Capítulo 23 - 17/11/2021

10 2 0
                                    


Cancún, México

Casa da família Freire.
Cláudio e Eva conversam no quarto.

Cláudio — Então é isso, você vai mesmo ir embora da nossa casa?

Eva — Na verdade, essa casa é minha, você sabe disso. Eu já tinha ela quando te conheci. Aliás, eu já tinha tudo que tenho hoje. Você sempre foi um pé rapado.

Cláudio — Olha como fala comigo, Eva. Me respeite!

Eva — Você é quem pra falar em respeito? Nunca me respeitou. Eu sei que você tem uma amante.

Cláudio — Para de delirar. Você nem sabe o que fala. Tira isso da sua cabeça.

Eva — Eu sei que você tem outra. Uma vez eu te disse que ia descobrir que era ela. Mas pensando bem, saber quem é essa mulher não vai mudar nada. Eu até tenho pena dessa pobre coitada que se iludiu com você. Um dia ela vai ver quem você é de verdade.

Cláudio — Chega! Cansei de ouvir tanta merda.

Eva — Isso, vai embora, e só volta quando eu já tiver embarcado para o Rio de Janeiro. E mais uma coisa, eu vou vender esse apartamento.

Cláudio sai do quarto, furioso.

Na sala, Heron e Amanda conversam.

Heron — Será que eles estão tendo uma conversa amigável?

Amanda — Olha, acho meio difícil isso, viu. Sua tia está furiosa com seu tio.

Heron — Pois é. Ela tá jogando pra fora tudo que tava guardando durante esee tempo todo.

Amanda — Isso pode até ser ruim no início, mas depois de algum tempo, ela vai perceber que foi a melhor escolha.

Cláudio desce a escada correndo.

Heron — O que aconteceu, tio?

Cláudio — Me deixa, Heron. Me deixa.

Cláudio sai para fora da casa.

Heron — Eu vou subir, talvez a minha tia esteja precisando de mim.

Amanda — Vai lá.

Heron sobe para o quarto de Eva.

Amanda — É... as coisas aqui não estão boas. Só o divórcio para trazer um pouco de paz para essa família.

HOTEL

Ivone termina uma carta que escreveu para Eva.

Ivone — Eu não tenho coragem de me desculpar com ela pessoalmente. E também não acho que ela vá me perdoar. Mas eu sinto que eu tenho que escrever essa carta e deixar na casa dela. É o mínimo.

Na casa de Teodoro, ele olha o perfil de alguns homens, num aplicativo de relacionamento. E se surpreende com quem encontra.

Teodoro — Olha ele aí... Gael, o filho da Marisa Almeida. Então ele também tá à procura de um relacionamento? Bom saber... agora eu não sei se mando ou não uma mensagem pra ele. Será que ele tá aqui no México? Faz dias que ele não entra no aplicativo.

Rio de Janeiro

Bairro do Leblon

Carlos e Safira selam uma parceria.

Marisa — Então ficamos assim: quando você terminar a faculdade, vai para o México. E lá, daremos início ao seu grande sonho. Você vai se tornar uma grande modelo, pode acreditar.

Safira — Eu acredito. E mais uma vez, obrigada a vocês dois por tudo que estão fazendo por mim.

Carlos — Isso é só o começo. Ainda faremos muito por você, minha querida. Eu vou te apresentar ao mundo.

Safira sorrir.

Safira — É, agora que nos entendemos, acho que já vou indo.

Do lado de fora da casa de Marisa, Leandro está a espera de Safira.

Leandro — Eu tinha que ter avisado que ia ficar esperando ela aqui fora. Mas já não aguentava mais ter que olhar pra cara daquele tal Carlos Maldonado. Não imaginava que ele fosse um homem tão boçal.

Na sorveteira, Raul se aproxima de Isabel e tenta beijá-la.

Isabel — Não, Raul. Eu não quero fazer isso. Pelo menos, não agora. Deixa eu me resolver com o Heron primeiro. Por favor.

Raul — Tudo bem, me desculpa. Você tá completamente certa. Eu tô avançando o sinal.

Isabel — Ainda bem que você me entende.

Raul — Entendo sim, minha linda. E vou esperar o tempo que for necessário para que você tome uma decisão.

Isabel — Obrigada! Agora, acho melhor irmos embora.

Raul — Então, vamos.

Leandro continua esperando Safira, do lado de fora da casa de Marisa.

De repente, um carro estaciona em frente à casa e de dentro dele sai Mônica e Gael. O casal de filhos de Marisa Almeida.

Leandro — Não acredito, é a Mônica.

Mônica caminha até Leandro.

Mônica — Ei, aí... quanto tempo...

Leandro — Pois é. Você sumiu.

Mônica — Ah, nem vem. Você sabe porque eu sumi. [Risos]

Leandro — Mas vem cá. Me dá um abraço.

Gael observa os dois.

Gael — Esses dois, pode passar o tempo que for, que quando eles se reencontram é assim. Parece que nunca estiveram longe um do outro.

Mônica e Leandro se abraçam.

No mesmo instante, Safira aparece no portão da casa. E de longe, ela ver Leandro e Mônica se abraçando.

Safira — Quem é essa mulher? E que intimidade toda é essa dela com o Leandro?

(Congelamento em Safira, demonstrando está enciumada.)

© TVASTRAL 2021

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora