9- Passo 8

691 81 39
                                    

TONI Point of View

(Dois dias depois)

A lista dos 10 grupos que participariam das duas últimas provas saiu logo pela manhã. Nós passamos em terceiro lugar das meninas e em quinto lugar no geral. Para nossa sorte, a vitória na próxima prova é quase certa se dependermos de Cheryl, afinal ela é uma ótima arqueira e nos ensinaria o básico nos dias antes da prova, que seria daqui a uma semana.

Hoje os campistas que quisessem, fariam uma trilha até uma famosa cachoeira da região. É uma caminhada de um pouco mais de um dia, e acampariam durante quatro dias, um dia seria no caminho de ida, dois lá na cachoeira e um na volta. Depois dessa passeio, Cheryl "nos ensinaria arco e flecha com exercícios intensos", como a mesma falou.

- Ei, viadas.- falou Gale brotando. Seu sorriso dizia que estava aprontando algo.- Então, acabei de descobrir que não tem barraca para todo mundo que escolheu ir para a cachoeira. Por isso eu adaptei o passo 8 para nossa situação de acampamento de verão. O que vocês acham de testar seu autocontrole?- Lá vêm.

- Já não gosto desse passo.- reclamou Hope.

- Passo 8: ficar na mesma barraca.- ele disse.- Só ficar na mesma barraca.- enfatizou.- Se comportem até eu dizer ao contrário, senão estragam o próximo passo. Entendido?

- Que saco. Mas entendido.- resmungo a Park mais nova.

Cerca de uma hora depois nós já estávamos andando em direção à cachoeira. Nós seis conversávamos durante o trajeto, o que contribuiu para que as horas passassem mais rápido. Outra coisa que fez as o tempo voar foi espionar o Gale e descobrir quem era o ficante dele. E eu devo admitir, o garoto, James, era um deus grego. Hope até brincou que "roubaria o macho do irmão quando ele menos esperasse".

A noite chegou mais rápido do que eu esperei e estava na hora de escolher com quem dividir a barraca. Durante o jantar, os campistas começaram a se dividir em duplas para montar a barraca. Segundo o plano do Gale, elas que teriam que pedir para dividir a barraca com a gente, pois fazia parte do passo anterior que envolvia elas mostrarem interesse.

Betty quase teve dois colapsos nervosos para conseguir pedir que Ronnie fosse sua dupla. Helen pediu à Hope com tanta naturalidade quanto se dá bom dia a alguém. Eu não tive tanto sorte, até agora Cheryl não veio pedir. Se o jantar terminar e ela não vier até mim, eu taco foda-se pro plano e tomo a iniciativa.

Agora eu estava sentada perto de uma das fogueiras que os monitores fizeram, eu ainda estava com um pouco de fome, mas não vi nada para comer por perto. Minhas amigas sairam para montar a barraca, então estava sozinha. E Cheryl ainda não veio...

- Que saco e que fome.- reclamei.

- Que bom que não sou a única que sentiu fome depois de devorar o kit dos monitores.- uma garota de cabelos e olhos castanhos sentou ao meu lado.- Aqui.- ela estende um pacote de biscoito e uma maçã. Agora que lembro que ela é a mesma garota que estava no grupo da guerra de cotonete que jogamos na final.- Roubei um kit de lanche dos monitores. Se der ruim, tenho alguém para levar bronca comigo.- diz rindo. Algo em seu sorriso travesso me lembrou Hope. - Então, por que está aqui sozinha?

- Agora é porque estou comendo. Antes é porque estou esperando uma pessoa.

- Parece complicado e- ai ai ai.- do nada alguém aparece e começa a puxar a orelha dela.

- Não vou montar a barraca sozinha.- era aquela ruiva, que machucou Cheryl sem querer, ela não parecia muito contente.

- Estou indo.- resmungou fazendo bico.- Depois quero saber dessa treta ai.- falou sorrindo.- Boa sorte. Tchau, tchau.

Os 20 Passos da ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora