Capítulo 12 - 02/11/2021

12 2 0
                                    


Rio de Janeiro

Bairro Vila da Penha

Safira — Então o Heron te contou que eu resolvi me afastar dele?

Isabel — Sim. E me explicou o motivo também, motivo esse que eu não quero relembrar. Mas na verdade ele disse que a ideia do afastamento partiu de você.

Safira — Foi de mim mesmo. Não quero de maneira alguma perder a sua amizade, amiga.

Isabel — Agora me responde com sinceridade... você sente algo pelo Heron?

Safira — Mas é claro que não. Eu quis me afastar dele justamente para não dar lugar a qualquer tipo de sentimento entre a gente.

Isabel — Olha, Safira, o Heron me pediu em casamento e eu aceitei.

Safira — Sério? Eu fico muito feliz por vocês. De coração.

Isabel — Mas ele fez o pedido antes de me contar o que quase aconteceu entre vocês dois. E agora eu estou completamente confusa, sem saber o que pensar.

Safira — Como assim? Você tá pensando em negar o pedido de casamento que você já aceitou?

Isabel — Sim, estou. Não tenho mais tanta certeza se ainda quero me casar com o Heron.

Cassiano espera Isabel do lado de fora da casa de Safira. Ele resolve ir em alguma farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça que sempre sente.

Cassiano — Com certeza a Isabel ainda vai demorar, nessa conversa com a Safira.

FARMÁCIA POPULAR

Cassiano entra na farmácia sem ser notado. Ele percebe a maneira que o patrão de Catarina olha para ela enquanto a jovem trabalha.

Cassiano — Que homem nojento. Praticamente engolindo a mulher com os olhos.

Catarina percebe a presença de Cassiano.

Catarina — Bom dia. Posso ajudar?

Cassiano — Bom dia. Pode sim. Tô explodindo de dor de cabeça. Gostaria de um analgésico, por favor.

HOTEL

Leandro, Heron e Teodoro tomam café da manhã.

Heron — Eu não consegui dormir essa noite.

Teodoro — Tá preocupado com o carro roubado?

Heron — O carro não me preocupa em nada. Esqueceu que ele tem seguro? Eu vou receber um novo logo logo. O que tá me preocupando é outra coisa.

Leandro — Olha, quando eu soube do seguro do carro, fiquei aliviado. Mas conta pra gente, amigo. O que tá te preocupando?

Heron — Ontem eu pedi a Isabel em casamento...

Leandro — Olha só, que notícia boa. Ela aceitou, né?

Heron — Sim, aceitou.

Teodoro — Ué, e você tá triste por isso? Não tô entendendo. [Risos]

Heron — Não. Claro que não estou triste por isso, o que eu mais quero é me casar com ela. É que depois eu resolvi contar pra ela uma coisa que não agradou muito ela. E ela tá coberta de razão em ficar assim. Mas agora tô com muito medo de que ela termine o noivado.

Leandro — Se você não quiser continuar falando sobre isso, tá tudo bem.

Heron se lembra que Safira e Leandro estão se conhecendo melhor e resolve não contar, com medo de estragar o que ainda está começando.

Heron — É melhor eu não falar sobre isso mesmo. Não está me fazendo bem.

Bairro Vila da Penha

A conversa entre as amigas continua.

Safira — Amiga, não termina o seu noivado. Não aconteceu nada entre mim e o Heron. Não existe e nem existirá qualquer coisa entre nós. Acredita.

Isabel — Eu estou muito confusa ainda. Por isso vim aqui falar com você. Admiro a sinceridade de vocês, mas tô muito insegura, não vou mentir.

Safira — O que eu preciso fazer para que gente siga em frente e pelo menos tentar fingir que nada disso aconteceu?

Isabel — Eu não sei. Nesse momento a única coisa que eu tenho certeza é que eu preciso me afastar de você e do Heron.

Safira — O quê?

(Congelamento em Safira, totalmente surpresa.)

© TVASTRAL 2021

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora