JJ Maybank
Uma semana se passou desde que Gaia me convidou pra morar com ela. Eu passei um tempo enrolando, pensando se isso era realmente o certo a se fazer, se não estava antecipando demais as coisas. Obviamente fiquei feliz com o convite e em saber que ela me queria tão perto quanto eu a queria, mas fiquei com medo que a convivência acabasse nos atrapalhando. O que me fez decidir de vez foi o que ela me contou sobre Rafe ter dito que ainda a amava, mas não foi como das outras vezes, eu percebi que ela estava com medo e que, embora estivesse me contando tudo, ainda não era como tinha acontecido. Fiquei com medo dele enlouquecer e tentar fazer algo com ela quando eu não estivesse perto.
- Então você tá comprando roupas porque vai morar com a Gaia? - Jhon B tirou onda da minha cara enquanto estávamos comprando algumas camisetas.
- Eu não posso ficar vestido igual um pano de chão perto dela. - Disse enquanto escolhia uma camisa.
- Eu nunca imaginei que JJ Maybank iria se apegar tanto a alguém a ponto de decidir praticamente casar com a pessoa. - Ele deu uma risada.
- Eu amo aquela mulher, o que ela me pedir, eu faço. - Admiti. - Sem contar que morar com ela não vai ser nenhum sacrifício. - Sorri.
- Eu tô muito feliz por vocês, de verdade. - Ele pôs a mão no meu ombro. - Espero ter isso com a Sarah um dia.
- Se essa felicidade for a plenitude da vida, eu desejo que todo mundo tenha isso. - A verdade é que eu estava totalmente derretido por ela e por tudo que temos vivido juntos. Nunca fui desse jeito, em toda minha vida nunca me senti tão idiota por alguém.
- Quando você vai se mudar pra lá?
- Acho que hoje a noite, ela já separou um lado do guarda roupas pra mim, embora eu ache que só vou precisar de duas gavetas. - Jhon B riu e negou com a cabeça.
- Ir morar com a Gaia vai te fazer bem. - Assim que ele disse isso, ouvimos um barulho atrás de nós. Nos viramos e vimos Rafe parado nos encarando, ele tinha derrubado alguns cabides com roupas. Ficamos alguns segundos paralisados nos encarando até que ele simplesmente virou as costas e saiu andando apressado. Provavelmente havia ouvido o que Jhon B falou sobre eu estar indo morar com a Gaia, de certa forma, eu sentia pena dele. Eu não conseguia me imaginar sem ela e saber que ele está vivendo justamente a única situação na vida pela qual eu não quero passar, é triste.
- Puta merda. - Eu disse quando ele saiu batendo a porta. - Deve ser horrível estar na pele dele agora.
- Cara, não dá nem pra imaginar. - Jhon B concordou. - Mas você não deve se sentir culpado pela sua felicidade.
- Você tem razão.
Saímos da loja e fomos direto pra casa dele, eu precisava arrumar minhas roupas na mochila e ir pra minha nova casa. Parei pra pensar que sou um cara de sorte, eu vivi por muito tempo me sentindo um lixo graças ao meu pai e, embora Jhon B sempre me convidasse pra morar com ele, eu nunca tive coragem de largá-lo de verdade. Mas dei sorte de encontrar alguém pra me apoiar e me dar coragem e agora estou indo morar com essa pessoa, não posso imaginar nada melhor nessa vida. Ainda passei um tempo com Jhon B, ficamos conversando e bebendo cerveja, embora não fosse haver uma despedida, por que eu só iria para outra casa, ainda sentimos aquela coisa estranha no peito.
Depois de umas duas horas, peguei minhas coisas e subi na moto, finalmente indo até meu novo interesse. Eu não quis demonstrar para o Jhon B, mas estava super ansioso para levar minhas coisas pra casa da Gaia, não sabia o por quê, já havia ido inúmeras vezes até a casa dela, mas essa vez era diferente, era como se fosse algo definitivo, eu estava de mudança. A casa estava vazia quando entrei, carreguei minhas bolsas até o quarto e as deixei lá, entrei nos outros cômodos da casa e ela não estava em nenhum deles. Achei estranho ter saído sem falar comigo, chequei meu celular e não havia nenhuma mensagem, mas supus que seria algo rápido, já que havia deixado a porta aberta.
Deixei os pensamentos malucos de lado e fiquei na sala assistindo televisão por um tempo, mas uma inquietude tomou conta de mim e eu não conseguia me concentrar em nada. Sentia um frio na barriga, minha respiração estava acelerada e eu conseguia sentir meu coração batendo em meu corpo todo. Me levantei e fui até os fundos da casa, tudo estava do mesmo jeito de sempre, olhei pela cozinha a procura de algum bilhete que ela pudesse ter deixado, mas não havia nada. Liguei para ela, mas o telefone só caía na caixa postal, liguei para todos os nossos amigos, pois imaginei que ela devia estar com uma das meninas, mas ninguém sabia onde Gaia estava e ninguém havia visto ela.
Comecei a me desesperar e saí da casa, estava quase ligando para ela novamente quando pisei em algo. O celular estalou em baixo dos meus pés e quando o peguei do chão, estava com a tela trincada, não dei muita importância pra isso por que eu estava com o celular dela nas mãos, que estava jogado na frente da casa dela, isso significava que algo havia acontecido e eu comecei a tremer de nervoso. O aparelho estava desligado, o que explicava as chamadas caírem na caixa postal, assim que o liguei, inúmeras mensagens no whatsapp e avisos de chamadas perdidas apareceram. Digitei a senha a abri as chamadas, nenhuma efetuada, fui no whatsapp e abri as mensagens. Haviam incontáveis mensagens de Sarah e Kiara perguntando onde ela estava, algumas mensagens de Jhon B e Pope, a última de Jhon B dizia que eles estavam vindo para a casa. Desci mais um pouco e achei o meu contato, não havia nenhuma mensagem enviada além das que trocamos de manhã, mas eu abri a conversa por quê uma voz na minha cabeça me dizia pra fazer isso. E meu coração foi no chão quando vi.
Ela havia digitado uma mensagem que não foi enviada. " Maré morta".
Me esqueci de como respirar, comecei a ter dificuldades pra raciocinar e por pouco não sai vagando que nem um louco atrás dela, não fiz isso por quê Jhon B e Pope chegaram na hora.
- JJ? - Pope se aproximou.
- JJ cadê a Gaia? - Jhon B parou na minha frente, sua expressão era preocupada.
- Ele a pegou. - Eu sabia o que tinha acontecido, eu estava sentindo isso em mim desde o dia em que decidi ir morar com ela de vez.
- Ele quem? - Pope gritou. - JJ, quem pegou a Gaia?!
- Rafe. - Eu disse e uma raiva me consumiu. - E eu vou matar ele.
- JJ, calma. Explica melhor o que tá acontecendo. - Jhon B me segurou.
- Ele pegou ela, cara! - Eu gritei, não percebi, mas estava chorando. - Ele pegou ela.
- E como você sabe disso? - Pope parecia muito a voz da minha consciência.
- O celular dela. - Eu disse entre os soluços. - Estava jogado na frente da casa, tinha uma mensagem não enviada pra mim.
- O que dizia na mensagem?
- Maré morta.
- A parte sem peixes do canal? - Jhon B franziu o cenho e eu assenti. - Por que ela enviaria isso?
- Eu explico no caminho. - Peguei a chave da Kombi das mãos dele e comecei a andar até ela.
- No caminho pra onde JJ? - Os meninos correram atrás de mim.
- Vamos buscar a Leslie. - A velha lancha do meu avô.
Quando eu pusesse as mãos em Rafe, ele iria desejar jamais ter encostado na Gaia.