Capítulo 20 - 12/11/2021

11 2 0
                                    


Rio de Janeiro

FAZENDA DÁVILA

No rio, Álvaro ouve o cavalo relinchando.

Álvaro — Você ouviu isso, amor? É o cavalo relinchando.

Olga — Sim. E ele não para. Será que aconteceu algo?

Álvaro — Não sei. Mas por via das dúvidas, é melhor eu ir lá, pode ter acontecido algo.

Olga — Eu vou com você. Deus queira que não tenha acontecido nada com a nossa filha.

Eles saem de dentro do Rio e vão caminhando pelo caminho que Isabel seguiu com o cavalo.

Bairro Vila da Penha

Depois de trocar algumas mensagens com Teodoro, Leandro tem mais notícias boas para Safira.

Safira — E aí, o que o Teodoro falou?

Leandro — Ele disse que a Marisa quer que você vá amanhã na casa dela. Ela quer muito te ver pessoalmente, antes de falar de você para o Carlos Maldonado.

Safira — Mas que boa notícia, então é só a gente marcar o horário, que amanhã eu estarei lá.

Leandro — Ele vai mandar o horário mais tarde.

Safira — Nossa, eu nem acredito que isso tá mesmo acontecendo. Eu vou conseguir o que eu quero.

Leandro — Claro que vai. Você vai longe, Safira Trindade.

Na casa de Dorotéia, ela percebe que Regina gostou de saber que tem um rapaz gostando de Catarina.

Dorotéia — E como vamos fazer? O Cassiano é muito tímido.

Regina — Talvez se eles se reencontrarem novamente, ele tenha coragem de se abrir para ela e contar o que sente pela minha filha.

Dorotéia — Então agora a gente tem que fazer com que eles se vejam de novo.

Regina — Acho melhor falar com a minha filha antes, amiga.

Dorotéia — Tudo bem.

FAZENDA DÁVILA

Após encontrarem a filha caída e desacordada, Olga e Álvaro colocam ela no carro para irem ao hospital.

Olga — Vamos, depressa, amor.

Álvaro — Já vou ligar o carro.

Olga — Espero que você esteja bem, filha.

Álvaro acelera o carro e eles partem para a cidade.

Bairro do Leblon

Roberta — Larga esse celular. Ela não vai te retornar.

Raul — Ela vai, eu sei que vai. Tô sentindo isso.

Roberta — Então tá, fica aí jogado nesse sofá esperando uma ligação da Isabel, que eu vou comprar algumas coisas que preciso para o retorno das aulas na faculdade.

Raul — Boa sorte.

Roberta — Sou eu quem digo isso pra você, meu querido.

Centro da cidade

Antes de chegarem no hospital, Isabel acorda e se levanta do banco do carro.

Isabel — O que aconteceu? Nós estamos voltando pra casa?

Olga — Filha, você caiu do cavalo e bateu a cabeça. Não tá se lembrando disso?

Isabel — Tô. Agora eu me lembro. Apareceu uma cobra e o cavalo se assustou.

Álvaro — Pois é, e agora estamos te levando para o hospital.

Isabel — Não precisa, eu tô me sentindo bem.

Olga — De qualquer maneira, é melhor tirarmos a dúvida.

Álvaro — Sua mãe tem razão.

Cancún, México

Após ouvir de Eva que Cláudio está lhe tratando mal e que talvez ele tenha uma amante, Heron se revolta contra o tio.

Heron — Se o casamento de vocês está assim é por culpa dele. E você não merece passar por isso. Não quero te ver assim.

Eva — Eu estou completamente cansada desse casamento. Essa não é a primeira crise que a gente enfrenta.

Heron — Eu sei que a senhora já é uma mulher vivida e sabe o que fazer, mas não seria melhor para a senhora se separar do meu tio?

Eva — Eu já pensei nisso também.

HOTEL

Cláudio faz uma visita a Ivone.

Cláudio — Saudade de mim, princesa?

Ivone — Veio fazer o que aqui? Depois de dias fazendo de conta que eu não existo.

Cláudio — É que a...

Ivone — Chega, Cláudio! Eu cansei de você mentindo pra mim. Cansei de me iludir com você. Cansei de te ver as escondidas e depois passar dias sendo ignorada, cansei!

Cláudio — Você tá maluca?

Ivone — Não, meu querido. Eu estou pleníssima. Maluca eu estava quando deixei um cafajeste como você entrar na minha vida. Mas você vai sair, e vai ser agora.

Ivone abre a porta e Cláudio se retira. Ela bate a porta.

Ivone — Eu mereço um final feliz. E não vai ser ao lado desse canalha que eu vou conseguir.

O dia amanhece.

Rio de Janeiro, Brasil

Bairro do Leblon

Safira e Leandro vão a casa de Marisa Almeida.

Leandro — Nossa, a mulher mora num palácio.

Safira — Que lugar maravilhoso.

Marisa aparece.

Marisa — Bom dia... estão há muito tempo me esperando?

Safira — Bom dia. Acabamos de chegar.

Leandro — Bom dia.

Marisa — Eu estou impressionada com a sua beleza. Você é ainda mais linda pessoalmente.

Safira — Obrigada. Mas você está sendo  gentil comigo, eu não sou tão bonita assim.

Marisa — Eu sendo gentil? Minha querida, Deus quem foi gentil com você. Aliás, ele foi extremamente bondoso. Você é linda.

Leandro — Eu concordo plenamente com você, Marisa.

Marisa — Então você concorda que o mundo inteiro precisa conhecer esse espetáculo de mulher?

(Congelamento em Safira, sorrindo animada.)

© TVASTRAL 2021

Safira Onde histórias criam vida. Descubra agora