22- Passo 20

655 69 57
                                    

VERONICA Point of View

Quem disse que dinheiro não compra felicidade e não resolver os problemas tinha duas opções: ou estava mentindo, ou não tinha o suficiente. Por meu dinheiro gasto nisso aqui com certeza vai me dar felicidade. Gastei uma boa grana para conseguir "alugar" a biblioteca central da cidade por uma noite, mas isso vai fazer a Betty muito feliz, o que por consequência me deixa ainda mais feliz. Isso precisa dar certo, senão eu juro que vou ter um troço... isso se não tiver um troço agora mesmo de tanta ansiedade.

Betty adora livros, sei que ela gosta de se imaginar como uma das personagens de romances e ter momentos perfeito. Por isso eu decidi fazer o pedido de namoro numa biblioteca e fazer algo bem diferente e digno dela. Deu muito trabalho, mas sei que vai valer a pena. Eu arrumei as prateleiras, criando um caminho largo e único até mim, coloquei os livros mais coloridos que achei para dar um efeito de flores e de primavera nesse caminho. Eu estava em cima de uma plataforma de livros, mas não se preocupem leitores de plantão, são livros falsos. E atrás de mim livros de capa vermelha foram empilhados formando um coração. Quando digo "eu", quero dizer as pessoas que eu contratei para fazer tudo isso, claro.

Ouço a porta principal de abrir e presto atenção na linda loira que entrava no local. Meu coração acelera e meu nervosismo aumenta, esboço um sorriso, tentando disfarçar meu nervosismo. Escondo um das mãos atrás das costas, para ela não ver o que eu segurava. Betty vai entrando na biblioteca devagar, pois olhava ao seu redor, tentando entender a paisagem. Ela estava sorrindo, o que queria dizer que ou ela sabe o que eu pretendo, ou estava adorando a decoração, ou os dois. Quando ela finalmente fica à minha frente, eu lhe dou um rápido selinho.

- V, isso está incrível! Não estava imaginando que faria algo assim quando me chamou para vir.

- Eu só queria fazer algo digno de um livro, afinal você merece, B. Então... eu te trouxe aqui hoje para dizer o quanto eu te amo, que gosto de te fazer sorrir, que te acho perfeita, linda, inteligente e divertida e... que eu preciso desesperadamente ser sua namorada.- mostro minha mão mostrando uma pequena caixa em formato de livro. Abro a caixa, mostrando uma pulseira com pequenas esmeraldas e com pongentes de diferentes formatos.- Para o próximo capítulo de nosso livro, você quer namorae comigo?

- Sim! Eu quero, V!- ela não esperou que eu colocasse a pulseira em seu pulso e já pulou em mim e me deu um beijo.- É claro que sim.

- Os pingentes representam seus livros favoritos. A estrela é de ACOTAR, representa a Corte Noturna; para a Seleção tem a coroa; para Harry Potter tem o raio; e por aí vai.

- Você teve todo esse trabalho só para mim?- balanço a cabeça positivamente.- Você só pode ser tirada de um livro mesmo. Então... um capítulo termina quando eu disse sim, como começa o próximo?

- Com nossos duas aproveitando o resto da noite!

HOPE Point of View

"Algo bem simples, nada mais que isso", falou meu irmão para mim quando eu disse que pediria Helen em namoro. Gale tem razão, fazer algo muito elaborado não seria bom, primeiro porque como serei eu fazendo, a chance de dar errado é enorme, segundo porque acredito que Helen goste mais das coisas simples, não sei porque penso nisso, é só que parece combinar com sua personalidade. Por isso decidi que faríamos um piquenique noturno no parque, aproveitando que hoje teria um Eclipse e a lua ficaria enorme no céu.

Coloquei as comidas em cima da toalha quadriculada, arrumei tudo bonitinho e esperei Helen chegar. A luz da lua e de alguns postes clareavam um pouco o local, dando para ver ao redor, mas não com total nitidez. O parque em si é bonito, mas esse local dos ipês é ainda mais. Ouço passos vindo na minha direção e assim que me viro, Helen aparece no meu campo de visão. Agora mei digam como é possível alguém ser tão maravilhoso sem um pingo de esforço? Pois é, Deus tem seus favoritos.

Os 20 Passos da ConquistaOnde histórias criam vida. Descubra agora