15.What's your plan?

1.6K 102 18
                                    

Corro pra baixo com os garotos e vamos até
Vince, tomando cuidado com os seguranças do CRUEL.

- Cadê o Thomas? - Minho pergunta.

- Harriet! Munição! - Vince grita.

- Vince! Harriet! - Newt grita e corremos até eles numa caminhonete parada.

- Vocês tem um arco? - grito.

- O que?

- Um maldito arco! - Sonya me joga um e várias flechas. - Obrigada. - Começo a atirar, derrubando alguns seguranças do CRUEL. - Acertem o pescoço! Não tem armadura.

- Sabe usar isso? - Vince pergunta passando uma arma pra Minho. Ele assente. - Me dê cobertura! A metralhadora é nossa única chance. - Newt pega uma arma também, Frypan outra. Newt atira uma vez e derruba um homem.

- Uau. - falo. Continuo atirando flechas. - Cadê o Thomas? Vince, rápido! São muitos! - jogam algo na caminhonete.

- Granada! - Vince grita e uma explosão de energia corre, nos eletrocutando. Caio no chão e dois seguranças me puxam, pela falta de movimento.

- Newt. - falo. Sinto minha consciência voltar ao normal e eles nos cercam, nos colocando ajoelhados no chão. Seguro a mão de Newt e vejo um helicóptero pousando perto de nós.

- Quanto pegamos? - Janson pergunta a alguém.

- Quase todos.

- Quase?

- Perderam alguns. - escaneiam algo em meu pescoço.

- A. - o segurança fala e vai pra Minho. - A-4.

- Cadê o Thomas?

- Bem aqui. - escuto Thomas. Ele levanta as mãos e os seguranças o pegam, o levando até Janson.

- Thomas! - ele o soca no estômago e tento me levantar, mas um segurança me segura. - Coloquem-no na fila! Certo. Tragam-na.

- Por que não fugiu? - Minho pergunta.

- Cansei de fugir.- um Berg chega até nós e começa a espalhar areia enquanto pousa, tampo meu rosto. A porta se abre a mais seguranças saem, seguidos por Ava.

- Essa vadia. - falo baixo. Os seguranças começam a levar pessoas pro Berg. Levantam Thomas e o levam até Ava.

- Oi, Thomas. - ela fala.

- Vá se foder! - grito pra ela. Teresa se aproxima de Ava.

- Estou feliz que esteja a salvo. - Ava fala.

- O que? - pergunto chegando perto de Thomas com Newt e os garotos. - Teresa?

- O que está havendo? - Newt pergunta.

- Ela está com eles. - Thomas fala e começo a andar pra frente, mas Newt me segura.

- Você fez isso? - pergunto.

- Desde quando? - Minho pergunta.

- Teresa sempre entendeu o bem maior. - Janson fala. - Depois que restauramos as memórias dela, foi só uma questão de tempo.

- Me desculpem. - ela fala. - Não tive escolha. É O único jeito. Temos que achar uma cura.

- Ela tem razão. É só um meio para um fim. - Ava fala. - Entendia isso, Thomas. Não importa o que pensem de mim, não sou um monstro. Sou uma médica. - me solto de Newt e me aproximo das duas.

- Apodreçam no inferno. - falo e cuspo nelas.

- Eu jurei achar uma cura a qualquer custo. - ela fala. - Só preciso de mais tempo.

- Mais sangue! - Mary fala.

- Oi, Mary. Queria reencontrá-la. Lamento ser nestas circunstâncias.

- Lamento muitas coisas também, mas não isto. Pelo menos minha consciência está limpa.

- A minha também. - ouço um tiro e Mary cai no chão. Vejo a arma na mão de Janson.

- Mary? Mary! - Vince fala. - Não! Não! Mary!

- Vamos embora. - Ava fala. - Se livrem dessa gente toda. Vamos! -Nos empurram pra longe de Thomas e ele da uma cotovelada no segurança atrás dele e pega algo no bolso.

- Para trás! - ele fala.

- Se afastem! Não atirem! - Janson fala ao reparar que é um explosivo.

- Libertem todos! - Thomas fala.

- Thomas, abaixe isso. - Janson fala.

- Libertem todos!

-Sabe que não posso! - Ava fala se aproximando.

- Thomas ,pare! - Teresa fala. - Fiz um trato com eles. Prometeram que estaríamos seguros.

- Por que acreditaria em você?

- É verdade. Ela impôs essa condição. - Ava fala.

- Calada!

- Tudo pode voltar a ser como era. Thomas, quer que todos morram? - olho Newt e Minho.

- Escute-a, Thomas. Pense no que vai fazer. - Vince fala. Minho, Newt, Fry e eu ficamos atrás de Thomas.

- Estamos com você, Tommy. - Newt fala.

- Não. - Teresa fala.

- Quieta. - falo. - Faça.

- Estamos prontos. - Fry fala.

- Não voltaremos para aquele lugar. - Tommy fala.

- Thomas? - Ava fala.

- É o único jeito. - fecho os olhos.

- Thomas! - escuto uma buzina e vejo Bertha vindo e atropelando um helicóptero. Puxo Newt, Minho e Fry pra longe e corremos até a caminhonete. Pego meu arco de novo e começo a atirar nos seguranças. Vince chega na caminhonete e começa a atirar com a metralhadora. Corro até meus amigos, os protegendo.

- Saiam! Vão! Vão! - Minho grita pegando uma arma. Corro com eles até atrás de uma caixa e vejo Minho ser acertado por uma daquelas armas de choque.

- Não! - falo tentando me levantar, mas Fry me segura. - Minho! - eles atiram nele de novo e começam a o carregar pra pro Berg. Thomas tenta ir até ele mas Jorge o segura, o impedindo de levar um tiro. - Minho... Não! - grito novamente. - Não! - O Berg se fecha e decola. - Não... - caio no chão de joelhos. - Não, não, não, não.





Paro ao lado de Newt e deixo meu arco no chão, brilhando na luz do sol. Thomas se levanta.

- O que faremos? - Fry fala.

- Pegamos os que sobraram. - Vince fala. - Mantemos o plano. Levamos vocês para o refúgio. E recomeçamos, eu acho.

- Não vou com vocês. Thomas fala e me - levanto.

- Então eu fico com você. - falo.

- O que? - Vince pergunta.

- Prometi ao Minho que não o deixaria. Vou atrás dele.

- Olhe ao redor. O CRUEL acabou conosco. Pense aonde está indo.

- Não pedi a ninguém que viesse comigo.

- Thomas, Cristal, escutem. - Newt fala. - Eu conheço Minho desde que me entendo por gente. Se nós pudéssemos ajudar, acredite: eu seria o primeiro ao seu lado. Isso que está propondo é impossível.

- É suicídio. - Jorge fala.

- Eu prometi a ele que não o deixaria pra trás. Que sobreviveríamos juntos. - falo. - Talvez seja suicídio... mas sei o que tenho que fazer agora.

- Não é só pelo Minho. - Thomas fala. - É por todos nós. É por todos que o CRUEL já levou, por todos que eles levarão. Nunca vão parar. Nunca vão parar, então vou detê-los. - Newt sorri. - Vou matar Ava Paige.

- Devo admitir - Harriet fala - que gostaria de vingança.

- Belo discurso! - Vince fala. - Qual seu plano?

Uma clareana - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora