21.Safe Heaven

1.8K 112 42
                                    

Notas da autora:

Ultimo cpt bbs boa leitura s2

------------------------------------------------------------------

Gally se senta ao meu lado no "Paraíso seguro" enquanto observo o mar.

- O sonho. - ele fala. - Foi assim? - o olho.

- Quase, eu estava sozinha, agora... Eu me sinto sozinha ainda existe um vazio dentro de mim, que nunca vai ser preenchido.

- Newt. - assinto.

- Um pouco mais rápida e... eu poderia ter salvado ele. Se eu fosse...

- Não diga isso. - suspiro. - Ele iria querer que você fosse feliz, aposto que está te observando agora. E sorrindo.

- Eu amo ele. - falo com lágrimas nos olhos.

- Ele amava você também. - deito minha cabeça no peito de Gally e ele faz carinho em meu cabelo. - Vamos ficar bem, Estamos seguros. - assinto e sorrio de leve.

- Você voltou. - sussurro. - Pensei que tinha te perdido naquele dia. Tive sonhos com você, Chuck, Jeff, Ben e os outros por semanas. Vi a lança te atingindo, Chuck caindo no chão e as portas do labirinto se fechando com Ben lá. E aí... você aparece. Foi como receber um abraço no meu coração. - Gally sorri. - Jeff costumava dizer que eu era a única que te fazia sorrir. Não mais.

Vejo Thomas chegando aonde todos estávamos e Minho, que estava perto, o abraça. Depois que se separam, ando até eles e seguro o rosto de Thomas.

- Desculpe. - ele sussurra.

- Não é sua culpa. - sussurro de volta e o abraço. Abraço meu irmão.

- Nós superamos muita coisa juntos. - Vince fala de noite perto da fogueira. - Muitos se sacrificaram bastante para tornar esse lugar possível. Seus amigos...e suas famílias. Um brinde aos que não puderam estar aqui. Aos amigos que perdemos. - levanto meu copo. - Este lugar é para vocês. É para todos nós. Mas aquilo... - ele aponta pra uma pedra reta na areia, atrás dele. - aquilo é para eles. Então, no seu tempo, do seu jeito, venha ficar em paz. - ele coloca uma faca na mesa. - Bem vindos ao Paraíso seguro! - todos gritam e batem palmas. Minho me puxa pra perto dele e deito minha cabeça em seu ombro, sorrindo.

- Okay! - falo. - Esse é o especial que aprendi com Gally na Clareira. Vamos lá. Provem. - eles bebem.

- Quanto álcool tem nisso? Fry pergunta e rio, tomando um gole.

- Bastante, - falo. Vejo Thomas e Minho sentados e me sento ao lado deles. Minho está usando a jaqueta de Newt.

- Vai ser um bom lar para nós. - Minho fala.

- Sim. - Thomas responde. Minho pega algo em sua jaqueta.

- Você estava com isto quando desmaiou. - Thomas pega o colar. - Achei melhor guardar pra você.

- Valeu, Minho.

- A gente se vê. - ele se levanta.

- Até. - Thomas me olha. - Newt... me pediu pra te entregar isso. - ele me entrega o colar. Suspiro.

- Obrigada, Tommy. - ele sorri fraco. - Vá beber algo. Você merece. - bato nas costas dele e ele sai. Observo o colar em minha mão e vejo que é tipo um potinho. Abro a parte de cima dele e tiro um papel enrolado, reparando que é uma carta. Coloco a mão no rosto e suspiro de novo, a abrindo.

[Ghost of you by 5 Seconds of Summer]

"Cara Cristal, é a primeira carta que me lembro de escrever. É óbvio que não sei se escrevi outras antes do labirinto. Mesmo que não seja a primeira, é provável que seja a última. Quero que saiba que não estou com medo. Não de morrer, pelo menos. É mais o esquecimento. É me perder para esse vírus. É isso que me assusta. Então, toda a noite, eu falo os nomes deles em voz alta. Alby, Winston, Chuck. Eu os repito várias vezes como uma oração, e então as lembranças voltam. São os detalhes, o jeito que o sol batia na Clareira no momento perfeito antes de se esconder atrás dos muros. Eu me lembro do gosto do ensopado do Caçarola. Nunca pensei que fosse sentir falta daquilo. -rio com algumas lágrimas descendo pelo meu rosto. - E me lembro de você. Só uma garota, perdida, mas durona, saindo da caixa e não sabendo o que estava acontecendo. Lembro de seu braço machucado que você simplesmente tirou o sangue. Quando descobri que queria ser corredora, perdi minha cabeça. Não poderia suportar o fato de pensar em perder você. Mas a partir do momento em que você se tornou corredora, eu soube que amava você. E ainda amo. Sempre vou amar. Se eu pudesse fazer tudo de novo, eu faria e não mudaria nada. Minha esperança... é que quando olhar para trás daqui a anos, você possa dizer o mesmo. O futuros está nas suas mãos. Eu sei que darão um jeito de fazer o que é certo. Sempre dão. Cuide de todos pra mim. E cuide de você mesma. Você merece ser feliz. Obrigada por ser minha amiga. Por ser minha namorada. Por ser parte de mim. Adeus, love. Amo você, Newt."

Limpo minhas lágrimas e guardo a carta de novo, colocando o colar em meu pescoço. Ando até todos em volta da fogueira e me sento ao lado de Thomas, pegando o copo dele e bebendo tudo que tinha nele. Eles riem e Fry me passa um pedaço de carne.

- Obrigada, Fry. - falo sorrindo.

Acordo mais cedo, vendo Minho parado em frente a pedra dos nomes. Ando até ele.

- Você deveria escrever o nome dele. - ele fala.

- Nós dois deveríamos escrever o nome dele. - respondo e começo a escrever as duas primeiras letras. Passo a faca pra ele e ele termina, tirando o excesso. Vejo o nome de Chuck, Alby, Winston, Clint, Jeff, Teresa e muitos mais. Pego a faca de novo e escrevo o nome de Ben, num espaço vazio que achei. Saímos da pedra e nos sentamos na areia, observando o mar. - Ele me escreveu uma carta. Newt. - Minho me olha.- Vamos ser felizes. Certo?

- Certo.

- Amo você Minho.

- Também te amo Cris.




Uma clareana - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora