AIYRA TALA
A tensão na casa dos Cullens nunca foi tão presente como neste momento, tão mais quanto a quase batalha na clareira. Alice previu em alguns minutos a chegada dos Volturi, e cada um se posicionou em um devido lugar na sala a espera de um possível ataque.
Eu sentia os calafrios das minhas mãos mesmo que minha pele seja tão quente, a capa do rastreador está dobrada sobre o meu braço esperando para ser devolvida ao dono. Loham encarou aquela capa com fúria diversas vezes, mas fingi não ver. Ele tem direito de odiar Demetri pelos lobisomens, mas não por mim.— Quanto tempo, Alice? — questionei, me virando para observar a pequena vidente tão séria ao lado do marido. Seu olhar desfocou por segundos, que poderia até mesmo dizer que foi uma impressão.
— Alguns minutos, talvez dez — respondeu com uma leve incerteza.
Renesmee estava agarrada a perna de Bella, que estava com um olhar feroz para as escadas da onde a qualquer momento Carlisle desceria para os receber. Ariesla estava encostada na parede de vidro, olhando para o horizonte preocupada.
O aroma doce queimou meu nariz vindo a quilômetros de distância dali, e eu soube distinguir cada cheiro deles. O três líderes, os gêmeos, Félix e...Demetri. Eles andavam como fantasmas, deslizando pelo chão, exceto o vampiro grandão que sempre andou como se estivesse marchando, seus pés quebravam pequenos galhos no chão.
O cheiro deles se aproximou, queimando mais forte meu nariz. Carlisle deu um olhar a Edward e Ariesla, e os dois saíram junto com o patriarca dos Cullens para o lado de fora da casa.— Eu espero que não tenhamos discursos dessa vez — Loham disse entredentes, e Emmett riu ao lado de Bella.
Eu ouvi os passos subindo as escadas, quando as figuras de preto apareceram com suas capas abaixadas. Félix sorriu para mim, mas meu olhar foi direto para Demetri. Sua postura tensionou com o meu olhar, mas ele parou perto dos mestres com os braços para trás e a cabeça em pé. Por um momento, o vi observar sua capa em meu braço, mas seguiu o olhar para o nada rápido.
— Meus caros, como é bom ver vocês em poucas horas novamente — Aro pronunciou em meio ao silêncio desconfortável da sala.
Os Cullens engoliram seco, e nem tentaram parecer a vontade com a presença dos reais, exceto por Carlisle. Ariesla caminhou para o meu lado sendo acompanhada pelo feroz olhar de Caius. Ela nem sequer se virou para trás.
Demetri evitava a todo custo olhar para qualquer um daquela sala, estava ocupado analisando todos os vasos caros enfeitados nas mesas. Eu me mantive o analisando, e quase suspirei. Odeio admitir o quanto ele é bonito, mas em compensação, seu caráter duvidoso deixa tudo a desejar.— Aro, gostaríamos de entender sua repentina volta. Achamos que tudo tinha sido resolvido — disse Carlisle gesticulando para que sentassem no sofá, o que assim fizeram.
Bella segurava Renesmee pelos ombros como instinto, e me aproximei dela junto com Ariesla por questão de segurança. Ela agradeceu com os olhos.
— Nós queremos analisar Renesmee mais de perto, poder a estudar. Sei que pedir sua permanência na Volterra seria uma grande audácia, por isso decidimos deixar Félix e Demetri na cidade por um tempo indeterminado.
As palavras de Aro deixaram claras, não havia uma escolha, uma negação. Ele decidiu e assim seria. Os gêmeos sorriram maldosos com a reação contrariada de Carlisle, e meu olhar de ódio queimou sobre Jane. Ela devolveu meu olhar da mesma forma. Um dia a farei engolir o próprio veneno.
— E quem sabe até mesmo não estudar as companhias interessantes que acercam sua família — Alec pronunciou ácido, e seguiu o olhar para os únicos lobisomens aqui. Rosnei, e ouvi os outros dois rosnados ao meu lado e ao fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕿𝖚𝖗𝖓 𝖎𝖙 𝖇𝖆𝖈𝖐 || 𝕯𝖊𝖒𝖊𝖙𝖗𝖎 𝖁𝖔𝖑𝖙𝖚𝖗𝖎
Fanfiction• SEGUNDO LIVRO DE RISING SUN • Aiyra Tala vivia tranquilamente na cidade de Detroit, trabalhando como cirurgiã e ajudando jovens filhos da lua sendo uma das lobisomens mais antigas. Porém, uma ligação desesperada dos Cullens a coloca frente a fre...