- Thomas, fica do outro lado do prédio. - Teresa fala- Certo. Leve-nos até ele. - falo pegando meu capacete na bancada e Newt se aproxima.
- Vou com vocês. - ele fala.
- Newt, você não vai. Precisa ficar aqui e esperar o soro com o Gally.
- Não podem fazer isso sozinhos. O Minho é prioridade. Lembra?
- Vão logo! Estamos perdendo tempo. - Gally fala. - Eu pego o soro e nos encontramos atrás.
- Certo. Vamos. - Thomas fala. Entramos em um elevador e Teresa aperta o andar. Fico apertando pra porta fechar e antes que ela se feche um braço a segura.
- Espere. - Janson fala e entra. Meus músculos ficam tensos. - Está trabalhando até tarde. É disso que gosto em você, Teresa. Por mais difícil que a situação esteja... você nunca desiste. É nessas horas... que precisa encontrar um amigo.
- Vou me lembrar disso. - ela fala.
- Mas tem uma coisa que precisa saber. De amigo pra amigo. O Thomas está aqui. - viro a cabeça de leve. - A vigilância o captou do lado de fora dos muros. Ava não queria que você soubesse, mas é possível que ele tente falar com você. Se isso acontecer... quero acreditar que você me chamaria na hora.
- Vai matá-lo?
- Isso seria um problema? - o elevador se abre.
- Eu fico aqui. - ela sai e saímos atrás, vejo Thomas esbarrar em Janson. O elevador se fecha e vamos até a porta. - Thomas, escute-me. Pegar o soro não vai salvar o Newt. Pode ganhar tempo, mas...
- Ignore-a, ela quer mexer com a sua cabeça. - Newt fala.
- Thomas, você sabe o que está havendo lá fora. As pessoas estão morrendo. O mundo está morrendo. Há algo em seu sangue que eu não entendo.
- Abra a porta. - Thomas fala e ela coloca a
digital.- Deixe-me fazer alguns exames. proteger você. - ele tira a máscara. Prometo
- É? Como protegeu Minho?
- O que está fazendo? - pergunto.
- Quanto tempo vai demorar? Quantas pessoas vão capturar, torturar e matar? Quando isso vai parar?
- Quando acharmos a cura.
- Não existe cura!
- Poupe seu fôlego, Teresa! - Janson fala chegando. Ouço armas se carregarem e vejo seguranças em nossa frente e em nossa direita. Ele fez a escolha dele há muito tempo.
- Largue a arma! - Thomas segura Teresa e aponta a pistola pra cabeça dela.
- Afastem-se! Mande-os afastar! - Thomas fala.
- Thomas qual é! - Janson fala. - Sou eu. Conheço você bem, não vai atirar nela.
- Tem certeza?
- Tudo bem. Então atire. - ele solta a arma dele. - Atire nela. Prove que estou errado. - Teresa puxa a alavanca de emergência e nos joga pra dentro da porta, a fechando. Tiro minha máscara e entramos na ala médica.
Seguranças passam perto de nós escondemos atrás de uma parede e nos escondemos atrás de uma parede.
- O quão grande é esse prédio? - falo baixo. Voltamos a andar e Thomas vê Ava chegando pelo corredor. Pego minha arma colocando o dedo no gatilho. e aponto pra ela.
- Cristal, não! - Newt me puxa e Janson começa a atirar. Voltamos a correr.
- Minho! - grito. Seguranças aparecem em nossa frente de novo. Atiro em um e me escondo atrás da parede, os garotos fazem o mesmo. - Minho!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma clareana - Maze Runner
RandomCristal chega na clareira surpreendendo todos por ser a primeira e única garota dali mais ela aprenderá a conviver com garotos ao seu redor. Cristal é uma garota de 16 anos de olhos verdes e pele pálida. Extremamente bonita que deixou todos da clare...