Rio de JaneiroBairro do Leblon
Safira fica totalmente sem reação ao ver o estilista Carlos Maldonado.
Carlos Maldonado - E finalmente eu te conheci, Safira. Muito prazer, Carlos Maldonado.
Safira - Safira Trindade. O prazer é todo meu.
Marisa apresenta Leandro a Carlos Maldonado.
Marisa - Esse é o Leandro Cardoso, amigo da Safira, pcreio eu.
Leandro - É, sou amigo. Mas se dependesse só de mim, seria mais que isso.
Carlos - Não me diga...
Marisa - Eu estava justamente falando de você para a Safira.
Carlos [sorrindo] - Falando de mim pra Safira? Eu espero que mal, muito mal...
Safira sorrir envergonhada.
Carlos convida Safira para irem até a copa da casa de Marisa.
Carlos - Vamos pra copa, lá a gente bebe alguma coisa... ficamos mais à vontade.
Marisa - Eu estava apenas esperando você chegar, para fazer o convite.
Carlos - Então, vamos?
Safira - Vamos!
Leandro - Eu tô indo nessa. Vou deixar vocês mais à vontade. Até mais.
Safira - Eu adoraria que você ficasse mais.
Leandro - Mas eu tenho que ir, minha linda... e Marisa, foi um prazer te conhecer.
Marisa - Igualmente. Volte sempre que quiser.
Leandro - Obrigado!
Leandro se teria.
Carlos - Que sujeito sem educação. Fez de conta que eu não estava aqui.
Safira - Desculpa a sinceridade, mas você também não foi muito educado com ele.
Carlos - Tanto faz. Vamos para a copa.
Bairro de Gávea
Isabel e Raul vão a uma sorveteira para conversarem.
Raul - Obrigado por aceitar conversar comigo.
Isabel - Eu tô precisando muito me distrair com alguém que realmente queira estar perto de mim. E já percebi que você quer muito.
Raul - Claro que eu quero muito estar ao seu lado. É o que eu mais quero. E fico honrando em saber que de todas as pessoas que querem estar ao seu lado, você tenha me escolhido.
Isabel - Todas? Você fala como se muita gente me amasse.
Raul - E não são poucas as pessoas que te ama. Eu, a Safira, a Roberta, a Juju... e principalmente, os seus pais. Claro que cada um de nós te ama de uma forma diferente.
Isabel sorrir.
Raul - E você sabe qual é o sentimento que eu tenho por você.
Isabel - Por favor, Raul, eu...
Raul - Não fala nada. Eu sei que você tá praticamente solteira. .
Isabel - Praticamente e totalmente são duas coisas completamente diferentes. Eu e o Heron ainda não terminamos nosso relacionamento oficialmente.
Raul - "Ainda não terminamos". Percebe como você fala? Você já sabe qual decisão tomar sobre o rumo do seu namoro com ele.
Isabel - É, talvez sim... ou talvez não.
Raul - Assim você me deixa louco, mulher.
Bairro Vila da Penha
Após saber do interesse de Cassiano por ela, Catarina também demonstra está interessada no rapaz.
Catarina - Eu não vou negar, ele é muito bonito e parece bem simpático. Vi uma vez, quando foi comprar um remédio na farmácia.
Dorotéia - Então você já viu ele pessoalmente? Já é alguma coisa...
Regina - Vai com calma, Dona Dora... vamos deixar as coisas acontecendo naturalmente.
Catarina - O problema é que ele é tímido, né?! Eu não quero ter que tomar iniciativa de nada.
Dorotéia - Regina, minha amiga, me desculpa. Mas a gente vai ter que dar um empurrãozinho nesses dois...
Bairro do Leblon
Safira e Carlos começam a entrar em um acordo.
Marisa - Então se a gente te esperar por alguns meses, até você concluir a faculdade, depois disso você estará totalmente a nossa deposição?
Safira - Sim. Mas isso só vai funcionar se vocês compreenderem que eu preciso finalizar meus estudos.
Carlos - Eu compreendo perfeitamente. E esperarei o tempo que for necessário, para que você finalmente seja totalmente minha.
Safira - Sua?
Carlos - Minha modelo, ué. Não é para isso que estamos tendo essa conversa?
Safira - Ah, claro. É que eu... ah, deixa pra lá.
Cancún, México
Cláudio volta da empresa para casa e se surpreende com o que ver.
Cláudio - Mas o que tá acontecendo aqui? E essas malas, Eva?
Eva - Eu estava apenas esperando você chegar para dizer que estou indo embora.
Cláudio - Como assim, indo embora? Nós somos casados e...
Eva - Nós seremos casados por mais um pequeno período, minha advogada veio do Brasil para começar os trâmites do nosso divórcio.
Heron - E eu dei total apoio a minha tia. Até recomendei a Amanda, uma excelente advogada, que como a minha tia disse, veio especialmente para oficializar a separação de vocês dois.
Amanda, a advogada de Eva, se apresenta.
Amanda - Muito prazer, Cláudio Freire. Sou Amanda Duarte. Já dei início ao processo de separação de vocês.
(Congelamento em Cláudio, demonstrando estar com ódio.)
© TVASTRAL 2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
RastgeleWEB-NOVELA • 2021 A ambição de Safira é algo que domina sua vida. Ela deseja ser uma mulher rica e famosa. Sonha em ser uma das sofisticadas modelos do estilista Carlos Maldonado, mas ela deseja ser exclusiva. ELENCO: Giovana Cordeiro como Safira Tr...