CAPÍTULO I - FÚRIA EFÊMERA
"É perfeitamente possível saber apenas ferir, se isso for tudo o que conheces."
Condado de Oxford, Inglaterra.
Município de Pinewood.
02/06 - Terça-feira.
06:15 A.M.
O Instituto Ólympus possuía um sistema de ensino único, e muito particular. Crianças com idades a partir dos dez anos podiam ser matriculadas ali, e concluíam sua formação aos dezoito, caso não reprovassem em nenhum semestre. Em geral, dos dez aos quatorze, eram cursados os chamados anos juniores. Dos quinze aos dezoito, os anos seniores, divididos em primeiro, segundo, terceiro e quarto.
Alevi frequentava o segundo ano sênior, assim como seu colega de quarto, Stuart Morgan Frame. Tinham a mesma idade, dezesseis anos, e as similaridades acabavam aí. Stuart era um rapaz frígido, quieto, e muito disciplinado. O ruivo dispensava formalidades, conversas íntimas, e qualquer tipo de comportamento amigável. Assim, Alevi, intimidado por tamanha frieza, fugia dos próprios aposentos, frequentando as áreas compartilhadas do internato durante a maior parte dos dias.
Essa constante aparição em pátios, bibliotecas, jardins e salões de convivência, foi o que chamou a atenção de Thomas Green.
Green, com treze anos na época, observava o menino de longe, curioso por vê-lo majoritariamente sozinho. Também achava incomum as atitudes de Alevi, que se mostrava bastante avoado, e apaixonado pela natureza. Mais de uma vez, flagrou-o falando com pequenos animais, acariciando as folhas das árvores, admirando o céu azul, e executando diversos outros gestos de pura sensibilidade. Não demorou para sentir-se extremamente tentado a se aproximar, e puxar assunto com o gentil, alegre e receptivo garotinho, que logo se tornou seu melhor amigo.
Atualmente, Thomas cursava o terceiro ano do ensino sênior. Era o capitão da equipe de xadrez da escola, posição que lutava para manter a todo custo, por conta da sua "dívida" com o colégio. A "dívida", era como se referia ao fato de ser um aluno bolsista.
Todos os estudantes da instituição precisavam ser formalmente convidados pela direção para ingressarem nela. A coordenação oferecia tamanha oportunidade exclusivamente para filhos e filhas de personalidades importantes e por algum motivo notáveis no mundo acadêmico. Isso não significava que os estudos seriam francos: um valor altíssimo era cobrado pela estadia, livros, uniformes e passeios de viés didático. Por isso, motivados pelo segundo diretor do Instituto, Gregory Megalos, avô de Athena, o Conselho Administrativo do internato se dispôs a oferecer oportunidades para jovens brilhantes de origens humildes. Assim, o Instituto Ólympus formulou e implementou o próprio sistema de bolsas: A cada vinte alunos pagantes em sala, disponibilizavam uma vaga gratuita para alguém que não pudesse arcar com os custos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
High - Embriaguez Inerente.
RomanceO Instituto Ólympus, um internado inglês de prestígio, nasceu em circunstâncias duvidosas. No mesmo município existia apenas outra escola: Pinewood High School, pública, muito sucateada, e frequentada pelos filhos e filhas de trabalhadores braçais...