NOTAS INICIAISOieee, FELIZ ANO NOVO PESSOAL! E vamos de capítulo novo, porque fevereiro já está aí. Boa leitura!!!
CAPÍTULO XIX — Por Pouco.
"Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!"
— Clarice Lispector.
Condado de Oxford, Inglaterra.
Município de Pinewood.
02/07 - Quinta-feira.
10:27 A.M.
A entrada da área administrativa do Instituto Ólympus lembrava uma recepção. Tratava-se de um salão amplo, conectando diversos corredores, que levavam para os departamentos financeiros e logísticos do colégio.
O chão em mármore branco refletia os desenhos gregos pintados no teto, que era muito alto, impossibilitando a visão clara dos detalhes da obra. Neste piso, os sapatos de Kendall Viegas emitiram um som alto. Afinal, além de ser uma bota de salto médio, ela também esforçava-se para bater os pés, atraindo atenção para si enquanto caminhava.
—Isso é um absurdo! — Vociferou. —Eu exijo falar com alguma autoridade, imediatamente!!! — Seu rosto estava vermelho, contrastando pouco com os cabelos ruivos. Fez questão de vestir a camiseta do uniforme, evidenciando-a ao não usá-la em conjunto com nenhuma jaqueta ou outro acessório.
Uma coordenadora, que atuava na parte de metodologia e educação, veio ao seu encontro. Sentiu cheiro de confusão ao longe e, dada a presença de alguns funcionários e personalidades importantes por perto, simplesmente não tinha como deixar uma jovem fazer cena perante a todos.
—Olá, minha cara. — Sorriu cordialmente. —Está com algum problema?
—Se estou com algum problema? — Cerrou os punhos, enfurecida. —Se estou com algum problema?!
Kendall fez uma pausa dramática, respirando fundo algumas vezes.
—Eu estou com TRÊS... — Fez o número com a mão direita. —...Problemas! TRÊS!
A coordenadora, Clarice, suspirou. Quis massagear as têmporas, com a cabeça começando a doer, mas se conteve.
—E quais seriam eles, minha querida? Quer se sentar um pouco, para podermos conversar? — Indicou o conjunto de sofás brancos que formava uma pequena área de convivência na extremidade direita do cômodo. Também havia uma mesa de centro, e um tapete elegante compondo o ambiente.
—Eu não quero sentar coisa nenhuma! — Esbravejou. —Quero providências, agora!
—Não posso tomar providências, se a senhorita não me contar o que está acontecendo... — Lutava para permanecer calma. As vezes, adolescentes conseguiam acabar com a sua paciência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High - Embriaguez Inerente.
RomanceO Instituto Ólympus, um internado inglês de prestígio, nasceu em circunstâncias duvidosas. No mesmo município existia apenas outra escola: Pinewood High School, pública, muito sucateada, e frequentada pelos filhos e filhas de trabalhadores braçais...