Capítulo 4

556 37 0
                                    

Thifany

acabei de chegar aqui em Catende, a cidade que minha mãe misteriosamente tem uma casa, o por que disso? eu não sei. mais o que importa agora é que estou longe do Roger, e que posso respirar em paz sem medo dele tirar meu filho de mim.
o motorista do táxi tira todas as minhas malas que nem são tantas assim, e já que ele parou bem de frente a minha porta, fica mais fácil pra eu levar elas para dentro de casa.

abro o cadiado do portão e entro, indo abrir a porta, depois volto até as malas e começo a carregalas para dentro, fecho o portão e a porta, e mim volto para olhar cada detalhe da casa, na sala tem um sofá tipo L marrom escuro uma estante que também é marrom onde há uma TV que nem sei se pega mais, e mais nada. as parede da casa são da cor pastel, sigo para o que acho que seja a cozinha, e na verdade é  mesmo a cozinha, nela tem um armário de parede, tem uma geladeira, fogão de quatro bocas, um forno micro-ondas, uma mesa de quatro cadeiras, e uma pia. sigo por uma porta e descubro a ária de serviço, onde encontro uma máquina de lavar roupas e uma secadora, também tem varal. entro de volta na casa e resolvo explorar mais, para ver onde fica o quarto, sigo por um corredor e vejo duas portas, vou na primeira porta e entro no quarto onde tem uma cama de casal, um guarda roupas grande com portas de espelhos, e um banheiro com Box. saio fechando a porta e entro no outro que também tem uma cama de casal, um guarda roupa que também é e igual ao do outro quarto, e o banheiro. saio e resolvo que vou ficar com o primeiro quarto. volto a sala pego as duas primeiras malas de roupas que são de rodinhas e levo para o quarto depois busco as outras 3 e levo para o quarto, depois arrumo tudo, coloco no chão e decido tomar um banho, pois a viagem mim cansou e eu preciso descancar. tiro minhas roupas e vou para o banheiro, e tomo um banho quentinho, o pior é que eu não peguei uma toalha, essa é boa, como é que eu posso ser tão burra.

saio do banhiro molhando o quarto todo, vou a minha mala onde estão todas as minhas coisas ingienicas e pego minha toalha, mim enxugando na mesma hora. depois dou um jeito no piso, mais agora preciso mesmo de cama, pego um blusão que eu gosto e o visto sem nada por baixo, e caio na cama dormindo apenas segundos depois.

na manhã segunte, mim levanto com muita preguiça, e já com enjoos. acho que foi porque eu não comi ontem, mim levanto e vou atrás da minha escova de dente, vou ao banheiro e faço minha ingiene. volto e resolvo trocar de roupa, vai que aparece alguém de surpresa e eu saio assim mesmo.

Sigo para a cozinha, pois estou com fome. mais mim lembro que preciso ir ao mercado, pois não tem nada pra comer nos  armários. volto ao quarto pego minha bolsinha de mão onde tem algum dinheiro e meu cartão. Pois e esse tempo que trabalhei na construtora Enterprise, eu juntei um bom dinheiro na minha conta, que dá para eu mim manter sem trabalhar, por um bom tempo e cuidar do meu filho.

Saio de casa trancando tudo, e perguntado as pessoas onde tem um supermercado, e mim indicam o fênix, e por onde devo ir, eu vou e acho. e é bem legal, faço minhas compras, pago e pesso pra alguém ir levar pra mim, pois não posso pegar peso por causa da gravidez.

Chego em casa e guardo tudo já começando a preparar meu café da manhã umas frutas é bom pelo menos sustenta no estômago. ouço chamarem no portão e sigo até lá, e tem uma senhora baixinha mulata de cabelos um pouco grisalhos e gordinha ela é linda.

_ pois não? Em que posso ajudá-la? pergunto.
_ moça, vc é filha da senhora Gusmão?
_ sim porque? conhece ela?
_ eu sou a pessoa que cuida da casa meu bem, quem faz limpezas periódicas.
_ há! a senhora quer entrar?
_ sim quero ver se vc precisa de algo, sua mãe mim ligou e mim falou da sua condição e pediu pra que eu cuide de vc quando precisar.
_ há obrigada mais não precisa: digo abrindo o portão ela entra e nos vamos para dentro da casa.
_ meu nome é Josefa mais toda minha família mim chama de nana.
_ o meu e Thifany mais pode mim chamar de Ane.
_ bom vamos ver se essa casa está limpinha, meu dia de fazer a faxina é na quinta feira, a cada quinze dias mais já que vc está aqui, agora venho com mais frequência.
_ dona...
_ só nana
_ certo nana! como vou te pagar? eu estou sem emprego agora.
_ não se preocupe! sua mãe mim paga por mês, vc já comeu ?
_ já comi umas frutas, é a única coisa que fica no meu estômago de manhã.
_ vou fazer uns biscoitos pra vc que são ótimos pra enjôos. dis ela e segui pra cozinha e eu vou atrás.

Espero que goste gente
🌟L.S🌟

Um Recomeço ( 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora