Enzo sentiu o líquido frio e pegajoso escorrer por entre seus dedos. Nem quando fez a seletiva para trabalhar no DPM (Departamento de polícia de Manchester) ele suor tanto.
-É... Sim... claro que pode, Bonnie. - mesmo descrente, duvidoso se ela era real ou apenas uma miragem, ele assentiu. Enzo acreditava que nunca mais pronunciaria aquele nome novamente, mas lá estava o homem gago e avermelhado diante da garota, bom...da mulher que já fora apaixonado... pelo menos é o que jurava ser, um ex-apaixonado por ela..Com a afirmativa dele, Bonnie arrastou a cadeira em frente, depositou sua bandeja sobre na mesa e sentou-se.
- Então você voltou? - ela perguntou oscilando seus olhos entre o homem e seu prato.
-Sim... é... voltei, na verdade estou aqui a trabalho.
-Sério? - a jornalista perguntou surpresa
-Sim, sou delegado de polícia.- ele tirou o distintivo e mostrou rapidamente a ela. Ele não queria parecer exibido, apenas quis provar o que dissera.
-Sério? Então, é você o tão falado "novo xerife"?
-Como? Não me diga que em algumas horas eu já sou a pessoa mais falada da cidade. - ele disse em tom de sarcasmo.
-Cidade pequena, Lorenzo, você sabe como funciona.
-Sim, eu sei. Morei aqui tempo suficiente para saber. - ele desviou os olhos dela e focou novamente na sobremesa, a qual garfou e em seguida saboreou.
-Pois bem. Então... me conta o que fez nesses quase onze anos fora? Além de ter estudado direito.
-Bom... Eu fiz musculação - ele sorriu e continuou olhando para o doce que comia. - Também aprendi três novas línguas: francês, espanhol e português. E descobrir que o Bulldog é a melhor companhia que um homem pode ter.
-Ohhh não me diga. - ela debochou.
-Ah, também me casei e me divorciei, então digo com propriedade, o cão é a melhor companhia que um homem pode ter. - ele encarou ela no fundo dos olhos.
- Nossa - ela suspirou - Eu sinto muito. - disse com pesar.
-Não sinta, eu estou melhor sem ela.- ele deu de ombros - E você o que andou fazendo além dos preparativos para o casamento? - ele reparou a aliança na mão direita dela. Na verdade ele reparou em todos os mínimos detalhes dela. Tal constatação lhe gerou um certo incômodo, mas Enzo sabia que uma mulher como Bonnie, linda, inteligente, educada e doce. O sonho de todo ser vivo e pensante, jamais ficaria muito tempo sozinha.
-Sim - ela deu um meio sorriso enquanto mexia na aliança.
-Presumo que seu noivo seja Damon Salvatore, acertei? - ele se adiantou.
-Sim, como... como sabe? -a mulher franziu o cenho.
-Simples, você desde do colegial mostrou ter uma quedinha por ele. Aí quando soube do acidente com Elena... Aliás, meus pêsames. - ele deu um olhar empático a ela.
-Obrigada! Foi uma perda dolorosa para todos. - declarou cabisbaixo.
-Sim imagino... Mas acredito que vocês se apoiaram - ele agora foi quem disse cabisbaixo. Não conseguia mais controlar o latente incômodo que sentia.
- É... na verdade foi tudo muito natural, a gente se aproximou, se apaixonou, hoje estamos juntos.
- Sei. - ele foi seco, não queria ficar estendendo muito aquela conversa.
-Bom, eu acho que está na minha hora de voltar ao trabalho. - ele checou as horas no relógio de pulso do braço esquerdo.
- Lorenzo- Bonnie chamou sua atenção e os olhos dele se elevaram aos dela.
-Obrigada, pela companhia. E seja bem-vindo de volta. - ele ficou vidrado olhando para ela, encarando a curva que seus lábios faziam quando se abriam em um sorriso, que continuava perfeito.
Seu coração se aqueceu e seus ouvidos agradeceram pelas palavras da mulher. Ela foi receptiva e acolhedora com ele.
-Foi bom te ver de novo também. A gente certamente se baterá novamente, como você disse, essa cidade é pequena.
- Sim. Até mais. - ela assentiu.
Enzo levantou, foi até o caixa, pagou sua conta e saiu do estabelecimento, totalmente balançado ao rever a garota.
Os olhos de Bonnie ainda eram os cristais mais brilhantes do universo, o corpo dela ainda era o mais fascinante da esfera global, e seu sorriso continuava sendo o melhor antídoto que existia contra qualquer mazela._________
Algumas horas depois...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imprensa (Bonenzo)
FanficEnzo e Bonnie se conhecem desde o colegial. Ele era um menino esquisito e antisscocial, enquanto Damon era o bonitão e melhor amigo de Bonnie, uma das garotas mais populares da escola. Há cerca de 10 foi anos atrás. Atualmente Lorenzo voltou par...