Capítulo 26 - 22/11/2021

12 2 0
                                    


Cancún, México

Eva sobe a escada e vai para o quarto. Sozinha, ela abre a carta que Ivone escreveu para ela e começa a ler.

(Ivone narrando a carta) —  "Eva, essa carta pode ser para você, um choque de realidade. Eu sou Ivone Moraes, você não me conhece e provavelmente nunca irá conhecer...

(O carro funerário chega na rua do acidente, o corpo de Ivone é descoberto e colocado dentro de um saco preto.)

— Quero que saiba que por mais de dois anos, eu tive um caso com o seu marido. Hoje vejo que foi um grande tempo perdido, pois o Cláudio nunca vai se divorciar de você para ficar comigo. E eu não vou aceitar passar toda minha vida sendo a amante, a outra na vida dele. Eu não quero, não mereço esse fim...

(O saco com o corpo de Ivone é colocado dentro de um carro para transporte de cadáveres.)*

— O melhor a fazer é recomeçar a minha vida, ao lado da minha família, na Espanha. E eu vou fazer isso, irei recomeçar minha vida muito longe do Cláudio. Espero que você faça o mesmo. Pois eu e você merecemos mais, muito mais. Você ainda é jovem, é bonita, inteligente... recomece, Eva. Pois eu recomeçarei!

Ivone Moraes"

(O saco com o corpo de Ivone é lacrado, e colocado dentro do carro funerário.)

Em seu quarto, Eva chora sentada na cama.

Eva — Eu sei que ela está sendo verdadeira, sinto isso. E torço para que ela seja muito feliz. Assim como eu, ela se apaixonou por um homem que não vale nada.

Teresa entra apavorada dentro do quarto de Eva.

Eva — O que foi agora, Teresa? Não me diga que o Cláudio morreu?

Teresa —Não dona Eva, ele não. Mas a jovem que tava com ele na rua do tiroteio sim, ela morreu.

Eva — Quem é essa? De quem você tá falando?

Teresa — Parece que ela se chamava Ivone...

Eva — Ivone Moraes?

Teresa —  Isso mesmo. Como é que a senhora sabe? Acabou de passar na televisão.

Eva começa a chorar.

Teresa — O que eu posso fazer? A senhora quer uma água com açúcar?

Eva — Sim, por favor. Mas antes, pede pro Heron vir até o meu quarto. Ele precisa saber de tudo isso.

Rio de Janeiro, Brasil

Em casa, Catarina conta para Regina e Safira que ela e Cassiano vão sair juntos.

Safira — Então a senhorita tá mesmo de romancinho com o Cassiano, olha só...

Catarina [sorrindo] - É, talvez... ele disse que tá apaixonado por mim. Acreditam?

Regina — Ah, acredito sim. Pelo que a Dona Dorotéia disse, já faz muito tempo que esse rapaz tá gostando de você.

Safira — Que safadinho... ele sempre me deixava em casa, quando eu ia pra casa da Isabel, e nunca me disse nada.

Catarina — Você sabe que ele é muito tímido.

Regina — Mas a Safira é sua irmã. Nossa, mas ele é tímido mesmo hein.

Safira - Eu conheço ele há muito tempo, e realmente, ele é super tímido. Catarina, minha querida, você terá que ser muito paciente ou vai ter que tomar a iniciativa, se realmente quiser algo mais sério com ele.

Catarina [sorrindo] — Ainda bem que eu tenho paciência e iniciativa.

Safira e Regina sorriem.

Bairro do Leblon

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora