Intrigada

85 12 1
                                    

Finalmente chegou o grande dia. O meu primeiro dia de aula. Eu estava muito nervosa, ansiosa, quase tendo ataque de nervos. A aula começaria às 8:00 e eu já estava acordada as 4:30 da manhã, quando eu perdi o sono de ansiedade. Passei a manhã pensando nas probabilidades de vexame que eu pagaria no primeiro dia de aula. E então o celular despertou as 6:30 e eu levantei, fui ao banheiro, lavei o rosto, escovei os dentes e então noto que George já andava pela casa com seu hobbie, ele cumprimenta:

—Bom dia, Bella! Primeiro dia de aula né? Como se sente sobre isso?

— Extremamente nervosa. — respondi aflita.

—Normal! Mas vai ocorrer tudo bem. Bom, vou fazer um café pra gente ok?

Eu sorri e voltei ao quarto onde Bárbara ainda dormia, liguei a luz com receio e ela abriu os olhos:

—Tudo bem eu ligar a luz? — perguntei.

—Claro Bella, nem precisava perguntar. E aí como se sente sobre o primeiro dia de aula? Nervosa? — disse ela sonolenta.

—Muito! Até com dor de barriga eu tô.

—Relaxa! Você vai tirar de letra.

—Tomara, agora preciso ver que roupa que eu vou.

—Vai muito linda! Pra chamar a atenção.

—Ah, eu não gosto de chamar a atenção não. — falei enquanto olhava o guarda roupa.

Olhei, olhei, olhei e no fim peguei as mesmas roupas de sempre: calça jeans e camisa básica. Deixei Bárbara dormir que não precisava acordar cedo já que fazia faculdade à noite. E fui tomar café com seu George e então logo surge Kyle e Amanda.
Tomamos um café com eles tentando me animar quanto ao primeiro dia, falando que ia ser muito legal. E eu fiquei mais calma depois disso.
George levou primeiro Kyle na escola e logo me deixou na minha.
Ao me dar de cara com aquela escola gigante e entrando inúmeros adolescentes e jovens eu já fiquei muito nervosa. Mas tentei me acalmar meditando na ideia que ia ocorrer tudo bem.
Fui até a secretaria onde eu perguntei onde seria minha sala, e eles me direcionaram. Na sala, pequena, tinha apenas 3 alunos sentados, e eu me sente na mesa do canto. Logo foi chegando mais alguns alunos. O professor não demorou também a chegar.
O professor Bart, muito simpático por sinal, falou um pouco sobre o instituto, sobre as normas, e depois sobre as aulas, contou um pouco dele e depois pediu pra gente se apresentar. Meu coração começou a tremer ali. Eu fui a frente da sala, com o coração na mão e disse que era Brasileira, e tudo mais. No fim até que não foi tão constrangedor assim. O primeiro dia foi falando sobre a história da arte. No recreio tinha uma máquina de pipoca onde podíamos pegar pipoca de graça e com isso economizei alguns dólares que tinha guardado pro lanche. Conheci uma menina muito engraçada de nome Julie, meio oriental, baixinha, disse que era primeira vez que falava com uma brasileira. A aula acabou as 13:00 da tarde e então eu precisava pegar ônibus já que George estava no trabalho e não podia me ajudar nisso.
Com muito medo consegui pegar o ônibus e chegar sã e salva em casa. Aproveitei pra fazer a faxina, pq a casa tava uma completa bagunça. Bárbara que acordou a pouco, desce pra almoçar e pergunta se eu queria. Eu respondi que sim que estava morta de fome, ela pergunta como foi a aula e eu disse que foi tranquila até então. Mais tarde saímos para ir ao Mc donalds e passear um pouco na rua. Voltamos pra casa e ela foi se arrumar pra faculdade onde faz Arquitetura. E eu fui pro quarto ler um pouco. Ansiosa pro outro dia de aula. Eu adormeço e acordo com Barbara ligando a luz do quarto dizendo que estava morta de cansada que aula naquele dia tinha sido puxada. Não aguento de sono e volto a dormir.
Acordo com o despertador, levanto e vou me arrumar. Chego na escola, vou até minha sala e aula daquele dia seria sobre realismo, Julie a minha colega nova se senta ao meu lado, e começa a puxar assunto. A aula neste dia foi muito incrível e divertida. Na saída Julie diz que sua mãe é americana e seu pai Japonês, e que nasceu no Japão, mas veio pros Estados Unidos com 3 anos. Ela ia me contando sua vida até que um desconhecido com um papel e um buquê de flores na mão, me para:

7 dias com você. [ TOM HOLLAND ]Onde histórias criam vida. Descubra agora