Capítulo III - Símil.

158 37 51
                                    

NOTAS INICIAIS

Muito obrigada pelos comentários, vocês me motivaram muito a continuar! Obrigada, obrigada, obrigada! Para que vocês consigam imaginar a situação que se passa nesse capítulo, eu recomendo que releiam o prólogo, prestando atenção nos personagens Jacob e Mackenzie White. Enfim, boa leitura, espero que gostem!

 Enfim, boa leitura, espero que gostem!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO III — SÍMIL.

"Peculiaridades são meras semelhanças."

                               — Hans Fischer. 

Condado de Oxford, Inglaterra.

Município de Pinewood.

02/06 - Terça-feira.

03:45 P.M.

Quando os estudantes do Instituto Ólympus pensavam em Jacob White, dentre os diversos adjetivos que lhes vinham em mente, "inteligente", "popular", "simpático", e "tranquilo" destacavam-se como os que apareciam com mais frequência. Poucos conheciam o lado mais instintivo do que empático da sua afiada e impiedosa lógica.

—Esse desgraçado é inacreditável... — Jacob murmurou, passando as mãos pelo rosto bruscamente, em seguida apoiando os cotovelos na mesa de pedra à sua frente.

Seu topete castanho, perfeitamente alinhado, estava por um triz de ser desarrumado a qualquer momento durante um gesto involuntário de estresse. Toda a face expunha o impacto que a história escutada momentos antes tivera em seu humor.

—É isso. — Mackenzie ficou em pé. —Vou quebrar as pernas dele.

—Eu ajudo... — Thomas Green ergueu a mão direita, se voluntariando, e exibindo um meio sorriso sarcástico.

—Gente, para... — Alevi pediu, cansado. —As pernas de ninguém precisam ser quebradas...

O grupo se localizava em uma das áreas externas do internato. Tratava-se de um pátio a céu aberto, com mesas e bancos de pedra espalhados por entre as sombras de uma dúzia de carvalhos. Alguns canteiros de flores azuladas decoravam os arredores, juntamente com arbustos bem podados, que acrescentavam mais vida e pontuavam o paisagismo minucioso e característico da escola. O tráfego de alunos pelo local naquela tarde estava muito baixo, o que fazia dele um ponto perfeito para conversas que requisitavam um tanto mais de privacidade, longe de olhos e ouvidos curiosos.

Thomas, Alevi, Mackenzie e Jacob se reuniam em uma das mesas, já faziam mais ou menos vinte minutos. O caçula, com a ajuda de Green, contou aos interessados e preocupados irmãos mais velhos tudo o que estava se passando desde aquela manhã.

—Mackenzie, senta. — Jacob pediu, massageando as têmporas, enquanto tentava pensar.

—Não, estou falando sério. Aquele psicopata encostou em você, Levi. Colocou as mãos sujas no seu corpo, ameaçou te bater. Se o Thomas não tivesse aparecido na hora pra te defender, sabe-se lá o que teria acontecido! — O tom de voz se elevava, proporcional ao tamanho da sua perplexidade. —Se ele planeja tocar em mais um único fio de cabelo seu, vou garantir que esteja aleijado demais pra isso.

High - Embriaguez Inerente.Onde histórias criam vida. Descubra agora