16 Quebrando regras

427 64 50
                                    

Ian

Corri o mais rápido que consegui, não sabia exatamente para onde, nem como aquele negócio na minha perna funcionava. Será que perceberiam na hora? Será que eu nem voltaria para casa? Na verdade, eu estava me lixando, precisava olhar nos olhos daquela garota mais uma vez. Precisava saber que ela estava a salvo.

Depois de quase cinco quarteirões, fui interceptado por John.

⸻ O que está fazendo? ⸻ gritou de longe.

Baixei a cabeça, mas continuei indo em sua direção. ⸻ Nós vamos ganhar. ⸻ falei trêmulo,. ⸻ preciso saber dela, John... Eu preciso...

Ele finalmente chegou a minha frente, Sully alguns passos atrás dele.

⸻ É uma festa privada, não pude fazer nada, se sua garota está lá... Eu... Estou de mãos atadas, Bo. Sinto muito.

Olhei para Sully que não parecia ter a mesma convicção.

⸻ Vi dois caras entrarem mesmo sem nome na lista. Se quiser tentar... ⸻ disse ele tentando ignorar a postura de John ao seu lado.

Olhei para John quase implorando. Se tivesse uma chance, uma única chance eu não a desperdiçaria.

Ele bufou. ⸻ Está se metendo em situações das quais eu não serei capaz de te livrar, garoto.⸻ avisou quase suplicando. E eu já havia ouvido aquilo antes.

⸻ Eu sei.⸻ confirmei me sentindo péssimo por estragar tudo o que ele já havia feito por mim.

⸻ Vou ficar por perto. ⸻ olhou para Sully novamente. ⸻ fique com o telefone, qualquer problema, me chame!

Sully assentiu obediente.

⸻ Obrigado, John...

Ele soltou o ar com raiva e me deu um empurrão. ⸻ Vai logo, antes que eu me arrependa.

Engoli em seco e fui atrás de Sully. Nós realmente estávamos perto. Mais duas esquinas e já consegui ver o lugar, haviam alguns carros de luxo estacionados na porta da boate, que com as pinturas pretas nas paredes, tinha um ar de totalmente exclusivo.

⸻ Deixa que eu falo com o segurança, você parece que vai desmaiar. ⸻ disse ele me parando pouco antes da entrada.

Concordei, porque mal sentia minhas pernas.

O segurança parado na porta carregava uma prancheta e tinha quase dois metros de altura. Queria ter mais confiança em meu amigo andarilho. Ou melhor, queria tê-lo impedido de ir comigo. Aquele assunto era meu.

⸻ Boa noite. ⸻ disse animado.

O segurança mal nos olhou. ⸻ Se não estão com os nomes na lista, podem sair. ⸻ sua voz ecoou para dentro dos meus ossos.

⸻ Cara... Viemos de longe, só queremos diversão, podemos pagar.

Outra vez, ele foi ignorado.

Em um rompante de coragem tomei a frente. ⸻ Somos convidados do Senhor Gotti.

Pela primeira vez o segurança se virou para nós. Minha esperança era de que ele dissesse que não havia ninguém com aquele maldito nome ali. Mas ele me encarou de cima a baixo, então virou a página da prancheta e nos entregou duas pulseiras de papel de cor laranja.

Fiquei tão surpreso quanto Sully. Colocamos as pulseiras no pulso e passamos pela porta que o homem nos indicou.

O lugar estava escuro, uma música de péssimo gosto preenchia o ambiente, assim como o cheiro incômodo de gelo seco. Era mesmo uma boate, mas não das comuns.

Se dessa vez Você Ficar Onde histórias criam vida. Descubra agora