Palavras de um Cúpido.
Capítulo 4 - Cúpido em suas indecisões.
Volte para casa comigo.
Volte e brigue comigo,
Volte e quente meu coração... Serei seu mertilhio.
Apenas volte para casa comigo.18:21 17. Novembro. 2021
Pequim - China.
Confesso que tenho um grande orgulho, um orgulho tão abrangente que já me fez recuar muitas vezese insistir em fazer coisas erradas apenas por não desejar ouvir os outros ou os obedecer, talvez uma herança de família ou algo que desenvolvi sozinho.
Esse meu orgulho me fez recuar várias e várias vezes então descidia se ia ou não atrás de meu dage para escutar seu "magnífico plano", perdi o cálculo de quantas vezes me levantei e me sentei de volta ao balanço da praça e quantas vezes tirei e guardei a moeda celestial em meu bolso.
Já cansado e não podendo mais aguentar a agustia de meu peito e a indecisão de minha mente me sentei em um banco quaisquer, me resta menos de 7 horas para que voltasse ao olímpico e nem havia me descidido se tentaria ou se deixaria para lá.
Deixar Lan Huan não era um opção, mas eu me sentia obrigado a fazer isso, tentar minha felicidade poderia resultar em acabar com a felicidade de outro, não é o que desejo... Não é o que o cúpido tem em seu coração. Por onde passa o cúpido transmitir amor e alegria, não tristeza e solidão.
Abaixei a cabeça enquanto mais uma vez tirei a moeda celestial de meu bolso, talvez seja melhor seguir o caminho cruel que o universo organizou para mim, aceitar o destino da solidão de ter nascido o "amor", mas sem a chance de vive-lo.
Estava preste a lançar a moeda ao alta quando ouvir passos se aproximando, passos lentos e pesados, ergui meu olhar e a minha frente estava uma segura, no auge de seus mais de 70 anos poderia se notar pela pele desgastada ao tempo, da fraqueza no corpo, das roupas largas, mas com o sorriso radiante em seu rosto.
Carregava algumas sacolas de flores, pareciam pesadas e por esse motivo guardei a moeda celestial e né levantei indo até a senhora a minha frente.
— com licença, minha senhora... Posso lhe ajudar?
— ah jovem garoto, por favor... Isso aqui é tão pesado, você poderia me ajudar a levar até meu marido?
— ah claro, onde está seu marido?
Olhei para todos os lados procurando algum outro senhor de idade, mas no parque havia apenas alguns casais, alguém fazendo exercícios e algumas crianças.
— por aqui, jovem.
Acompanhar o ritimo da senhora não foi difícil, andava de cagar, segurando as sacolas de papéis repletas de flores a seguir caminho a dentro do parque.
Não muito longe depois, do outro lado da rua eu encarei um alto muro, não havia notado a existência daquele cemitério ali, bem perto a onde é uma praça de lazer, foi chocante.
A senhora entrou naquele lugar tão vazio e silencioso, alguns passaria voando ao redor, mas quase nenhuma árvore, túmulos sujos e flores murchas, um aperto se foi em meu coração de alguma forma... Nunca gostei de cemitérios.
— aqui...
A senhora falou baixo, sair de meus devaneios quando a vi passar a mão sobre um túmulo, limpou a superfície com sua propôs palma enrugada e depois um sorriso surgiu em seus lábios, havia tanto brilho em seu sorriso quanto em seus olhos.
O túmulo marcava a data de falecimento de um homem atendente pelo nome de Lie MuQian, falecido aos 93 anos.
— obrigado, meu rapaz... Hoje em dia é difícil achar pessoas boas por aí, o mundo mudou e com ele as pessoas...
— com certeza.
Engoli em seco, não sabia o que fazer... Obviamente conhecia esse casal, se conheceram na década de 80, eu recordo-me bem de tê-los juntados para uma dança em 1951... Um baile escolar de grande prestígio na época.
Depois de os juntar o Cupido não tive como saber de seu longo andamento, mal saberia que um dia reencontraria um par desse casal e perceberia que ali houve um felizes para sempre até que a morte os separou.
A senhora pegou as flores e as organizou lindamente sobre o túmulo, uma delicadeza tão linda, mesmo com as mãos tremulas e com olhos cheios de lágrimas ela organizou tudo com muito cuidado e dedicação... Tanto amor transbordando.
Foi ali que eu percebi, eu percebi que o pra sempre realmente existe e que almas gêmeas realmente devem ficar juntas.
Mesmo chorando aquela senhora estava feliz por ter vivido sua vida ao lado de quem tanto amou e irá de amar até o fim de sua vida, até seu último suspiro.
Então eu descidir ferir meu orgulho ali e ir atrás daquele que fazia meu coração bater forte, perdendo ou ganhando eu quero pelo menos tentar tê-lo ao meu lado... Um feliz para sempre ou uma despedida dolorosa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Palavras de um Cupido.
Fanfiction[MODERN AU/MITOLOGIA GREGA] A estória relata as palavras ditas por um Cupido, em sua nova missão de unir mais um casal na terra... o problema é, e esse o Cupido acabar se apaixonando por uma das pessoas??? Xicheng Shipper! plágio é crime©...