Sétimo

1K 141 63
                                    

   _______________◇_______________

Durante a manhã daquela segunda-feira do início de fevereiro, todos os herdeiros receberam envelopes pardos individuais endereçados a cada um. Sendo entregues diretamente na mão de seus destinatários, por um dos servos do comitê, a surpresa e ira crescia nos rostos a cada palavra lida nas cartas.

Hoseok havia acabado de abrir a porta, pronto para pegar seu automóvel e ir até a empresa para o início de mais uma semana de trabalho comum quando foi interceptado pelo rapaz magro e alto com uma entrega para si. Recebeu o papel e antes que pudesse dizer algo ao entregador, o jovem já havia sumido de sua vista.

Curioso, voltou para dentro do casarão e seguiu até seu próprio escritório, abrindo o embrulho e retirando de lá seu conteúdo após ter certeza de que não havia ninguém por perto.

A folha branca e fina estava impecavelmente lisa, sem nenhuma marca ou dobra, sendo envolta em papel seda verde para decorar. Seus olhos focaram nas palavras digitadas ali, imaginando que a comissão jamais escreveria algo manuscrito para evitar reconhecimento de caligrafia.

Finalmente sua atenção se voltou para as palavras ali escritas, com uma mensagem, no mínimo, perturbadora.

"O joio se envolve em meio ao trigo e o sufoca discretamente. Antes que qualquer agricultor possa perceber tal praga, toda a plantação é perdida.

Atenção, entre os seus há um traidor.

Tens uma semana para desvendar quem é e ter no mínimo duas provas concretas para acusá-lo publicamente.

- A Comissão."


O Jung quis rir, gargalhar na realidade. Aquela bancada de velhos só podia estar brincando com sua cara, não bastava todos os problemas diários que tinha agora precisaria brincar de detetive?

Levou a mão as têmporas e ali pressionou, imaginando toda a dor de cabeça que teria para encontrar quem era e pior, ter que arranjar duas provas concretas contra tal pessoa. Inferno, não tinha um dia de paz nessa vida!

No entanto, não pode resmungar muito tempo mais porque precisava ir trabalhar e começar a resolver essa situação implantada. Ligou a lareira que havia no cômodo e ali descartou o papel enviado, vendo-o ser consumido pelas chamas e gastando alguns minutos naquela imagem bonita.

Saiu após ter certeza que não sobraria nenhum vestígio de tal aviso, sabendo que discrição era uma das coisas mais apreciadas pela comissão. Olhou de soslaio para a madrasta que estava na mesa de jantar tomando seu café, sem evitar o desgosto na face e logo voltando ao seu caminho.

Enquanto dirigia, sua mente ia longe criando e pensando em possíveis perfis em sua corporação noturna que pudessem ser infiltrados da bancada. Haviam alguns rostos suspeitos, mas precisaria investir algum tempo nisso para desvendar tal pessoa e conseguir as provas

Suspirou, estava tudo tranquilo demais mesmo.

.

.

.

   _______________◇_______________

Jungkook estava saindo do estúdio, havia virado a noite no ambiente de trabalho comum para desenvolver uma mixtape de um de seus cantores e aquilo havia consumido seu tempo.

Sentia algumas dores musculares graças ao tempo gasto em frente aos equipamentos de produção sonora e computador, além dos olhos pesados pelo sono e a sensação de que seu cérebro ia dar pane a qualquer segundo.

CommissionOnde histórias criam vida. Descubra agora