Lá e de volta outra vez

9.1K 361 18
                                    


Pov Gabriela

    Ficar 13 horas dentro de um avião com pessoas falando sem parar e crianças chorando deveria ser proibido. Um pouco foi minha culpa por ter comprado passagens com voo direto da Turquia para o Brasil as pressas. Me levantei pedindo licença para um senhor que estava do meu lado depois de segurar o xixi o máximo que deu e quase não consegui passar por conta da sua enorme barriga que quase encostava na poltrona da frente. Desviei de algumas crianças no corredor e pulei alguns brinquedos caídos pelo chão e com um pouco de pressa ignorei a aeromoça que tentava chamar minha atenção desde que embarquei.

    O ruim dos banheiros de avião é que são minúsculos nos obrigando a fazer manobras para poder usá-lo, minha estatura não ajudava muito nesse momento, afinal esses banheiros não foram feitos pensando em pessoas de 1,90 de altura. Ao levantar a tampa do sanitário senti um cheiro forte de urina e vários respingos por todo o assento.

-Ótimo Gabriela, nunca mais eu pego um vôo em cima da hora. As pessoas podem ser muito porcas- murmurei comigo mesma em indignação.

    Dei graças a Deus por fazer xixi em pé e simplesmente desabotoei minha calça jeans e a abaixei junto da cueca que eu usava. Me aliviei, lavando as mãos logo em seguida na também minúscula pia e voltei ao meu lugar e novamente foi uma luta para sentar-me. O botão da camisa do senhor acabou se prendendo no rasgo lateral da minha calça. Por fim ficamos uns cinco minutos tentando desenroscar o botão enquanto outra aeromoça me pedia para que me sentasse já que estávamos chegando ao nosso destino. Meu celular apitou avisando de uma mensagem, desbloqueei o aparelho e logo vi que era Gattaz me perguntando o horário que eu desembarcaria e que horas mais ou menos estaria em casa.

    Achei estranho essa pergunta tão especifica, mas deixei para lá, afinal Carol sempre foi meio doida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Achei estranho essa pergunta tão especifica, mas deixei para lá, afinal Carol sempre foi meio doida.

    Mentalizei tudo que tinha acontecido nessa semana. A temporada tinha acabado em menos de 24 horas e eu já estava voltando para casa. Casa! Essa palavra me traz muitas sensações, a saudade da minha família, principalmente da minha mãe e meu irmão mais velho. Sem falar no meu cachorrinho Nadal que estava enorme e cada vez mais arteiro, pena que ficaria somente alguns dias em Belo Horizonte e logo partiria para Saquarema para me juntar com as meninas e a comissão técnica da sfv para disputamos o vnl (liga das nações de voleibol).

    Logo que desembarquei tratei de pegar minhas malas e chamar um uber para me levar até em casa. O caos da cidade continuava o mesmo, pessoas voltando do trabalho ou saindo para se divertir. Coloquei meus fones de ouvido logo após dar o endereço de Dona Helena e fechei os olhos em busca de um pouco do descanso que não consegui durante o voo por ene motivos que acabei adormecendo nessa não muito longa viagem de carro. Acordei somente no portão de casa com o motorista me chamando. O paguei agradecendo a corrida. Ao colocar os pés na calçada da casa em que morei por quase toda vida uma nostalgia me acertou em cheio.

    Caminhei em direção ao portão quando o barulho de um carro me chamou atenção. Uma BMW vermelha vinha mais devagar do que o normal e parou do outro lado da rua. Me senti sendo observada e teria ido de encontro ao carro se minha mãe não tivesse aberto o portão e me tomado em um forte abraço. O fato de ter minha mãe junto de mim me fez esquecer por alguns segundos do belo carro do outro lado e quando virei a cabeça em uma última olhada ele já não estava mais lá.

    Fui puxada para dentro de casa com inúmeras perguntas se estava me alimentando direito e como estava tudo na Turquia. O resto da noite passei matando as saudades de minha mãe e do Nadalsinho que estava a coisa mais linda do mundo e a imagem da BMW foi logo esquecida.

Fique comigo, G!POnde histórias criam vida. Descubra agora