6.New runner

3.5K 240 17
                                    

(Desculpa a qualidade, Boa leitura🖤)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Desculpa a qualidade, Boa leitura🖤)

Hoje faz 1 mês que cheguei na Clareira, e meu Deus, parecem anos. Mais um fedelho chega hoje, alguns tem um palpite que pode ser outra garota. Não seria ruim ter outra garota por perto, nesse monte de trolhos idiotas.

Me sento ao lado de Newt na cama.

- Então... - começo a falar - hoje ao invés de matar um besouro eu escrevi um bilhete e mostrei para a câmera.

- o que você escreveu?

- Pedi algo que te ajude a andar sem colocar você e sua perna em perigo - respondo - sei o quanto você odeia ficar sem fazer nada e deitado o dia inteiro, e eu queria fazer algo por você.

- Você faz demais por mim

- e continuarei fazendo mais - digo me levantando - Hoje chegará mais um fedelho, Mais uma pessoa nova para se enturmar e passar por tudo que eu passei.
- Antes de eu falar algo novamente a caixa começa a soar um barulho que eu já tinha ouvido - você quer que eu te ajude? Eu consi...

- Não - ele responde sorrindo - não precisa, vá - dou um sorriso para ele logo dando um beijo em sua bochecha e saindo.

Como de costume, o fedelho não se lembra do próprio nome e estava extremamente assustado e confuso. Alby com a sua calmaria de sempre que chega a me dar raiva as vezes o ajudou, e o guiou pela Clareira mostrando tudo.

- Já está mais calmo? - pergunto ao garoto que estava em pé do meu lado, observando os garotos construírem algo.

- Sim - o garoto responde. Daqui a pouco Minho chega e ele me prometeu que convocaria uma reunião com os encarregados - Você é a única garota?

- Sim - o respondo - Mais gosto muito desses trolhos, eles são tudo que eu tenho. - Vejo Minho chegando do labirinto.

- por que podem ir lá?

- eles são diferentes de nós, são corredores eles conhecem o labirinto melhor do que qualquer um de nós.

- Seus olhos ganham luz propria quando fala deles, você queria ser uma? Alby me disse que ninguém quer.

- Ora, eu não sou ninguém - Minho acena para mim e retribuo - Aquele ali é o Minho, o trolho mais irritante que vai conhecer, mais tem algo sobre ele que o faz ser incrível.

- é verdade que você ficou uma semana sem falar o seu nome para ninguém? - ele pergunta e eu rio

- As pessoas falam né? - comento - É verdade, eu não confiava neles

- e agora confia?

- Mais que tudo - olho para ele. Algo ensina de nós faz um estralo e vejo uma pilastra se tombando pra cima dele. Passo por ele e a seguro antes que o atingisse.

- Eii! Eu não terminei de parafusar - um garoto grita de cima

- é, eu percebi - falo jogando a pilastra no chão - vem, vamos para um lugar mais seguro.

Os encarregados já estão em reunião, começou a poucos minutos. Minha curiosidade é mais alta que eu então eu subo as escadas do lado de fora e me agacho do lado da porta. Três garotos tinham se juntado para trazer Newt, apesar das especies de bengala que vieram na caixa com o garoto.

- Eu acho que ela é capaz - escuto Gally falar - Newt, de todas as pessoas, concordo com você. Mais apesar de tudo sei que você vê como ela admira os corredores. Ela é boa demais para ficar enfaixando pessoas o dia todo.

- Todos concordamos com isso, Newt. Mais você é quem decide, de todos nós você é o mais próximo dela, e até mais do que o Gally. Tem até amanhã para decidir, quando as portas se fecharem. Dispensados - Alby fala e eu subo as escadas rápido que davam para o meu quarto e finjo dormir, esperando alguns minutos e indo até a ala médica.

Clint e Jeff estavam lá

- Podem parar, se alguém aparecer eu cuido - falo e eles me agradecem saindo da ala médica deixando apenas eu e Newt na sala
E logo me sento ao lado do mesmo.

- Você ouviu tudo, não ouviu? - ele pergunta baixo e distante

- Apenas o final - o respondo

- Por... Por que não me contou antes? Que queria ser uma corredora

- Por que eu sabia que ia tentar me convencer o contrário - falo sendo sincera com ele

- é claro que vou Cris!. É perigoso, o labirinto é perigoso. Você nunca esteve lá, não sabe como é e muito menos como os verdugos são. Não sabe!

- Minho estara comigo o tempo todo Newt...

- É perigoso, e eu não posso perder você

- Não vai - falo olhando nos olhos dele

- Você não tem como saber

- Newt... - pego sua mão - Isso - aponto em volta - não é pra mim

- Eu sei, eu so... Me preocupo com você Cris muito mesmo. Mas... Quero ver você fazer o que gosta, ainda mais dentro desse lugar. Então... - ele aperta minha mão - Toma cuidado?

- Claro, sempre

- Me prometa que vai tomar cuidado

- Eu prometo - respondo e ele me abraça e eu o aperto em meus braços logo escutando os Clareanos comemorarem - Acho que acenderam a fogueira, quer ajuda pra ir lá?
- ele assente eu eu pego as especies de bengala.

O ajudo a andar até um lugar próximo de todos em que ele possa se sentar e pego uma bebida pra ele. Gally sempre limita-as pra todo mundo, em um pote por pessoa, exceto em "feriados", como chamamos os dias em que a colheita está boa e ficamos o dia todo de folga, e de noite bêbados. Newt chama Alby e ando até Minho.

-Adivinha quem é sua nova parceira? Falo chegando com meu pote e Minho sorri

- Newt cedeu?

Sim! - Minho grita em comemoração e nós brindamos, bebendo um gole generoso

Goles depois, Minho e eu acabamos as nossas bebidas.

- Queria mais. - ele fala e Olho Gally. - Pega mais pra gente - Minho me olha - Por favor

- Vem comigo. - falo e o puxo até Gally. - Ei Gal - falo sorrindo

- Não adianta, não vai ganhar mais. Nenhum dos dois

- Quatro potes? - pergunto

- Não.

- Três potes? - pausa

- Não.

- Dois potes?

- Um pote e você não pede mais?- sorrio vitoriosa

- Fechado - ele me entrega o pote e me sento com Minho de novo

- 4 potes? Está maluca?

- Jogue alto e acerte o desejado - falo dando um gole no pote e passando pra ele

- Inteligente

- Óbvio - respondo e olho Newt, que ainda conversava com Alby e Minho segue meu olhar

- Você realmente gosta dele, não é?

- talvez eu goste. - ele sorri e eu dou mais um gole

- À mais nova corredora! - ele bebe um gole

- À mim! - bebo

Uma clareana - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora