9 Ligações

550 70 145
                                    

Judy

Dois meses depois.

⸻ Estou em uma cidadezinha onde pessoas idosas comem bolo nas praças pela manhã, é engraçado, aposto que teria uma piada sobre isso, Bo... Bonito?

Sua risada fez um arrepio percorrer minha nuca como se não tivesse se passado dois meses desde que eu o havia visto. Nossas ligações eram um verdadeiro alento.

⸻ Adoro suas tentativas lisonjeiras. E... Idosos geralmente não têm diabetes? Está esperando algum bater as botas para roubar o carro, senhorita Judy?

Me deixei suspirar depois de rir de sua piada. ⸻ Queria que estivesse aqui.

⸻ E eu que estivesse aqui. A concorrência está crítica, viu? ⸻ ele baixou o tom de voz ⸻ Lis tem quase certeza que vou me casar com ela.

⸻ Ela disse que você gosta de loiras. ⸻ argumentei ⸻ faz sentido.

⸻ É... assim como disse a Cris que gosto de ruivas... Mas você sabe que tenho uma queda por morenas.

⸻ Claro.

Ouvi a voz estridente da Lis o chamando e tinha certeza que ela estava tentando arrastá-lo do telefone.

⸻ É... Eu tenho que ir... John acabou de entrar aqui. ⸻ falou quase abafando o telefone. ⸻ Nos falamos sexta?

⸻ Mal posso esperar.

⸻ Se cuida, boneca. Sinto sua falta.

⸻ Eu também. Até mais.

Desliguei e fechei os olhos aproveitando o sol da manhã em meu rosto. Estava do outro lado do país agora, no rastro que minha mãe me mandou seguir, a testemunha que pode me ajudar a sair livre da acusação de assassinato...

A última pista que tinha era a de que o homem tinha família na cidade, mas até o momento, não encontrei nenhum dos endereços que tinha.

⸻ Com licença. ⸻ uma voz calma me chamou, abri os olhos encarando a mulher franzina de traços asiáticos me olhando com um sorriso gentil.

⸻ Posso ajudar? ⸻perguntei me endireitando.

Ela se sentou ao meu lado e com a voz um pouco trêmula, tocou meu braço.

⸻ Ele mandou dizer para você ir embora.

⸻ O quê? Quem? ⸻ perguntei já olhando para todos os lados.

⸻ Disse que não vai encontrar ajuda aqui, e que seu destino é fugir, ou algo que vai fazer você desejar estar morta.

Comecei a ofegar, sentindo minha garganta querendo se fechar.

⸻ Quem é você?

Seu rosto se encheu de pesar. ⸻ Vá embora, é melhor fugir da polícia do que dele... Vai acabar como eu... Acredite, você não quer isso.

Depois de dizer aquilo com uma voz quase de súplica, ela apenas se levantou e foi embora. Pensei em segui-la, pensei em fazer tantas coisas, mas meu corpo estava paralisado naquele banco. Será que ela já esteve em alguma daquelas salas? Respirei fundo, me sentindo mal por ela. Sim, aquele olhar, aquele modo de falar... Ela já havia sido um contrato! Aquele maldito miserável...

****

Um mês depois.

⸻ Aonde está agora? ⸻ perguntou relaxado e eu quase podia vê-lo apoiado no balcão do telefone. Os braços fortes, a camisa subindo levemente sobre o cós da calça jeans... Deus que saudade dele, sua suas piadinhas, das covinhas em seu rosto quando sorria para mim, do gosto de sua boca... Saudade de estar dentro do abraço quente dele...

Se dessa vez Você Ficar Onde histórias criam vida. Descubra agora