Epílogo

734 74 157
                                    

Judy

Um ano depois.

Poc poc poc... Fechei os olhos como se aquele som já estivesse infiltrado na minha cabeça. Era a décima rodada de pipoca com queijo que Sully me ajudava a fazer na cozinha.

Na sala, jogadas entre o "tapete de pelinho" e o sofá, quinze meninas assistiam Barbie e o quebra nozes na TV enquanto Bo tentava impedir que elas tentassem aqueles passos.

⸻ E aí? Já se acostumou em ser monitora de festa do pijama?⸻ Sully riu, enchendo outra tigela.

Me apoiei na pia. ⸻ Já, eu adoro elas, mas sabe como ficam em dia de pré-apresentação... E acho que não consigo mais aguentar o cheiro de queijo. ⸻ brinquei.

Ele riu apontando Bo com a cabeça, Lis estava sentada no sofá com as pernas apoiadas nele que se sentava no chão. Mel deu um jeito de me tirar dali só para poder se sentar ao lado dele, aposto que ela nem aguentava mais comer pipocas. A concorrência era desleal...

⸻ Ele parece feliz agora. ⸻ falou quase para si mesmo.

⸻ Eu acho que agora ele tem tudo... Quando ele vai para a cama exausto pelos ensaios... Quer dizer... Acho que nunca o vi tão feliz. E estou ainda mais, por saber que faço parte disso.

Sully assentiu, ele era calado, mas era um ótimo amigo. Fazia questão de estar sempre com a gente.

⸻ Ainda me sinto culpado por ele ter pagado sozinho pelo roubo... ⸻ confessou. ⸻ Ele podia ter me entregado, mas não fez isso.

⸻ Ele jamais faria, Sully...

Ele forçou um sorriso. ⸻ Eu sei, e é por isso que estou tentando fazer o certo.

Cheguei mais perto dele. ⸻ John me disse que vai ganhar uma viatura, meus parabéns...

Ele ficou visivelmente envergonhado. ⸻ Valeu...

Aquela pergunta estava na minha cabeça desde o dia em que ouvi sobre aquilo. ⸻ É... Sully... Eu... Se não for muito atrevimento... Pode me dizer o que você tinha contra carros?

Ele arregalou os olhos. Deu uma espiadinha na sala e voltou a olhar para mim. ⸻ Não tenho problema, só gosto de ter pernas fortes. ⸻ brincou.

⸻ Sério, Sully... Me conta. ⸻ quase fiz beicinho.

Ele finalmente se entregou puxando uma cadeira e se sentando a mesa. ⸻ Promete que não vai contar?

Fiquei ainda mais curiosa. ⸻ Claro...

⸻ Quando eu era pequeno, nunca tinha entrado em eu carro, a primeira vez, foi quando minha mãe me trouxe para visitar a minha vó em um carro alugado... Só que não era uma visita... Não a vi depois disso. Aí teve a ambulância que levou minha avó, e não a vi mais também. Depois... Eu já não gostava, mas fui fazer merda com o Bo... Deu no que deu... Eu só não gostava de pensar que essas merdas tiravam pessoas de mim... Mas aí o Bo salvou você, ⸻ riu ele. ⸻ ele pode dançar, mas é ruim correndo, não te salvaria se não tivesse um carro. Vocês dois não se foram... E... Acho que consigo chegar mais rápido nos lugares agora.

Eu não fazia ideia se tudo aquilo era verdade e se sua fobia estranha estava realmente curada, mas... Gostei da conversa, Sully fazia parte da nossa família também ele nos ajudou muito, era bom vê-lo bem. Adorava como eles torciam um pelo outro. Por isso ele estava na festa do pijama.

⸻ Judy, cadê a pipoca? ⸻ Uma delas gritou e foi nossa deixa para levar as tigelas fedorentas para elas.

***

Terminamos a noite arrumando a bagunça, a sala não era grande o bastante para todos dormirem então preparamos o galpão.

⸻ As meninas demoraram mais tempo para apagarem que o normal. ⸻ Bo me abraçou por trás, afagando meus braços pousando o queixo em meus ombros.

Se dessa vez Você Ficar Onde histórias criam vida. Descubra agora