MOTIVO 10: Canta muito bem

1.8K 286 495
                                    

PARK SUNGHOON

"Motivo 10: Canta muito bem."

Eu estava mesmo, há dias conversando com um garoto que se dizia apaixonado por mim e todo dia dizia sobre alguma "qualidade" minha?

E estava adorando isso?

Não posso negar, não para mim mesmo. Mas ele era um tanto quanto legal, sabia como fazer um assunto comigo durar por horas e me divertir. Hoje senti a consequência por ter ficado até duas horas da manhã discutindo com ele sobre 'A seleção', um livro que ambos havíamos lido.

Enquanto ele dizia sobre a America ter esperado 3 livros pra pegar de jeito o Maxon, eu falava sobre o Aspen que atrapalhou o terceiro livro todinho e bagunçou a cabeça da Meri.

- Sunghoon!

Ouvi meu melhor amigo me chamar enquanto eu caminhava pelos corredores rumo ao refeitório.

- Você tá bem? - ele pergunta, como sempre, passando o braço sobre meus ombros e me dando o abraço lateral, me passando conforto.

- Tô, Jake, não precisa se preocupar. - tentei tranquilizar ele, mas o desgraçado me conhece bem demais.

- Eu sei que é por causa das competições, fica tranquilo. Não vou te deixar na mão!

E ele nunca deixava. Eu sou tão grato pelo melhor amigo que tenho.

Esboço um sorriso confiante, mas ele morre assim que ouço a voz irritante de uma garota.

- Oppa! - Sanji, uma garota do primeiro ano diz, totalmente melosa e forçada.

Chegamos ao meu lado popular na escola. Sempre em época de competição as pessoas são assim, me tratavam com preferência e começavam a me bajular.

Eu odeio ser popular.

Entendam, sou filho de Park Chaeyoung, uma das melhores patinadoras que a nossa cidade já recebeu, além de ser irmão de Park Jimin, simplesmente um cantor e dançarino que explodiu após um cover de 'We Don't talk anymore' com seu namorado Jungkook. E agora eu, alguém simpatizante de fachada, extremamente lindo e um ótimo patinador.

Isso me torna popular. Isso me torna diferente.

- Você vai se sair muito bem na competição de agosto, oppa! - Ela diz, a voz fina me irritando a quase de imediato.

Não me leve à mal, não sou ignorante nem nada. Mas isso cansa!

- Agradeço pelo carinho. - respondi educado, quando na verdade eu queria revirar os olhos.

Não que a garota não fosse bonita ou coisa do tipo, eu só não entendia essa mania da galera de se aproximar pela minha "fama".

Queria que as pessoas se aproximassem de mim pelo o que eu era por dentro, não por fora...

- Você não me contou de quem era aquele cupcake no seu armário. - Heeseung indaga, lembrando do ocorrido de mais cedo, quando nos sentamos na mesa do refeitório.

- Admirador secreto.

- Eita! Conta mais! - Jay diz animado.

- A gente tá conversando faz uns dias, mas ele não me contou quem é... - Digo encolhendo os ombros e dando um mínimo sorriso.

- Mas não deu nenhuma dica? - Jake pergunta.

- Sim, ele tem cabelo castanho, o que não resolve merda nenhuma, gosta de Harry Potter, tem uma cachorrinha e joga Minecraft.

Heeseung encarou Jake, este que encolheu os ombros e voltou a olhar para sua bandeja de comida. E eu sigo sem entender.

- Acho que você podia perguntar mais, vai ver você conhece a pessoa. - Jay consola.

- Agora vamos falar sobre a pessoa que o Jake tem conversado. - mudo de assunto.

- O que?

- Ele disse que tá apaixonado!

Jake sorri de lado.

- Ele só é muito perfeito. - Ele dá de ombros como se não fosse nada, me olhando logo em seguida.

Acho que eu deveria me sentir bem por ele. Mas minha cabeça dizia que não, eu não estava bem com isso.

- Niki! - Jake de repente chama.

O garoto de cabelos loiros olha para a nossa mesa e então chama os outros dois garotos, Jungwon e Sunoo, vindo até nos.

- Oi, hyung. - Ele responde.

- Senta com a gente. Vocês três! - ele adianta.

- Tá bom.

Niki senta do outro lado de Jake, enquanto Jungwon senta ao lado de Jay - Que tava tendo um surto momentâneo - e Sunoo entre Jay e Heeseung.

- Quem é que tá apaixonado aqui? - Sunoo pergunta. - Desculpa é que eu ouvi de longe.

- Jake e Jay. - Heeseung responde.

- O Riki também! - Jungwon dedura.

- Jay hyung? Apaixonado? - Nishimura brinca.

Por eles serem do terceiro ano, da turma 2000, e nós do terceiro, da turma 2001, era bem difícil falar com eles. Mas quando o fizemos - pelo Jay, que precisava saber o nome do garoto de covinhas - percebemos que eram garotos excepcionais.

Sunoo é do tipo de garoto bonito e popular por suas apresentações de dança. Deus, esse garoto dança Twice com a maior facilidade do mundo!

- Sim! Boatos de que é por um garoto de covinhas... - Jogo no ar.

- E você Ni-ki? - o Park muda de assunto.

- Ah, eu tô. Mas ele é bem sonso e faz um cu doce danado. - ele sorri tímido mas olha de relance para Jake e meu sangue gela por segundos.

Será que...? Não pode ser.

O sinal toca, fazendo com que nos levantemos e seguimos até nossas salas.

O dia passou tão rápido depois disso.

Passeei com Gaeul e Layla junto com Jake, nem mesmo recebi outras mensagens do Steve Cabeça quadrada.

- Honey, tenho 4 perguntas pra você.

- Diga.

- Primeira, Guerra Civil ou Ultimato? Segunda, Sábado ou domingo ? Terceira, a tarde ou a noite?

- Hmm. - Ponderei por um instante. - Guerra Civil. Sábado. Noite.

- Quarta, quer sair um comigo?

50 Motivos Para Amar Park Sunghoon Onde histórias criam vida. Descubra agora