Cancún, MéxicoApós o tiroteio, os policiais identificam Ivone e Cláudio, através dos documentos pessoais que eles carregavam.
Policial — Esse homem ainda tá respirando. Ele é o empresário Cláudio Freire, o esposo da milionária Eva Freira. A mulher é Ivone Moraes. Essa tá morta. Precisamos comunicar a família da moça o mais rápido possível. Eles precisam tomar as providências necessárias a respeito do corpo da vítima.
Uma ambulância chega ao local e fazem a remoção de Cláudio, para o hospital.
Para evitar tumulto e exposição, o corpo de Ivone é coberto, até poder ser retirado do local.
Na casa da família Freire, Eva entra para dentro de casa, pensando no que Ivone disse à ela.
Eva — Essa mulher que veio aqui e saiu apavorada quando viu o Cláudio, só pode ser a amante dele. Ela pediu para que eu à perdoasse, parecia está um pouco perturbada. Mas ela não foi muito clara nas palavras.
Eva vai até a cozinha beber água e encontra Teresa aflita.
Eva — O que foi, mulher? Que aflição toda é essa?
Teresa — Dona Eva, eu nem sei como dizer isso para a senhora...
Eva — Dizer o quê? Fala, tá me deixando assustada.
Teresa — É que o seu Cláudio foi baleado.
Eva — O quê? O Cláudio baleado? Como assim?
Teresa — Eu acabei de ver na televisão, tava passando no jornal. Ele entrou no meio de um tiroteio. E atiraram no meio das costas dele.
Eva — Mas o que ele foi fazer no meio de um tiroteio? Como será que ele foi parar lá?
Teresa — Isso eu não sei responder.
Eva — Eu não tô entendendo mais nada, meu Deus. Primeiro aparece uma mulher aqui em casa me pedindo perdão e logo em seguida ela sai apavorada. O Cláudio corre atrás dela e agora eu recebo essa notícia de que ele foi baleado. Isso até parece um pesadelo.
Teresa — Será que essa mulher que o seu marido seguiu, tava com com ele na hora do tiroteio?
Eva — Deus queira que não...
Heron e Amanda chegam na casa da família. Ele estaciona o carro e eles saem de dentro do veículo.
Amanda — Olha, toda vez que vier ao México, vou fazer questão de ir nesse restaurante que acabamos de almoçar. Que lugar maravilhoso hein...
Heron — Eu também adoro aquele restaurante. Sempre que dá, eu almoço ou janto nele.
Heron encontra a carta que Ivone jogou na grama do quintal.
Amanda — Quê isso?
Heron — É uma carta, destinada à minha tia.
Heron e Amanda entram na casa e percebem que Eva está aflita.
Heron — O que aconteceu, tia?
Eva — O seu tio foi baleado.
Heron — O quê? Explica isso direito.
Rio de Janeiro
Shopping
Safira, Isabel e Roberta aproveitam o fim de tarde para fazerem umas compras.
Roberta — Finalmente nossas aulas na faculdade estão voltando...
Isabel — O certo é: finalmente vamos finalizar a faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Safira
AcakWEB-NOVELA • 2021 A ambição de Safira é algo que domina sua vida. Ela deseja ser uma mulher rica e famosa. Sonha em ser uma das sofisticadas modelos do estilista Carlos Maldonado, mas ela deseja ser exclusiva. ELENCO: Giovana Cordeiro como Safira Tr...