Rio de JaneiroPARQUE NATURAL
Leandro — Então, Safira, você aceita ser minha namorada?
Safira — Eu gosto muito de você... você é o homem mais simples e simpático que eu já conheci e isso me conquistou. Ser sua namorada com certeza me faria uma mulher ainda mais feliz...
Leandro — Mas... você não vai aceitar meu pedido de namoro.
Safira — Deixa eu terminar de falar, por favor.
Leandro — Tudo bem, me desculpa.
Safira — Eu tô gostando muito de você, ao seu lado me sinto feliz e esqueço dos problemas da minha vida. Mas eu não posso ignorar esses problemas. Eu preciso correr atrás dos meus sonhos. Se eu aceitar seu pedido de namoro, e mais na frente da nossa vida eu consiga ir para o México, como vai ficar nosso relacionamento? Você aqui Rio eu no México.
Leandro — Sei que os problemas financeiros que você e sua família enfrentam são sérios, mas eu sou médico em início de carreira, daqui alguns anos eu vou ser bem mais reconhecido pelo meu trabalho e com isso...
Safira — Não termina, por favor. Eu sei que daqui alguns anos você será o melhor médico do Rio de Janeiro e que terá uma carreira brilhante, acredito nisso. Mas eu não vou começar um relacionamento contigo pensando no teu dinheiro. Quero eu mesma correr atrás dos meus sonhos e conseguir meu próprio dinheiro, para proporcionar a minha mãe a vida que ela merece.
Leandro — Você está completamente certa e eu admiro sua determinação. E também respeito sua decisão.
FAZENDA DÁVILA
Isabel e Olga passeiam a cavalo.
Isabel — Eu fico cada dia mais confusa sobre qual decisão tomar a respeito do meu relacionamento com o Heron.
Olga — Se você não tem certeza de que é isso que quer, siga o seu coração.
Isabel — É isso mesmo que eu vou fazer. Esse passeio com a senhora, me fez muito bem.
Olga — Que bom, minha linda. Você sabe que eu e seu pai estamos aqui para o que você precisar.
Isabel — Te amo, mãe.
Bairro Vila da Penha
Catarina, Regina e Dorotéia vão a um estabelecimento que está para ser alugado.
Catarina — Até agora vocês duas não falaram o que acharam desse lugar. Olham para um lado e para o outro e não dizem nada. Não gostaram?
Regina [sorrindo] — Sendo bem sincera? Eu não gostei.
Dorotéia — Eu também não gostei. Achei muito mal localizado. Essa rua não é movimentada.
Regina — Exatamente.
Catarina — Então agora vamos voltar pra casa e tentar achar outro estabelecimento que esteja pra alugar.
Bairro do Leblon
Roberta e Raul conversam sobre Isabel.
Roberta — Eu não quero que você fique chateado comigo apenas por que eu fui sincera. A Isabel tá em outra, você não pode continuar se iludindo que algo ainda possa acontecer entre vocês.
Raul — Eu sei disso, mas é difícil aceitar. Eu ainda amo a Isabel. Não me conformo em ter perdido ela.
Roberta — Eu acredito nos seus sentimentos pela minha amiga. Mas você perdeu a Isa apenas por culpa sua.
Raul — Eu sei. Me arrependo muito por ter priorizado o meu trabalho e ter deixado a Isabel de lado. Nos dias de hoje eu não faria isso.
Roberta — É, mas infelizmente nos dias de hoje ela está comprometida.
Bairro Vila da Penha
Leandro deixa Safira em casa.
Safira — Obrigada pelo dia de hoje. Foi perfeito estar ao seu lado.
Leandro — Pra mim também foi muito bom. Me faz muito bem estar com você.
Safira — Olha, mocinho, o fato de eu não ter aceitado o seu pedido de namoro não muda nada entre a gente. Não se afaste te mim. Quero muito ter você sempre por perto.
Leandro — Tá brincando, né? Eu nunca vou me afastar de você. Jamais!
Leandro se aproxima de Safira e os dois se beijam.
Centro da cidade
HOTEL
Heron e Teodoro arrumam suas malas.
Leandro chega e se surpreende com o que ver.
Leandro — Vocês vão viajar?
Teodoro — Sim, tá parecendo, né? [Risos]
Leandro — Nem me avisaram nada...
Heron — Eu não queria atrapalhar seu passeio. Então deixei um recado na sua caixa postal.
Leandro — Estão voltando para o México?
Heron — Sim. Preciso resolver algumas coisas por lá. Eu e Teodoro embarcaremos daqui a pouco para o México.
(Congelamento em Leandro.)
© TVASTRAL 2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
RandomWEB-NOVELA • 2021 A ambição de Safira é algo que domina sua vida. Ela deseja ser uma mulher rica e famosa. Sonha em ser uma das sofisticadas modelos do estilista Carlos Maldonado, mas ela deseja ser exclusiva. ELENCO: Giovana Cordeiro como Safira Tr...