8- Passo 7

706 73 54
                                    

TONI Point of View

(Dois dias depois)

- Eu vou bater em você!- diz Hope tacando o chinelo no Gale.- Eu a beijei tem dois dias e você pede para que eu a ignore?! Nossa mãe deveria ter abortado você!

- Só mais um dia normal quando se conhece os irmãos Park.- comenta Veronica.- Ei, loira, antes de você matar seu irmão. Deixe ele ao menos explicar.

- Obrigado.

- E depois nós matamos ele.- Gale a olha indignado.

- Não teria beijo se não fosse por mim. Então prestem atenção! Não estou falando para ignorarem elas. Não mesmo! O passo 7 é "agir com indiferença" para simplificar. Vocês acham que eu tenho vontade de escrever algo detalhado nas férias?

- Assim, o viado tem um ponto.- concordei. Se depender de mim, eu até desaprendo a escrever durante as férias.

- O ponto desse passo é fazer com que elas venham atrás de vocês. Em todos os passos anteriores vocês fizeram tudo. Vocês que correram atrás, que iniciam as conversas, que fazem os gestos fofos, gentis e romântico. É hora de mostrar que não é tão facil assim, que é a vez delas de correrem atrás.

- Nós estamos no mesmo grupo da caça ao tesouro, fica meio difícil agir indiferente.- fala Ronnie.

- Depois de hoje, teremos uma pausa maior das provas, será uma semana de pausa. Vocês podem usar esse tempo ao seu favor, porque não serão  "obrigadas" a ficarem perto delas. É a hora de ver se os passos anteriores foram bem feitos.

- Estou começando a odiar esse plano!

.....

A quinta prova eram atividades normais de acampamentos de verão. Acho que eles acabaram ficando sem ideia emocionantes e decidiram fazer algo mais normal. A prova era dividia em duas partes: cabo de guerra e pegar a maçã com a boca. No caso da segunda parte, ele adicionaram que teria que correr, ainda segurando a maçã com a boca, até um ponto determinado; se deixasse a maçã cair, tinha que fazer tudo de novo. Todos os membros participavam das duas atividades.

No cabo de guerra, nós nos saimos bem mal, ficando em oitavo lugar. Sinceramente, eu não esperava muita força da Betty, Ronnie e Cheryl, então foi sorte não termos ficado em último.

Já na segunda parte, as coisas foram muito melhor para nós. Helen foi a primeira a tentar e conseguiu de primeira pegar a maçã e correr até o ponto marcado. Hope, Cheryl e Ronnie demoraram um pouco, mas conseguiram correr sem derrubar a fruta. Betty também teve sorte também e conseguiu de primeira. Já eu, com meu histórico nada agradável com água, fui a que mais demorei, mas pelo menos quando consegui, não deixei a maçã cair, enquanto corria a toda velocidade, para ver se compensava o tempo perdido. Nessa parte ficamos em terceiro.

No final de tudo isso, quando os monitores somaram os pontos e rankearam os grupos, nós tínhamos ficado em quinto lugar no geral. Pelo visto teremos que achar o local da próxima prova em tempo recorde para não ficarmos muito para trás. A boa notícia é que pelo menos estamos entre os cinco grupos femininos que serão escolhidos para as duas provas finais.

- Nossa dica, pessoal.- chamou Ronnie.- Dica da prova: lugar famoso e turistico do Canadá.

- Cataratas do Niagara!- respondeu Helen imediatamente. Quando ela diz que gosta de água, não estava brincando. Hope fala que ela é uma sereia, estou começando a achar que é verdade.

- Não existem cataratas por aqui. Então deve ser as cachoeiras.- conclui Betty.

- Vamos ter que mergulhar de novo. Ah, nãooo!- reclamei.

Os 20 Passos da ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora