Capítulo 4

286 35 12
                                    

Desfrutem <3

______

– Não seria melhor você falar diretamente com a Anahí? – Jim Brass fitava o amigo preocupado sentado em frente a sua mesa.

– E eu consigo? Ela anda completamente indisponível. Isso quando Greg e Nick não estão como dois guarda costas e eu não consigo falar com ela. – Resmungou.

– Indisponível ela? Olhe quem falando. – Ele soltou uma gargalhada irônica. – E talvez Greg e Nick tenham seus motivos. Você imaginava o que poderia acontecer com ela quando você simplesmente a deixou? Anahí passou por maus bocados. Talvez Greg e Nick sejam o único motivo de ela ainda estar segura.

– Do que você está falando Jim?

– Que Anahí ficou muito sensível depois do divórcio e passou por muitas coisas.

– Anahí é uma mulher forte Jim, nunca precisou de um homem para isso. Ela sempre conseguiu o que queria, e se eu me separei dela, foi para o bem dela. Não estávamos mais podendo levar um relacionamento daquele jeito, eu estava a machucando.

– Você a machucou quando a deixou. Anahí pode não precisar de um homem, mas ela amava você e ela sofreu com a sua ausência. Ela se envolveu em um tiroteio e saiu ferida, ficou em isolamento por conta de uma suspeita de uma doença mortal e foi a principal suspeita de um assassinato. Por que acha que Greg e Nick estão querendo que ela fique afastada de você? Eles não querem mais vê-la sofrer. E desculpe meu amigo, sei que temos uma ótima amizade, mas também não quero que faça ela sofrer mais. – Jim disse incisivo.

Jim ainda se recordava desses momentos como se tivessem ocorrido ontem, ainda sim, sabia que não era ele quem devia contar a Herrera. Se Anahí não havia contado, que direito ele tinha? Primeiro foi o tiroteio, Anahí andava distraída e chateada, saiu com Morgan e Julie para uma viagem de mulheres e lá passaram por maus bocados, Julie quase fora estuprada e Anahí se envolveu em um tiroteio, neste ela sofreu um tiro de raspão na cabeça, fora apenas um arranhão, por milímetros, tinha tido muita sorte, por pouco poderia ter sido fatal. Meses após Greg e ela estiveram em uma cena de crime contaminada, onde a vítima havia morrido de uma doença rara que só fora detectado depois que eles já haviam sido expostos, ficaram isolados por setenta e duas horas, a taxa de mortalidade era de mais de noventa por cento, e por sorte nenhum dos dois se infectou. E por último o caso de Taylor, esse que pegou Anahí de jeito, quase fora incriminada por um crime que não cometeu.

O detetive sabia de tudo com detalhes, ainda sim, achou que não cabia a ele falar nada.

– Ela não me disse nada. Ela não me contou nada. – Ele fitou nervoso. Por que Anahí havia escondido todos esses fatos dele? Mesmo depois de separados, Anahí e ele conversavam com certa frequência por telefone.

– Greg e Nick estão sendo fundamentais pra ela nesse momento.

Herrera dirigia para sua casa, sua antiga casa, pensando em tudo que Jim havia falado. O capitão não havia dado muitos detalhes de tudo que Anahí havia passado, mas ele logo descobriria tudo. Ao entrar, recordou-se que a senha já não era a mesma de quando ele havia ido embora, a atual senha era da data do casamento dele com Anahí. Um pouco irônico.

Na sala ainda haviam porta retratos dos dois em suas viagens, no dia do casamento. Eram tão felizes.

Logo ele pode perceber que não estava sozinho, Anahí estava lá.

– Anahí?

– Não sabia que viria para cá. Só vim buscar algumas coisas para mim, logo levarei toda minha mudança para meu apartamento.

Si volvieras ✖ AyA {finalizada}Onde histórias criam vida. Descubra agora