12 Cama e conversas

583 76 150
                                    

Ian

Droga! Acabei adormecendo. Eu odiava tanto falar sobre aquilo...

Me mexi tentando não acordá-la, a minha ideia era me perder nos beijos dela, quem sabe até matar a saudade daqueles dias juntos, ao invés disso, acabei chorando na cama até dormir. Era ridículo...

⸻ Oi. ⸻ A voz dela me tirou do transe.

Me sentei, me afastando dela. ⸻ Desculpe...

⸻ Pelo que? ⸻ me encolhi sentindo sua mão passar por meus ombros.

⸻ Por tudo isso... Eu, não era assim que eu queria te receber. ⸻ me obriguei a colocar um sorriso no rosto. ⸻ Me conta, porque decidiu vir para cá?

Ela também se sentou. ⸻ Bom, você lembra da mulher estranha que te falei?

⸻ Aquela que mandou você ir embora?

Ela assentiu. ⸻ Minha mãe não me manda mais nada depois que contei sobre isso. Então não faço ideia de onde meu padrasto está ou o que está fazendo. Sei que ele andou reunindo mais bandidos como ele para festas.

⸻ Festas? ⸻ perguntei confuso.

⸻ É, os negócios dele são fechados em festas regadas a drogas e sexo, na verdade, ele promove esse tipo de coisa... Pelo que entendi, ele usa as garotas como um tipo de contrato...

Senti meu estômago revirar, será que ela participava daquelas coisas? ⸻ E o que você pretende fazer?

⸻ Desde que saí da sua casa, eu... Eu acho que mudei o foco, não quero mais ficar fugindo, quero que isso acabe, que ele seja preso.

⸻ E como pretende fazer isso?

Vi a determinação nos seus olhos ganhando espaço enquanto ela se preparava para me contar.

⸻ Tenho que achá-lo, e tenho que entregá-lo, se eu tiver que pagar pelo roubo do carro, tudo bem, mas preciso que ele seja pego. Quero que minha mãe fiquei livre, quero que ela fique bem.

Eu entendia aquele sentimento, ela se colocar em perigo por sua mãe, de certa forma, me via nela, uma grande parte de mim queria dizer para que ela esquecesse aquilo, que não valeria a pena, mas outra sabia que não importava o que eu dissesse, ela faria mesmo assim.

⸻ Eu entendo... E por entender tão bem, eu posso te pedir uma coisa?

Esperei que ela processasse aquilo para me responder.

⸻ Se não for me pedir para desistir, pode.

⸻ Não... Só, me deixa te ajudar, faltam alguns meses até eu me livrar disso. ⸻ apontei para minha perna ⸻ Se dessa vez você ficar... John, ele pode ajudar...

Vi seu semblante mudar para desconfiança.

⸻ Se eu ficar... Eu não sei, ficar aqui é quase não ter contato com o mundo lá fora, não sei como eu poderia fazer isso.

⸻ Isso é assim tão terrível?

⸻ Não, com você não, mas é desesperador também, saber só do que acontece até onde seu olhar alcança, e por mais que falte pouco, ainda é muito...

Balancei a cabeça concordando e me levantei. Tudo o que eu havia planejado para a volta dela havia ido ralo abaixo. Primeiro falando sobre minha mãe, e depois... Droga, por que eu insistia naquilo?

Caminhei até a cozinha a deixando para trás, não iria mais discutir, a vida já havia me provado que eu não podia fazer ninguém ficar, então...

Comecei a guardar os lanches na geladeira, aquele seria meu jantar e meu café da manhã do dia seguinte, as meninas chegavam perto das duas da tarde e ensaiavam os até às cinco. Era minha rotina, tinha que aceitar que era o melhor que eu podia ter, e se elas conseguissem vencer ou ficar no mínimo em terceiro no festival, iríamos ter um desafio ainda maior.

Se dessa vez Você Ficar Onde histórias criam vida. Descubra agora