8.A Night in the Maze

3.9K 181 39
                                    

Minho cai sentado no chão e eu também, colocando a mão em minha barriga. Thomas anda até Alby.

- O que aconteceu com ele?

- O que parece que aconteceu? - Minho pergunta. - Ele foi picado.

- O que aconteceu com a cabeça dele?

- Fiz o que tinha que fazer. - ouço um Verdugo e Minho se levanta.

- Ajude-me a levantá-lo.

- Temos que ir. O labirinto está mudando.

- Ei, Minho! Não podemos simplesmente deixá-lo aqui. - os ajudo a carregar Alby pelos corredores. O soltamos e Thomas se abaixa perto dele. Escuto outro Verdugo.

- Isso não vai dar certo. Temos que ir. Minho fala.

- Como assim? Temos que fazer algo. Esconde-lo.

- Onde?

- Não sei. Não há nenhum lugar onde possamos levá-lo? - Minho o pressiona na parede.

- Escute, cara de Mértila. Dê uma olhada às sua volta. Estamos presos!

- Minho, deixe-o. - falo.

- E você! Você deveria ter saído! Estaria segura agora! - foi minha vez de pressionar Minho na parede.

- Não ia te abandonar! - falo. - Não posso te abandonar! Não você! É meu melhor amigo, Minho. Nunca te deixaria pra trás. Você é meu irmão. - falo e o solto. Thomas se levanta e olha pra uma parede de hera.

Começamos a puxar Alby pra cima da hera. Escuto um Verdugo chegando. Minho olha pro lado.

- Temos que ir. - ele fala. - Agora.

- Não, não. Só mais um pouco e o amarramos. - Thomas fala. - Só mais um pouco.

- Desculpe.- ele sai correndo. Thomas e eu somos empurrados pela hera pra parede e ouço o Verdugo se aproximar. Thomas me puxa junto com ele pra trás da hera e tampa minha boca enquanto segura meu corpo perto do dele. O Verdugo passa sobre nós devagar e suspiro quando ele se afasta. Saio de trás da hera com Thomas e amarramos Alby em um lugar. Ouvimos o Verdugo chegando de novo e puxo Thomas pro outro lado da parede.

- Shh. - falo e nós começamos a andar pro lado contrário. Andamos devagar e Thomas para, pisando em algo. Um líquido cai sobre o ombro dele e olho pra cima, vendo um Verdugo. - Corra! - Thomas segura minha mão e começamos a correr. Viro pra um lado e ele pra outro, o Verdugo o segue. Tento o achar de novo mas acho Minho, que me segura antes que eu caia.- Thomas, tenho que achá-lo. - falo. - Vem. - Minho me segue. Corremos até um ponto e vejo um Verdugo preso na hera, Thomas se assusta quando chegamos perto dele.
- Seu desgraçado maluco! - falo junto com Minho e voltamos a correr.

- Essa seção está fechando. Vamos. - Minho fala. Paro no meio do caminho e olho Thomas. Ele me olha de volta.

- Está pensando o mesmo que eu? - pergunto.

- Talvez. ele fala. - Vá. Está machucada. Consigo correr melhor. - engulo em seco e assinto, seguindo Minho. Thomas espera o Verdugo chegar perto.

-Thomas! - Thomas começa a correr. - Não olhe pra trás! Rápido! - Thomas atravessa a parede e cai em cima de mim, a porta se fechando no Verdugo.

-Desculpe. - ele fala e me ajuda a levantar. - Você está bem?

- Estou. Vamos. Precisamos pegar Alby. O sol nasce em algumas horas.




Thomas e Minho carregam Alby enquanto faço força pra andar. Bem que precisava daquela adrenalina de antes. Chegamos nas portas e todos se aproximam de nós, eles colocam Alby no chão.

Uma clareana - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora