Capítulo 14 - 04/11/2021

12 2 0
                                    


Rio de Janeiro

Bairro de Gávea

Heron insiste que Isabel não viaje.

Heron - Mas o que eu preciso fazer para que você não vá?

Isabel - Não faça nada. E por favor, não insista para que eu fique. Já me decidi e vou viajar sim.

Heron - Tudo bem. Essa é a sua decisão e eu vou respeitar. Mas por favor, me prometa que vai pensar bem no meu pedido de casamento.

Isabel - Eu prometo. Mas agora, preciso ir.

Heron - Espero que seus próximos dias sejam perfeitos. Fique bem, meu amor.

Isabel - Obrigada! Fique bem também.

Heron se aproxima de Isabel e beija a bochecha dela. Isabel entra o carro e se vai.

Centro da cidade

RESTAURANTE

Safira e Leandro almoçam juntos.

Safira - Eu adorei o convite. Tava mesmo precisando espairecer, depois da noite de ontem.

Leandro - Eu que tô adorando almoçar com você. Sua linda.

Safira - Nossa, que bom te ver mais animadinho. Ontem você tava tão sem ânimo.

Leandro - Pois é. Mas o Heron me disse que o carro tem seguro, me tirou um peso das costas. Mesmo sabendo que aquele carro não faz muita diferença na vida do Heron.

Safira - Ainda bem que o carro tinha seguro.

Leandro - Agora vamos mudar de assunto, é melhor.

Safira - É melhor mesmo. Até por que minhas aulas na faculdade estão quase voltando e assuntos chatos não irão faltar, então quero aproveitar meu tempo falando de coisas mais interessantes e menos estressantes.

Bairro Vila da Penha

Regina convida Saulo e Dorotéia para almoçar em sua casa.

Dorotéia - Eu já não sei o que falar para elogiar essas delícias que você faz, minha amiga. Esse picadinho de carne tá maravilhoso.

Regina - Obrigada, Dona Dora. É sempre um prazer almoçar na companhia de vocês.

Saulo - Olha, falando sério, a senhora tem que pensar na ideia da minha tia, sobre abrir um negócio no ramo da alimentação.

Catarina - Eu e a Safira já falamos com ela sobre isso. Queremos muito que a mamãe invista nisso. Mas...

Regina - Mas o dinheiro para o pontapé inicial, eu não tenho.

Dorotéia - Pois se o único obstáculo for o dinheiro, você vai ter o seu negócio próprio, minha amiga. Aliás, nós teremos.

Regina - O que a senhora quer dizer com isso?

Dorotéia - Eu quero dizer que se você aceitar, eu entro de sócia com você. Invisto um pouco dinheiro que tenho e a sua parte será apenas no preparo das comidas.

Regina - Ai meu Deus. Eu nem sei o que dizer.

Catarina - Só diz que aceita, mãe. Por favor.

Regina sorrir.

PARQUE NATURAL

Após o almoço, Leandro leva Safira a um parque natural.

Safira - Eu amei esse lugar. É lindo, é perfeito...

Leandro - Eu também acho muito incrível. Adoro vir pra cá. Me trás paz e alegria.

Leandro segura a mão de Safira.

Safira [sorrindo] - A gente andando de mãos dadas, vai ficar parecendo um casalzinho apaixonado.

Leandro - Para sermos um casal apaixonado, só era preciso que você estivesse apaixonada.

Safira - Ué, mas porque só a mulher tem que está apaixonada?

Leandro [sorrindo] - Acho que você não pegou o que eu quis dizer.

Safira - Não mesmo. Seja mais claro, meu querido.

Leandro se aproxima de Safira e eles olham um no olho do outro.

Leandro - Você quer mesmo que eu seja mais claro?

Leandro - então, beija Safira.

(Congelamento em Safira e Leandro se beijando.)

© TVASTRAL 2021

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora