13- Passo 11

693 64 61
                                    

NARRADOR Point of View

(Dois dias depois)

Assim que deu meia-noite, o grupo saiu do chalé. Elas pegaram lanternas que tinham nos chalés, uma para cada, mas ainda não as ligaram para não chamar atenção. Andaram apressadas até a fogueira, que no caso estava só as madeiras. Quando chegaram bem perto, viram um bilhete escrito "duas por grupo".

Hope ilumina dentro das madeiras e vê pás de cavar. A loira pega duas pás e entrega para Betty e Veronica, elas que iam procurar onde o tesouro está enterrado, enquanto as outras procurariam o Ipê roxo, que só tinha um na floresta toda.

Elas se dividem e começam a sua procura. Levou cerca de meia hora para que Cheryl achasse a parte vermelha da floresta, que, como Betty disse, era artificial. A ruiva manda a localização para grupo do WhatsApp e continua a procura do Ipê.

Logo todas as garotas estavam dentro da área vermelha, mas não eram as únicas. Dois outros times tiveram a mesma ideia de sair à meia-noite e estavam perto delas. Toni se encontrou com Gale e Archie na sua busca, eles não trocaram uma palavra antes de sairem correndo, mais apressados em encontrar o tesouro.

Neste momento, Betty e Veronica encontraram uma terra parecendo ter sido cavada, deduziram que é onde o tesouro estava enterrado e começaram a cavar.

Demorou mais um tempo para que Helen encontrasse o Ipê roxo, logo mandando a localização para suas amigas. Toni foi a primeira a aparecer e começou a escalar. A segunda a aparecer foi Hope, que se manteve no chão torcendo silenciosamente para a Toni ir logo.

A terceira pessoa a chegar foi Gale. Que correu até a árvore e começou a escalar atrás da Toni. Para a surpresa de todos ali, do nada Helen se jogou em cima do garoto, o fazendo cair da árvore.

- Você acabou de dar uma de quarterback para cima do meu irmão?- fala Hope impressionanda.- Casa comigo?- Helen não teve tempo de responder algo, pois estava tentando impedir que Gale subisse.

- Peguei!- fala Toni lá do topo.

- Joga para mim!- diz Hope. Toni solta a chave e a loira pega.

- Daqui você não passa. Não com essa chave.- A quarta a chegar era a mesma garota que Hope eliminou na última prova.

- Quero ver você tentar tomar de mim, praga.- as duas começam a correr. Hope tentando despistar a garota, enquanto esta tentava alcançá-la para roubar a chave.

A Park achava que tinha despistado a garota quando de repente algo acertou seus calcanhares, os enrolando e ela cai no chão. A loira acabando soltando a chave, que desliza alguns metros à sua frente. Enquanto ela tenta se soltar, a garota ruiva do outro time pega a chave. Ela havia levado uma das "armas" da prova anterior e modificado para ser algo que ao acertar o alvo, se enrolasse nele.

- Não leve para o lado pessoal.- ela disse.

Betty e Veronica já haviam desenterrado a caixa e levado para um lugar escondido, mandando a localização para o grupo. Mas nada adiantava sem a chave. No baú, tinha um papel escrito: "tem uma parte do prêmio que o grupo escolhe. Vocês entendem quando abrirem". Agora era só esperar.

- Consegui a chave.- falou a ruiva para a companheira de grupo ao se encontrarem.

- Ótimo. As outras estão no rastro do tesouro, alguém o encontrou e escondeu. Temos que achar.

Então uma flecha surge do nada acertando a chave bem na abertura de onde segura e grudando numa árvore alguns metros de distância. Assustadas, a garotas olham para onde veio a flecha, e Cheryl aparece. Ela também teve a ideia de levar algo que fosse ajudar.

Os 20 Passos da ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora