bagunçando

6K 399 12
                                    

Gonçalves? Já ouvi isso em algum lugar, mas não consigo lembrar que ódio...
Estava em cima da cama olhando as fotos que venho recebendo, quando meu celular toca.
Ligação on...
-Alô, quem fala?
-Oi, é a Bruna?
-Sou eu sim, quem é?
-O Pedro."hã? O Pedro??"
-Há, oi desculpa, não reconheci a voz.
-A de boa, é que eu estou meio rouco,
-Entendi, mas então, tá tudo bem?
-tá sim, é com você?
-Sim também.
-Que bom, mas então é que eu quero pedi uma coisa...
-Diga...
-Tá livre sábado?
-Tô sim.
-Então chama a Sandy e o Jhoni, pra irmos no cinema, pode ser?
-Claro, vou ligar pra Sandy agora! Beijos tchau.
-Tchau beijos.
Ligação off

Já estava com o número chamando, quando a campainha toca,"Diios"
Vou até a porta e olho no olho mágico, não vejo ninguém,"Oushe"
Então me toquei, dei um passo pra trás e olhei no pé da porta, e lá estava, o envelope vermelho, dessa vez acompanhado por uma pequena flor, "que meigo...".
Abri o envelope já sabendo oque eu ia encontrar, tinha o bilhete que dizia
"O amor é como uma flor e como uma precisa de carinho, dedicação, cuidado, atenção, paciência, entre muitas outras coisas, mas o amor assim como a flor morre com o tempo se não for cuidado... Você deve estar se perguntando oque eu quero dizer com isso, lembra a flor que você me deu? Ela ainda está viva, essa florzinha e uma das muitas que floresceu, agora vá e abra a porta, deixei um vaso de flores pra você, espero que cuide dela assim como eu cuidei da minha, espero que lembre-se de mim, de seu Sr. Bob.
Para Sra. Marrentinha".
Nossa que lindo olhei no envelope pra ver se tinha alguma foto, mas não tinha dessa vez tinha um desenho, no desenho eu já estava crescida e estava na porta de casa, "legal estou sendo vigiada, como não notei alguém me desenhando? Tá, depois penso nisso agora vou ver a tal flor."
Fui em direção a porta, e como no bilhete lá estava um vaso de flores brancas, eram Rosas brancas "euu amo Rosas brancas são as minhas favoritas!"
Peguei as flores e entrei, mas ai lembrei de uma coisa, a caligrafia, está havia mudado, fui no meu quarto e peguei todas as cartas, de fato a caligrafia mudou, essa era igual a primeira mas todas as outras era de uma caligrafia diferente, ou seja, são duas pessoas me mandando as cartas "Legal já não tava difícil o bastante lembrar de uma pessoa agora duas?" então vi uma das fotos onde estava meu pai e o menino, "será que o meu pai vai lembrar? Só tem um jeito de descobrir".
Fiz tudo oque eu tinha pra fazer, só que mais rápido, meu pai chegou, jantou e começou a falar sobre a loja, a Emily estava no quarto dela então aproveitei pra perguntar.
-Pai!?
-sim?
-Você lembra do garoto dessa foto?- e lhe entreguei a foto na qual ele estava com o menino.
Ele analisou a foto por uns instantes sorriu e perguntou: - acredito que sim, por quê?
-Lembra? Então por favor me fala o nome dele, por que eu venho recebendo cartas com fotos e em todas ele está mas não lembro quem é...
-Foi ele que mandou aquelas flores? - ele apontou para o vaso de Rosas brancas.
-sim. Por favor me fala o nome?
-Filha as vezes a resposta para oque procuramos está mais perto do que imaginamos, eu lembro sim mas não vou falar seu nome, pense bem, está muito fácil de descobrir, basta você juntar as peças do quebra-cabeça - dizendo isso ele me deu um beijo na testa.
-Mas pai!
-Não Bruna eu não posso falar, prometi pra ele que não iria interferir.
-Você o conhece? Quero dizer fala com ele atualmente?
-Sim, é você também.
-Eu também? Mas quem?
- pense bem, o rapaz das cartas faz e fez de tudo por você, vocês sempre foram muito próximos e 1 semana antes do acidente ele te pedio em namoro e eu disse que espera-se você fazer 15 já que ele era mais velho 1 ano e meio... Quem atualmente chegou e faz de tudo por você?
-Mas...
-Bruna, eu não vou falar mais nada, já falei de mais e o... - ele fez uma pausa limpou a garganta e continuou- enfim, encontrei com o seu amigo Lucas a Sandy e o Jhoni e eles me pediram se você podia ir com eles é o irmão dele no cinema, você pode ir sim."hã, tinha até esquecido, espera a Sandy o Jhoni e o Lucas juntos?"
-há, tá bom, obrigada.
Ele assentiu com a cabeça e saiu.

"A Estranha- livro 1"Onde histórias criam vida. Descubra agora