe, teria que me contentar em ser seu amigo. É por isso que preciso ter tanta cautela, ela não pode perceber que gosto dela antes que eu veja qualquer sinal de que ela vá retribuir esse sentimento, não posso correr o risco de perder até a amizade dela. Eu andava me segurando, controlando os impulsos de agarrar sua nuca e lhe roubar um beijo, minha mente projetava esse momento em várias percepções diferentes quando ela estava perto de mim. O problema é que sempre fui um cara impulsivo demais pra tudo na vida, era difícil me manter são perto dela e uma hora esse plano ia desandar.