Capítulo 18

251 30 122
                                    

Eu tinha tirado o atraso de absolutamente todo o tempo que eu não pude dormir nos últimos anos. Se um dia eu disse que precisava de um mês de descanso, retiro o que eu disse. Uma semana já foi difícil o suficiente. Na verdade, dois dias já tinha começado a me deixar impaciente, mas certamente, estava sendo maravilhoso passar aquele período de exaustão do primeiro trimestre em casa, podendo dormir a hora que eu quisesse. Eu tinha me esquecido como dormir de tarde era maravilhoso. Parecia ser ainda mais gostoso do que dormir a noite.

No quarto dia, no sábado, o Mason inventou uma ida a um barzinho em Helena com a Vika e o Adrian para eles não virem até o apartamento e não me questionarem de por que eu estava na cama de novo. Ele dissera a eles que eu tinha me enrolado no trabalho e não consegui chegar a tempo para pegar uma carona com ele. Era uma pena não ir com eles, porque iriam comemorar o aniversário do meu colega de apartamento. Antes de ir, o Mase deixou tudo o que eu precisava ao alcance das minhas mãos sem eu ter que sair da cama e percorrer distâncias maiores que entre ali e o banheiro, logo em frente ao meu quarto. Ele tinha feito muito disso nesses dias.

Obviamente, eu me sentia mal por ele estar me dando tanta atenção, por fazer algo que não deveria. Vendo quão bom amigo ele é, tive ainda mais certeza que ele será um namorado, marido e pai maravilhoso para a mulher que fisgar seu coração e for capaz de retribuí-lo. Se a mim, quem ele não tinha compromisso e nem obrigação nenhuma, ele fazia de tudo. Imagina a pessoa com quem ele casar e tiver filhos? Certamente, uma mulher sortuda. 

Esses "favores" não aconteceram porque eu fiz corpo mole e aproveitei o fato que eu teria que ficar de repouso para pedir favores para ele. Fiz o que eu planejara ainda no dia que chegara do hospital e ele insistiu que me ajudaria em toda e qualquer decisão que eu tomasse, mas que me deixaria saber se não pudesse me ajudar. Duranto o final de semana, as manhãs e as noites, ele podia me ajudar, mas enquanto ele estivesse trabalhando, eu tinha que dar um jeito.

Ainda que para evitar de sobrecarregá-lo, durante a manhã, eu tomava um banho, fazia minhas necessidades básicas e quando estava à caminho da cozinha para pegar coisas que me mantivessem o suficiente até a noite, lá estava ele, bloqueando o meu caminho até o cômodo com tudo o que eu precisava e muito mais. Eu tenho certeza que ele tinha ido ao mercado naquela semana também, já que eu sabia que noventa porcento das coisas que ele levara, ao menos, eu não tinha comprado. Precisava me lembrar de fazer uma transferência para pagar pelo extra que ele estava gastando comigo.

Obviamente que o Mase não esperava que, no dia do aniversário dele, além de buscar o usual jantar que Dimitri sempre mandava, ele também buscou um bolo que eu comprei pelo Walmart. Não tinha sido a minha melhor compra e de longe, era o pior bolo que eu já tinha comido em toda a minha vida. Uma verdadeira tristeza e pior por eu não ter podido fazer mais por ele, mas só o fato de eu tentar alguma coisa, parecia que era manhã de Natal para o Mason. Não importava quão ruim fosse aquela porcaria que eu comprei, ele tinha ficado tão feliz de poder reclamar daquilo comigo e passar horas conversando na cama que parecia que eu tinha dado o paraíso para ele. Tenho certeza que pizza teria sido mil vezes melhor que o bolo, mas como o russo – pai dessas crianças – estava determinado a me alimentar de forma saudável, eu não ia conseguir procrastinar o jantar. Mesmo porque, eu também não queria. Tinha duas crianças na minha barriga que eu tinha que cuidar.

Falando em Dimitri, nós passávamos quase o dia inteiro conversando. Ele me contava como seu dia estava um inferno e eu contava como eu estava entediada por não fazer nada, na cama, de novo. Também, ele me contou que sua mãe estava planejando fazer uma visita e ele estava ansioso para revê-la e mostrar seus filhos a ela. Eu disse que se ele marcasse em um domingo, eu não teria problemas com a Celeste por perder um dia de trabalho já que eu estava perdendo uma semana inteira agora. Dimitri também me contou que a Tasha tinha sido convidada para fazer fotos para a Vogue Rússia e que ela embarcaria para Moscou muito em breve.

Per te, mi amoreOnde histórias criam vida. Descubra agora