Capítulo 9

507 35 0
                                    

Thifany

depois de um ano, eu resolvi que é hora de voltar para casa, com a minha filha linda, que é a cara do pai dela. yasmim é meu sonho, eu amo minha filha, ela é tão obediente e madura, para uma criança de um ano e três meses.
Há, e eu não vim sozinha o Thiago veio com migo. dis ele que vai ser o babá da Yasmin, enquanto eu trabalho.

O táxi para no na frente da casa da minha mãe, eu desço e vou até aporta da casa, toco a campainha e espero, a porta é aberta e sai de lá uma mulher diferente.

_ oi? Pergunto sem entender.
_ há! oi bom dia, vc deve ser a senhora Thifany Gusmão não é?
_ sim! cadê minha mãe?
_ ela se mudou, e vendeu a casa, mais deichou aqui o endereço dela pra que eu  entregasse a vc, eu vou pegar.
_ tá bom! digo a mulher volta e mim entrega o endereço, e volto para o táxi
_ e aí,nada? pergunta Thiago.
_ minha mãe se mudou: respondo.
_ mamã, tô cum fome: dis Yasmin
_ calma meu amor, nós já vamos comer viu?
_ chim mamã!
_ o senhor sabe onde fica essa rua? pergunto mostrando o papel.
_ sei sim vamos!
_ então vamos: digo
Paramos de frente a um prédio grande bonito, e imagino que tenhamos errado o endereço.
_ senhor: estamos mesmo no lugar certo?
_ nossa! disse Thiago.
_ sim! o endereço que está no papel é aqui: dis ele e eu desço do carro tirando Yasmin da cadeirinha, e Thiago tira sua cadeirinha.
O taxista tira as minhas malas, eu pago a ele que agradece e se vai, chamo o porteiro que vem ajudar o Thiago.

_ bom dia senhor, o senhor sabe mim dizer se Carla Gusmão de Alcântara mora aqui?
_ sim! se mudou a uns quatro meses:
_ bom! e o número do apartamento dela sabe mim dizer?
_ eu não posso passar o endereço dos inquilinos senhora:
_ ela é minha mãe, pode ligar pra ela se quiser.

_ certo vou fazer isso: dis ele pegando o telefone_ senhora Gusmão tem uma moça chamada?
_ Thifany Gusmão e um amigo.
_ Thifany Gusmão dizendo ser sua filha ... e um amigo dela... Ok senhora desculpe, já vou ajudá-la a subir: dis e desliga_ desculpe é o regulamento.
_ eu entendo! digo e seguimos para o elevador.

Quando toco a campainha, minha mãe abre a porta.

_ mãe! digo emocionada?
_ minha filha vc está tão bonita: e minha neta como está crescida, venham sente-se entre seu José e obrigada.
_ de nada senhora! disse ele e saiu depois de por toda as malas na sala com a ajuda do Thiago.
_ e vc?
_ mãe, esse é meu amigo Thiago Mendes.
_ Olá dona Carla:
_ nada de dona, só Carla mesmo, seja bem vindo Thiago.
_ obrigado, mais sem querer ser chato, tem algo pra comer? estou com muita fome.
_ tem sim Cida
_ senhora.
_ faça um lanche para minha filha, o amigo dela, e minha neta.
_ sim senhora!
_ olhe, primeiro deixe-me apresentar, essa é minha filha Thifany.
_ senhora.
_ não! mim chame só de Ane.
_ certo Ane
_ esse é Thiago, amigo dela que também vai ficar aqui.
_ oi! disse Thiago.
_ oi
_ e essa princesa que ainda está dormindo, é minha neta Yasmin.
_ ho Deus, como é linda.
_ mamã? disse minha pequena acordando
_ oi meu amor!
_ quelo mamá petinho: dis ela toda dengosa.
_ ela ainda mama? pergunta minha mãe.
_ sim! digo mim sentando no sofá, Thiago mim dá um lenço umedecido  para que eu limpe o peito pra poder dar de mamar pra ela.
Dou o peito a minha filha, que mama como se não ouvesse amanhã, olho para o lado e minha mãe está aos prantos.

_ que foi mãe? pergunto
_ mim perdoe filha, eu fui tão ruim pra vc, e vc está sendo uma mãe maravilhosa: dis ela chorando.
_ eu já te perdoei mãe, e isso já faz tempo: digo e ela mim abraça, mim dando beijo nos cabelos, até que minha pequena reclama nos fazendo rir muito.

Depois de nos instalar nos quartos, eu tomei um bando, dei banho na jujuba, a vesti e agora estou deitada na cama com minha princesinha,mal percebo e acabo dormindo, pois a viajem mim cansou.

Acordo com carinho nos meus cabelos e beijinhos no meu rosto, finjo dormir só para ver a atenção dela.

_ mamã acoda:

_ estou dormindo! digo
_ não tá! a siola tá falano: dis ela com sua vóz fofa.
_ eu vou tentar abrir os olhos: digo abrindo só um e ela cai na risada, mim fazendo rir também, eu amo essa pequena e a protegerei com a minha vida.

💓L.S💓



Um Recomeço ( 3 )Onde histórias criam vida. Descubra agora