Pedro?

5.9K 381 2
                                    

Finalmente tocou o sinal pro intervalo, descansar é bom até por que estamos exaustos por causa do jogo.
Nós quatro descemos juntos conversando, na verdade agora só fico com eles "Por que será?".
Hoje é quarta-feira e nem sinal da Kely, oque agradeço muito, mas pra ser sincero estou um pouco preocupado, pode até ser paranoia minha, mas o fato de ela não ter vindo mais nos chatear me dá a impressão de que ela está aprontando alguma coisa... E se estiver, preciso descobrir oque.
-Ei, Lucas você está aí?- estávamos no refeitório em uma mesa mais afastada, e a Sandy estava estalando os dedos na frente da minha cara, voltei do transe, estive muito inerte em meus pensamentos.-Então, você concorda com a gente de que a Bruna jogar super bem?
-Hão?! À claro, ela joga muito bem.
-No que você estava pensando? Bruna me pergunta, sou pego de surpresa com sua pergunta.
-À não, nada dê mais...
-Sei que não era "nada de mais"...
-Como você sabe?-indaga Jhoni.
-Apenas sei... Vai Lucas pode falar pra gente.
-Sério não è nada de mais, só tava pensando na Kely e...-A Bruna me interrompe.
-Oque? Pensando na Kely?- sinto um tom de ciúmes na sua voz, é pela expressão da Sandy e do Jhoni, não fui o único a notar isso. - Tá de Brincadeira né?
-Ei, calma e só que tô achando estranho o fato de ela não ter vindo mais mexer com a gente e ...- ela né interrompe de novo.
-Que foi tá com saudade é?- ela pergunta agora cruzando os braços "Dios mio mas como ela fica linda brava haha."
-Bruna?
-Oque è Jhoni?- ela retruca com um olhar fuzilador.
-Você tá com ciúme?
Seguro pra não rir da cara dela, à final é óbvio que ela está com ciúme (risos)
-Hã? Claro que não tá louco?
-Não, tem certeza?
-E claro!
Rimos - sua expressão diz o contrário- rimos outra vez , menos a Bruna que parece querer nos matar.
-Idiota, mas é claro que não.
-Você tem ciúme de mim Bruna?
-Não, é claro que não, porque teria?
-Não sei, me diz você?
-Lucas não começa, você pode pensar, olhar, fazer oque você quiser com quem você quiser, mas a Kely?
-Bruna, antes que você me mate será que posso terminar a minha frase?
-Pode...
-Então, oque eu estava pensando e estranhando é o fato de a Kely não ter vindo mais chatear a gente, e que isso me preocupa, pela possibilidade de ela estar tramando alguma coisa, entendeo?
-tá, entendi. Vamos andando porque o sinal já tocou e agora é aula de Matemática.
-Tá bom, marrentinha.- ela parou do nada, fazendo nos dois quase cair.
-Me chamou do que?
-De marrentinha, porque?- disse com um sorriso.Ela parecia meio distante, pensando - Bruna?
-Hã? Á desculpa é que me deu um Dejavu. Alguém me cham assim, mas quando eu era criança, não, não foi um Dejavu foi uma lembrança da minha infância, raramente eu me lembro.- "Dios mio ela tá começando a lembrar!!"
-Do que exatamente você se lembrou?
- eu estava em um parque com... Com um menino, em todas as minhas lembranças ultimamente eu estou com esse mesmo menino.
-Qual o nome dele? Diioos
-Ai é que tá, eu nunca lembro o nome dele... - ela colocou a mão no queixo, se esforçando pra lembrar.- mas então nessa lembrança de hoje, estávamos em um parque, e eu não queria brincar, tava sentada fazendo birra, enquanto ele me puxava e dizia: - "vamos marrentinha, não vai ficar aí o dia todo vai?" , ele tentou várias vezes, até que finalmente me convenceu, quando eu ia me levantando, eu o chamei por um apelido, que era... Era... Sr.Bob, acho que ele não gostava desse apelido, ele se votou pra mim e disse:- " não Sra. Marrentinha, meu nome é...", Raios!! Não consigo lembrar seu nome!.
- você tem dificuldade em lembrar seu passado né.
-Sim,-ela respondeu tristonha- mas a frequência das lembranças aumentou desde que venho recebendo cartas de um ânimo.
-Cartas?
-È, uns envelopes vermelho que sempre vem com um bilhete e com 1 foto, um dia sim um dia não, eu recebo essas cartas anonimas, e elas não são enviadas por correio não.
-E como são enviadas então?
-São colocadas em baixo da minha porta, nunca consigo ver quem as coloca lá.
Chegamos nà sala, ela foi direto na bolsa dela, acredito que buscar as tais cartas, quem será que tem mandado essas cartas com foto? Eu só mandei 1 vez... Estranho
Ela me trouxe as fotos, em uma ela estava no parque, na outra em um zoológico, enfim, mas em todas ela estava com um menininho, eu no caso...
-Você tá com os bilhetes aí?
-Estou sim, vou pegar-  Ela foi em direção a bolsa e voltou carregando os tais bilhetes.
Neles não tinha identificação, e a letra parecia a minha, epa... Essa letra? Eu conheco essa letra! Não, não pode ser dele.
- E então?
-Hã?
-O que achou??
-Há Bom sinceramente, não sei, mas o óbvio é que é alguém que você conheceu e não se lembra.
-È isso eu já percebi.
- más você se lembrou de alguma coisa, ao ver as fotos?
-Sim, essas fotos tem me feito lembrar de muita coisa menos o nome desse garotinho, mas sinto que estou perto de lembrar!
-Isso ai,é quando lembrar me conta ok?
-Tá bom - ela sorriu.
O tempo passou rápido e já estamos na última aula, o material já está guardado, e estamos apenas conversando esperando que o sinal toque para sairmos.
E enfim ele tocou, saímos da sala juntos, estávamos já no portão quando vejo um ser encostado no muro, não acredito.
-O que você está fazendo aqui?
-Vim buscar meu maninho não posso?- irmos.
-Sei que foi só isso!
-Tá ok, eu só queria ver a Bruna mesmo!- parei de rir.
-Me ver?- ouvi uma voz atrás de mim- Como assim...
-Uè te ver, né...-dei uma cotovelada nele para que se cala-se, já que estava perto de mim.
-Pedro?-ela sussurrou, todos olhamos pra ela.
-Você se..-dei outra cotovelada -  quero dizer... Como adivinhou meu nome?
-hã? Seu nome é Pedro?
-Sim, sou o irmão do Lucas, ele não falou de mim?
-à deve ter comentado, é só que....
-É só que oque?
-Não, nada esquece.
Ela se lembrou do Pedro?? Ok Lucas calma, em breve ela vai lembrar de você.
-Ok, mas então vamos andando? A Pedro esses são Sandy e Jhoni.
-Opa, prazer. - Pedro disse já os cumprimentando.
-Prazer- Sandy e Jhoni disseram em uníssono, ainda não me acostumei com isso, parece até que è ensaiado.
-Vamos?
Estamos conversando e rindo Pedro como sempre contando suas piadas e histórias, mas a Bruna parece distante, só o corpo dela está aqui, posso ver em seus olhos que sua mente está em outro lugar.
Deixei que os outro fosse na frente, e alcancei a Bruna que vinha atrás.
-Bruna? - a chamei ela parecia não me ouvir.-Bruna!?-chamei outra vez.
-Hã? Á oi, oque foi?
-Nada, é que, você parece distante, lembrou de alguma coisa?
-Posso ser sincera?
-Sempre.
-Não sei é que eu tenho a impressão de que já te conheço, e o Pedro também, quando eu o vi, meio que imediatamente me veio um Flash de lembrança, eu estava brincando com o menino das fotos quando um garoto mais velho veio ao nosso encontro, seu nome era Pedro e ele nos mandou entrar porque ia começar a chover, quando eu vi o seu irmão imediatamente lembrei do Pedro da minha infância e quando ele disse aquilo de você... - ela parou, e eu parei também.
-O que foi?- perguntei levantando sua cabeça.
-Lucas Gonçalves vamos andem Bruna também. -Pedro nos chamou.
-Gonçalves?- ela me olhava curiosa.
-Vamos Sra. Marrentinha, vamos acompanhar os outros.
-Vamos senhor Sr. Bob-"ela me chamou de senhor Sr. Bob?
Ao perceber o que dissera, ela corou risos.
-Não Sra, Marrentinha meu nome é Lucas Gonçalves- e dei uma piscadela.
Ela ficou quieta. Finalmente chegamos a casa dela após já termos passado pela casa do Jhoni e da Sandy.
-Tchau Bruna- eu e Pedro falamos juntos
-Xau meninos- e então ela entrou em casa e eu e meu irmão fomos pra casa conversando.
########################
Lucas off
Bruna on
########################
Pedro? Gonçalves?
Isso me é familiar...

"A Estranha- livro 1"Onde histórias criam vida. Descubra agora