Capítulo 19: Viajem

24 3 0
                                    

Narrado por Victor

Não consegui pregar o olho essa noite, muitos pensamentos circulação em minha mente, mas em meio a tantos, o que mais estava me incomodando era a conversar que tive com Heitor na noite passada, não sabia dizer o que exatamente era incomodo, não sabia se era sobre ter pedido para eu tomar uma decisão ou se era sobre ele dizer que estava interessado em Albert.

Quando a luz do sol começou a entrar pela pequena janela que havia no quarto levantei sem tentar acordar Gaia e Albert, mas foi uma tentativa falha quando tropecei e cai no chão, o barulho fez ambos acordarem, Albert rapidamente levantou e estendeu a mão para me ajudar.

— Foi um tombo e tanto, não se machucou? - Perguntou quando eu já estava de pé. 

—Não... estou bem, tentei não acorda-los, mas não deu muito certo - Disse com um sorriso curto e envergonhado.

— Já estava acordada, então não se preocupe com isso, inclusive vi que você não dormiu muito, está realmente bem? - Gaia como sempre é esperta e percebe as coisas rapidamente.

— Sim, estou, mas deixando isso de lado, estou morto de fome, então vamos tomar o café da manhã? - Tentei mudar o foco deles para outra coisa.

— Ok, vou aproveitar e ver se meu irmão também acordou - Gaia saiu entusiasmada, eu estava prestes a fazer o mesmo que ela e sair, mas fui parado por Albert, realmente não havia como esconder nada dessa criatura.

— Sei que esta apenas mudando de assunto, mas não irei força-lo a dizer nada se não quiser, contudo... se em algum momento estiver pronto para se apoiar em mim, estarei a sua espera e ouvirei sobre todas suas angustias, por isso, por favor tente não se sobrecarregar muito, te ver desse jeito me deixa ansioso também, pois não sei o que deveria fazer e fico ainda mais perdido.

— Humm - Apenas confirmei com um gesto positivo após encara-lo por alguns segundos, depois disso andamos juntos até onde Gaia, Heitor e Issac estavam.

Issac e Heitor estavam tão concentrados em um dialogo que não perceberam nossa presença, apenas se tocaram quando Gaia os cumprimentou com um "Bom dia" bem animador.

— Victor, está parecendo um zumbi, não dormiu bem essa noite? - Indaga Issac me olhando com os olhos meio cerrados como se tentasse me analisar.

— Foi apenas uma insonia, provavelmente devido ao estresse diário

— Desse modo acho que devemos adiar - Heitor diz para Issac, e sem entender perguntei sobre o que se tratava.

— Tenho um laboratório em meio a floresta, onde haviam pessoas morando, mas agora esta deserta, por esse motivo me apossei de uma casa  desgasta e montei um pequeno espaço de pesquisa e estudo, conversei com Heitor para irmos todos para lá... e vermos como as células do seu organismo estão, se estão conforme o normal humano, ou se tem uma mutação devido ao soro inserido em você quando criança. 

— Contudo a viagem até lá é cansativa devido ao caminho ingrime, pois vamos literalmente subir uma serra para chegarmos, e ainda levaria um dia para chegar, por isso deve esta descansado e forte o suficiente para ir. - Explica Heitor.

— Eu consigo, já passei por coisas que exigiam mais que isso, eu posso suportar isso, por mim quanto mais rápido resolvermos esse dilema melhor.

— Mas Albert ainda está se recuperando - Albert interrompe sua fala

— Isso não vai ser problema, meu ferimento está quase cicatrizando. - Sei muito bem que ele está mentindo, dizendo que está bem apenas para me ajudar, mas não irei desmenti-lo, não vou interferir nessa parte, então farei de tudo para que ele fique bem durante a viajem, para que sua situação não  piore.

— Se é assim, só nos resta arrumarmos nossas tralhas para ir, iremos antes do almoço, então é bom que tenham um café da manhã bem reforçado, pois so faremos parada quando escurecer. - Finaliza Heitor passando ao meu lado com o olhar provocador, como se estivesse me desafiando, está me provocando, e estou começando a odiar essa sua atitude, mas não posso levar isso para um duelo, pois ele é o único que pode me ajudar nesse momento, em meio a isso, estou apenas sendo obrigado a lidar com meus próprios sentimentos, me obrigando a decidir se dou mais uma chance para Albert, ou se deixo o caminho livre para Heitor, mas isso não vou permitir, pois ele é apenas meu, essa viajem vai ser a oportunidade de falar verdadeiramente com ele.

Não vai ser tão difícil fazer isso...








LIBERDADE PROIBIDAOnde histórias criam vida. Descubra agora