Capítulo-1- Três Marias

399 44 5
                                    

Pov- Maria Cecília

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov- Maria Cecília.

Maria Cecília - Cansada , essa era a palavra que eu queria dizer na minha mente para mim mesma depois de trabalhar o dia inteiro em uma loja de conveniência para pagar a minha faculdade e ainda por cima tinha que chegar em casa umas depressa possível para fazer algum lanche para Maria Cristina, minha irmã mais nova que trabalhava no centro da cidade em uma loja de jogos em conta a minha irmã mas velha , Maria Clara, trabalha em uma empresa como recepcionista na entrada.
Então basicamente Maria Clara chegava em casa apenas para tomar um banho e dormir antes de comer alguma coisa, e também só chegava à noite de tanto que ficava trabalhando em pé e eu tenho que admitir que era muito cansativo para ela, Maria Cristina era a irmã mais tranquila de nós vir embora gostasse de ficar o tempo todo trancado dentro do seu quarto jogando vídeo game quando eu não estava juntando dinheiro para sua faculdade, eu realmente esperava que ela pudesse terminar de juntar dinheiro o mais depressa possível, Maria Clara queria também dar um pouco de dinheiro para ajudar mais Maria Cristina era um pouco orgulhosa e gostava de ganhar suas coisas com seu próprio esforço mesmo que fosse uma pessoa bem antissocial, ela ainda era uma boa garota porque sempre fazia de tudo para nos ajudar quando não estava trabalhando e eu, basicamente estava vivendo da palavra cansada.
Trabalhar em um pequeno mercado não ajudava muito porém eu era uma das gerentes que ajudava a resolver todos os assuntos do mercado, pelo menos assim eu tinha tempo suficiente para descansar e para comer alguma coisa, mas eu tinha que ficar de olho principalmente em Maria Cristina que acaba esquecendo de comer quando eu estava jogando seus jogos, ela dizia que estava testando para as marcas e ganhava um dinheiro bom com isso, então ela guardava no banco para que pudesse pagar sua faculdade de medicina, Sinceramente eu tenho que admitir que ela era muito corajosa pois eu não iria aguentar ver uma pessoa morrer na minha frente.
Quando enfim A loja fechou eu respirei profundamente feliz da vida, coloquei a chave dentro do bolso e olhei para os outros pessoais que estavam trabalhando eles iriam ficar de vigia durante a noite porque o mercado era pequeno mas ainda conseguia um bom dinheiro para o meu chefe, eu ganhava um dinheiro bom também para pagar minha faculdade e também as despesas da casa que era dividida com as minhas irmãs, magicamente nós ainda morávamos todas juntas, não tínhamos mais ninguém depois que a nossa mãe faleceu nos deixando sozinhos nesse mundo mas pelo menos nós tínhamos uma a outra, mamãe dizia que nós éramos chamadas de As Três Marias pela nossa vó mas eu gostava do meu nome, era clássico E ainda sim tinha sua elegância.
Quando eu caminhei para o ponto de ônibus eu olhei para aquele enorme prédio do outro lado da cidade eu morava em uma casa que ficava no bairro pobre da cidade então nós ficamos longe de todos os prédios grandes enormes do centro da Alameda dos Anjos, eu morava em um bairro conhecido como vila Dor , era um lugar legal, pessoas respeitáveis, crianças brincando na rua e para falar a verdade eu ficava feliz por saber que não tinha criminalidade mesmo que muitas pessoas ricas acabavam reclamando Dizendo que O bairro pobre era muito criminalizado e para falar a verdade não era verdade, pelo menos na vila dor era um lugar legal e ninguém nunca tentou fazer nada para me machucar aqui muito menos as minhas irmãs, Maria Cristina ficava na rua às vezes andando de skate enquanto Maria Clara ficava sentada na frente da nossa casa pintando as unhas, eu às vezes ficava com elas do lado de fora todas As tardes antes de dar o horário de ir para faculdade eu ficava lendo um livro enquanto as minhas irmãs estavam ali, até parecia que nós éramos crianças.
Quando o ônibus chegou eu deixei de olhar para todos os prédios do outro lado da cidade onde ficavam os bairros mais ricos, acho que era por isso que nós os pobres ficávamos chamando aquele lugar de vila Rica, parecia que nós nem morávamos na Alameda dos Anjos pela forma em que a vila dor ficava longe do centro da cidade então eu subi dentro do ônibus pagando a minha passagem Então me sentei para que eu pudesse respirar olhando pela janela, era 15 minutos até que eles pudessem me levar para casa mas se eu fosse a pé, iria demorar no mínimo quase uma hora e meia pois eu ficava trabalhando do outro lado do bairro e vila dor era um bairro grande.
Eu olhei pela janela antes de colocar os fones de ouvido e começar a ouvir as minhas músicas da Sia, eu também gostava muito de ouvir músicas de rock pesado, eu curtia um heavy metal apenas para aliviar a tensão de ficar trabalhando o dia inteiro e aguentar o meu chefe sabendo que ele era um cara chato, mas pelo menos ele pagava muito bem, melhor do que todos os outros trabalhos onde eu trabalhava antes eu recebi a metade do que ele estava recebendo agora.
Eu fiquei o tempo todo dentro do ônibus ouvindo as minhas músicas mas quando parou no meu ponto, eu peguei a minha bolsa colocando sobre o ombro e logo em seguida me levantei do banco onde eu estava dando alguns passos e descendo a escadaria do ônibus, eu estava na esquina da minha casa então respirei profundamente quando o ônibus foi embora, tirei o fone de ouvido que estava ouvindo a música e coloquei dentro da minha bolsa antes de seguir em diante , antes que eu pudesse chegar perto da minha casa que ficava quase na divisa da rua, eu olhei para a outra esquina onde pode ver Maria Cristina chegar andando de skate, eu tenho que admitir que ela tinha muito jeito para andar nessa coisa porque eu caía apenas subindo nela e para mim um skate sempre foi um monstro depois que eu acabei caindo e machucando o meu cotovelo. Quando ela me viu parada olhando para ela, desceu do skate segurando com uma das mãos e a outra tirou o fone de ouvido que estava usando, ela deixou o aparelho ligado porque eu podia ouvir o som da música pesada mas ainda assim respirou profundamente dando alguns passos e vindo na minha direção, Nós éramos tão baixas que parecia vamos crianças quando estávamos juntas eu acho que ela era apenas alguns centímetros maior do que eu mesmo sendo nossa irmã mais nova.

Três Vezes Maria 1Onde histórias criam vida. Descubra agora