Capítulo 5 - 22/10/2021

20 2 0
                                    

Rio de Janeiro

Bairro de Gávea

Após a troca de olhares com Safira, Leandro sai de dentro do carro e ambos se apresentam.

Safira — E você, quem é?

Leandro — Leandro Cardoso, o melhor amigo do noivo da sua melhor amiga. Muito prazer, Safira.

Safira — Então você já sabe quem sou eu... interessante...

Leandro — O Heron me falou de você. E quando te vi, no mesmo instante tive certeza que você era a mesma mulher que ele descreveu para mim.

Safira [sorrindo] — Posso ser sincera?

Leandro — Deve.

Safira — Eu também já sabia da sua existência. Vi uma foto sua, da viagem que a Isabel fez, quando foi conhecer o Heron em Cancún, alguns dias atrás. E devo confessar que pessoalmente você é muito mais bonito.

Leandro — Você que é muito mais linda do que eu imaginava. Safira, você é a mulher com nome de joia mais bonita que eu conheci na minha vida...

Safira — Ah é? E quantas mulheres com o nome de uma pedra  preciosa você conhece?

Leandro [sorrindo] — Agora sou eu quem vai te confessar uma coisa... você é a primeira mulher com o nome de uma pedra preciosa, que eu já conheci. Nunca tinha visto até hoje.

Safira [sorrindo] — Bom, depois dessa, eu até vou entrar para dentro de casa.

Leandro — É, mas essa conversa curtinha que tivemos agora, não acaba aqui. Quero conhecer mais a mulher com nome de joia. E se por um acaso essa mulher não quiser falar de si, posso sair perguntando para todo mundo que conhece ela.

Safira — Todo mundo não vale a pena. Tudo que quiser saber sobre mim, pergunte para eu mesma.

Leandro — Como você preferir... mas a pedra preciosa ainda não se apresentou formalmente.

Safira — É que eu odeio formalidades. Mas se você insiste... muito prazer, Safira Trindade.

A bela jovem entra dentro da casa de sua amiga. E Leandro a acompanha.

Dentro da mansão, Heron e Isabel aguardam Leandro e Safira.

Heron — Então os seus pais resolveram almoçar em um restaurante hoje pra deixar só os quatro almoçando aqui na sua casa?

Isabel — Isso mesmo, acredita? Eles falaram que querem deixar você e o Leandro mais a vontade aqui em casa. E por isso resolveram fazer isso.

Heron — Gostei por eles quererem nos deixar mais à vontade aqui. Mas almoçar com eles seria um prazer.

Isabel — Pois é, só que na cabeça deles, principalmente do meu pai, pessoas mais velhas acabam tirando a privacidade dos mais jovens quando ficam muito tempo com eles.

Heron [sorrindo] — Que besteira, amor.

Isabel senta no colo de Heron e o beija na boca. Leandro e Safira entra na sala.

Leandro — Olha só, Safira... atrapalhamos o casal apaixonado.

Isabel [sorrindo] —Finalmente vocês chegaram. E pelo visto até já se apresentaram.

Safira — Já nos apresentamos sim, amiga.

Leandro — É, e eu já disse pra Safira que precisamos nos conhecer mais.

Isabel — Olha só, eu acho ótimo que vocês se conheçam melhor. Tenho certeza que o Heron também vai gostar muito se isso acontecer, né, amor?

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora