Capítulo XVII - Aliança.

59 13 144
                                    


NOTAS INICIAIS

Olá, meus amores! Nos vemos lá embaixo!

Olá, meus amores! Nos vemos lá embaixo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


CAPÍTULO XVII — ALIANÇA.

"A verdade permanece sendo a verdade mesmo que a mentira adquira aliados."

— William Contraponto.


Condado de Oxford, Inglaterra.

Município de Pinewood.

28/06 - Domingo.

06:55 PM.


Mackenzie, enquanto executava a coreografia de abertura da partida, avistou Blake adentrar a quadra no ginásio. Quando o viu, uniformizado para jogar ao lado dos seus companheiros de equipe, quase se desequilibrou em um movimento. Logo recuperou a postura, encobrindo a própria falha. 

Os jogadores usavam uniformes de basquete padrão, com regatas e shorts esportivos. O que diferenciava os times eram as cores: azul para o Instituto, e vermelho para o PHS. Mackenzie e a equipe de torcida, por sua vez, usavam figurinos de apresentação, em seu caso um vestido marinho com logo do Instituto e tênis. A aparência agradável, com rabo de cavalo alto enfeitado por um laço e maquiagem cintilante, disfarçava o fato de que, após ter avistado Torrance, perdeu completamente o foco na coreografia.

Tentava manter o ritmo, disfarçando um deslize atrás do outro, completamente desestabilizada. Sua cabeça rodava em assuntos muito maiores do que cheerleading: a descoberta de que a cidade caía aos pedaços, de que o colégio rival realmente tinha razões para odiá-los e, para completar a tragédia, de que Blake perdeu um membro da sua família recentemente por conta disso tudo.

Durante toda a semana, procurou Blake para conversar.  Mas ele não apareceu na sala de música e, não intencionalmente, conseguiu despistá-la pelo resto do campus. 

Mackenzie ansiava por compartilhar as recentes descobertas, e também por se desculpar. Sentia um forte constrangimento por seus posicionamentos anteriores, e torcia para que quem sabe Blake não a considerasse uma total sem noção. Também precisava defender os próprios colegas, contando que a ignorância deles era manipulada pelo Instituto, e não fruto de um desinteresse pela dor alheia.

Então, não podia perdê-lo de vista mais uma vez. 

Seus desencontros, físicos e mentais, já não podiam mais ser tolerados.


[...]


Jacob ainda encontrava dificuldades em relaxar antes do início da partida. Atento, inspecionava o perímetro à procura de Jesse, preocupado que este pudesse arquitetar outra sabotagem contra os jogadores do Instituto. Porém, se sentia um pouco ridículo, vigilante daquela forma. Afinal, nas últimas duas disputas, de Karatê e Polo Aquático, nada anormal ocorreu. Odiava permitir que Evans influenciasse sua tranquilidade, e lutava contra os próprios instintos, buscando abaixar a guarda. 

High - Embriaguez Inerente.Onde histórias criam vida. Descubra agora