Rio de Janeiro
Bairro de Gávea
Heron espera a resposta de Isabel, ao pedido de casamento feito por ele.
Isabel — Meu amor, eu não sei o que dizer. Eu não esperava por isso.
Heron [sorrindo] — Diz sim ou não. Mas você já esperava por esse pedido sim, você já imaginava que eu ia te pedir em casamento.
Isabel — Na verdade, eu já sabia que isso ia acontecer. Só fiquei surpresa.
Heron — Entendi. Você imaginou que eu ia ser aquele cara clichê que leva a mulher em um restaurante e faz o pedido de casamento ao fim do jantar...
Isabel — Eu te conheço o bastante para saber que você não faria isso. Você é um homem curto e direto.
Heron — Então você já me conhece mesmo.
Isabel — Sim, meu amor. Um pouco, né.
Heron — Terá muito tempo pra conhecer, se responder sim, para o meu pedido.
Isabel sorrir.
Isabel — Bobinho.
Heron — Você me deixa assim.
Isabel — Eu aceito.
Heron — An?
Isabel — Você não gosta de algo mais direto? Então, eu aceito me casar com você.
Heron — É sério? Eu sou o cara mais feliz do mundo.
Isabel estende a mão e Heron coloca o anel em seu dedo.
Isabel — Agora beije a minha mão e me leve para um jantar romântico.
Heron — É você quem manda, minha futura esposa.
Heron abre a porta do carro para Isabel entrar, e eles saem para um restaurante.
Bairro Vila da Penha
Safira e Catarina preparam um mousse de maracujá. Enquanto Regina faz o jantar.
Catarina — Ultimamente nós estamos muito chefes de cozinha... sempre cozinhando juntas.
Safira — Eu e você somos apenas auxiliares. A chefe oficial é mamãe.
Regina — Eu? Quem me dera, filha. Mas ultimamente todo mundo anda me dizendo isso...
Catarina — Tá vendo só, isso não é apenas elogios das suas filhas que te amam muito. Todo mundo ama tudo que a senhora faz na cozinha.
Safira — É verdade, mamãe. Você tem que investir nisso, mesmo que nossa condição financeira não seja das melhores.
Catarina — Concordo com a Safira.
Regina — Vocês acreditam que a Dona Dorotéia disse isso também? Ela acha que eu tinha que abrir um restaurante ou uma lanchonete.
Catarina — Errada ela não tá.
Safira — Não mesmo.
Regina sorrir para as filhas.
Centro da cidade
RESTAURANTE
Isabel e Heron estão em clima de romance.
Heron — Essa é uma das melhores noites da minha vida. Estou muito feliz que você aceitou meu pedido de casamento.
Isabel — Você ainda duvidava que eu fosse dizer sim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
RandomWEB-NOVELA • 2021 A ambição de Safira é algo que domina sua vida. Ela deseja ser uma mulher rica e famosa. Sonha em ser uma das sofisticadas modelos do estilista Carlos Maldonado, mas ela deseja ser exclusiva. ELENCO: Giovana Cordeiro como Safira Tr...