Ian
Eu não sabia quem tinha tido a brilhante ideia de inventar coisas quentes para passar em cabelos. Estava tentando fazer malditos cachos em Lis e já havia queimado as pontas dos dedos umas cinco vezes nos últimos dez minutos. Felizmente, Marisa veio me salvar quando ouviu a terceira gargalhada de Sully ao meu lado.
⸻ Pode deixar, querido. Você não tem outras coisas de professor pra fazer? ⸻ sorriu quase me expulsando.
⸻ Na verdade, eu ia procurar a Judy, não a vejo desde que subimos.
Marisa assumiu meu lugar enrolando o cabelo de Lis na coisa quente, o torcendo e depois soltando uma linda mola perfeita caindo das Maria chiquinhas.
⸻ Ela deve estar lá em baixo, ela queria uma tesoura para ajustar o uniforme.
⸻ Tá, eu vou ver se a encontro.
⸻ Só cuidado para não se atrasar. ⸻ disse dando um beijo em minha bochecha.
Desci com Sully, olhei em todos os lugares, caminhei pela praça, perto do palco, até a rua paralela ao hotel. Nada dela. Será que ela tinha ido embora?
Sully apoiou o braço sobre meu ombro.
⸻ Quer que eu procure mais longe? Talvez ela tenha dado uma volta.
Pisquei meio tonto com tantas pessoas passando por nós. ⸻ Faria esse favor, amigo? Se a encontrar, diga que estou no quarto.
Ele concordou, não fez nenhuma piada, talvez porque estivesse vendo meu nervosismo. Estava com uma sensação ruim demais, já fazia mais de quarenta minutos que ela havia descido, havia dito que era só dar um nó no uniforme, mesmo estando muito grande, ela estava linda cheia de glitter...
Para me acalmar, resolvi voltar e ajudar as meninas a se arrumarem.
Marisa me olhou com ar de preocupação.
⸻ Está tudo bem, Bo? ⸻ perguntou, deixando o cabelo da Lis de lado.
Tentei sorrir, porque Lis e Mel me encaravam curiosas.
⸻ Tudo bem... Só preciso de uma pomada para queimaduras e vamos voltar para esses cabelos lindos. ⸻ Brinquei mostrando os dedos.
Meu coração tinha um aperto estranho, por mais que eu soubesse que ela já havia cruzado o país várias vezes sozinha, aquele sumiço estava me deixando fora do ar. Algo não estava certo. Ela estava animada para ajudar as meninas... prometeu fazer tranças no cabelo da Mel...
***
Uma hora depois, já estávamos prontos e uniformizados, iríamos descer para a abertura do festival e então fazermos o sorteio para definir a ordem das apresentações.
Desci com Marisa e John. ALevava Lis em uma mão e Mel na outra, estava tentando não me apavorar ainda mais, e aproveitar o momento delas, elas mereciam aquilo, mas parte de mim ainda estava aflita por não saber dela.
Paramos em fila atrás de outra escola, as meninas eram um pouco mais velhas, e os uniformes certamente não eram artesanais. Mas Lis tinha tanto porte, que não deixou se intimidar. Às vezes ela lembrava minha mãe.
Me abaixei diante das cinco quando ouvi o apresentador falando ao microfone. ⸻ Tudo bem, meninas, como combinamos, sejam lindas e façam o trabalho de sempre.
Elas riram, e fiquei de pé, quase tendo um ataque quando vi Sully vindo para nós.
Deixei o controle do grupo com Marisa e fui até ele.
⸻ Nada, cara? ⸻ perguntei quase sem voz.
⸻ Vi uma mulher muito parecida com ela, o cheiro era o mesmo, estava com um cara grande e entrando em um lugar que parecia uma boate.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se dessa vez Você Ficar
RomanceHá dois anos Judy atravessa o país fugindo da polícia, depois de cair em uma grande armadilha arquitetada por seu padrasto. Encurralada no meio de uma estrada praticamente abandonada, ela encontra um antigo chalé de caça para se esconder... Ela só...