Rio de JaneiroBairro Vila da Penha
Safira fica sem acreditar no que ouve de Isabel.
Safira — Como assim? A gente não precisa se afastar. Você não precisa fazer isso.
Isabel — Eu preciso. Tenho que colocar a cabeça em ordem. Acho que vou fazer uma viagem. Preciso de um tempo pra pensar se eu realmente quero me casar.
Safira — E nós duas? Você ainda quer ser minha amiga?
FARMÁCIA POPULAR
Catarina entrega o analgésico para Cassiano e ele paga o remédio.
Catarina — Obrigada! Volte sempre!
Cassiano — Obrigado! Um ótimo dia de trabalho.
Catarina — Obrigada!
Cassiano volta para a casa da família Trindade. Ele aguarda Isabel enfrente a casa.
HOTEL
Heron — Eu já liguei várias vezes no celular da Isabel, ela não atende. Será que é uma boa ideia ir até a casa dela?
Leandro — Se eu fosse você não iria. Deixa ela colocar a cabeça no lugar, quando ela quiser falar contigo, ela mesma te liga.
Heron — Você tem razão. Aliás, você sempre é muito mais sensato que eu, meu amigo.
Leandro — Que nada... eu sou um desastre, até no amor.
Heron — Tá falando de quê? Ou de quem?
Leandro — Da Safira. Justo no dia que a gente ia sair, eu fui assaltado.
Heron — Olha, você não teve sorte mesmo. Mas relaxa. Oportunidades não irão faltar. E se precisar do meu outro carro, pode pegar e nem precisa pedir. Você sabe.
Leandro — Obrigado, amigo. E muito em breve, eu pretendo ter meu próprio carro. Não vai ser um caríssimo como os seus, mas vai ser meu.
Heron — Olha só, não tava sabendo que você tá planejando comprar um carro. Fico feliz por ti, meu amigo.
Leandro — É, eu preciso de um carro para quando voltar a trabalhar no hospital. Já cansei de pegar ônibus.
Bairro do Leblon
Na casa de Roberta, ela e Raul conversam enquanto preparam o almoço.
Raul — E como tá a Isabel?
Roberta — Eu sabia que você ia perguntar da Isa. Até que demorou.
Raul — Eu só perguntei por perguntar mesmo. Normal, ué.
Roberta — Então tá bom. Vou fingir que acredito.
Raul — Não vai mesmo responder minha pergunta?
Roberta — Ela está muito bem, meu querido. Linda, plena e noiva.
Raul — Noiva?
Roberta — Sim. Noiva do empresário Heron Freire. Então, por favor, não se iluda mais com a Isa. Ela tá apaixonada por outro homem, e vai se casar com ele.
Bairro Vila da Penha
Isabel se despede de Safira.
Isabel — Então é isso, eu vou viajar... e quanto a nossa amizade, fique tranquila. Não irei guardar mágoas. Quando eu retornar para o Rio, te procuro assim que meu coração mandar.
Safira — Boa sorte, amiga. Que esses dias afastada da cidade te façam muito bem e que você volte com todas as respostas que precisa.
Isabel — Obrigada!
Safira se aproxima de Isabel e abraça a amiga.
Isabel entra no carro.
Safira — Tchau!
Isabel — Tchau!
Bairro de Gávea
Isabel termina de arrumar as malas e vai para o carro.
Isabel — Vamos, Cassiano. Me deixa na fazenda dos meus pais, eles estão me esperando lá.
No mesmo momento, Heron chega.
Heron — Oi, meu amor. Me desculpa vir sem avisar. Mas é que eu te liguei várias vezes e você não atendeu. Resolvi esperar você me retornar, mas você demorou e eu não aguentei de ansiedade e vim até aqui.
Isabel — Eu não te retornei porque preciso de um tempo pra pensar em qual decisão tomar.
Heron — E essas malas, pra onde você tá indo?
Isabel — Eu prefiro não te falar pra onde vou. Mas te garanto que quando eu voltar, terei a resposta para o seu pedido de casamento, sendo ela sim ou não.
(Congelamento em Heron, preocupado.)
© TVASTRAL 2021
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
De TodoWEB-NOVELA • 2021 A ambição de Safira é algo que domina sua vida. Ela deseja ser uma mulher rica e famosa. Sonha em ser uma das sofisticadas modelos do estilista Carlos Maldonado, mas ela deseja ser exclusiva. ELENCO: Giovana Cordeiro como Safira Tr...