Capítulo-03

3.9K 472 142
                                    

No dia seguinte, Jisung acordou no horário habitual e logo se arrumou, tomou banho e vestiu a farda de trabalho. Na noite anterior, não tinha voltado para casa muito tarde; Minho havia gentilmente o levado para casa, pois Hyunjin havia sumido do mapa e provavelmente chegou em casa bem depois de Jisung.

Assim que estava pronto, Han desceu as escadas e já conseguia sentir o cheiro do café. Ao entrar na cozinha, encontrou Hyunjin passando requeijão em algumas torradas.

- Onde você se meteu ontem? - sentou-se à mesa.

- Bom dia, Jisung - largou as torradas na mesa e se virou para olhar o café. - Eu estava com o Felix o tempo todo e nem olhei o celular.

- Estavam bem ocupados, hein? - levantou-se indo até o armário e pegando duas xícaras. - O Minho me trouxe em casa.

- Como foi com ele? - falou enquanto colocava café na garrafa.

- Ele é bem legal, espero que os meninos acreditem.

- Por que não leva ele à cafeteria hoje? - virou-se trazendo a garrafa e colocando-a sobre a mesa.

- Hoje? A festa do Felix ainda está um pouco distante.

- Eu sei, mas você não quer deixar para apresentá-lo em cima da hora, né? - começou a comer uma torrada. - E não tem como negar, já convidei ele para passar lá hoje.

- Puta que pariu, Hyunjin, pare de tomar decisões sem me consultar. - encarou o mais alto.

- Vai dar certo, cara, o Minho é profissional.

Mesmo achando a ideia de Hyunjin péssima, Jisung não tinha muito o que fazer. Assim, resolveu deixar como estava, certificando-se de enviar uma mensagem para Felix avisando e pedindo para comunicar aos outros. Han sentia-se nervoso com toda aquela situação.


Já passava das 10h da manhã e o grupo de amigos já estava sentado em uma mesa no canto da parede, ansiosos para finalmente conhecer o namorado de Jisung. O movimento naquele horário estava bem fraco; além do grupinho, havia apenas mais um casal tomando seu café tranquilamente.

- Dá pra se acalmar? - falou próximo ao ouvido de Jisung. - Por que está nervoso? Dá para perceber.

- E se não der certo? - sentou-se na cadeira encarando Hwang, que ainda estava de pé.

- Não vai dar errado, para de ser negativo. - Hyunjin entrou na cozinha para pegar algumas comidas para colocar na vitrine, que já estavam prontas, deixando Jisung sozinho ainda nervoso.

- Ei, Sung, você está bem? - Changbin apoiou os cotovelos no balcão chamando a atenção do castanho.

- Estou sim, Binnie, só estou cansado. - sorriu minimamente para o maromba. - Vocês precisam de mais alguma coisa? - Seo balançou a cabeça em negativo. Foi nesse momento que Hyunjin voltou ao local e o sininho da porta foi ouvido, fazendo os três olharem para a entrada.

- Ele chegou. - falou num tom que apenas Jisung conseguiu ouvir.

O Lee estava usando uma calça de tecido preto junto com um cinto da mesma cor e uma blusa branca com a frase "Givenchy" escrita. Seus cabelos estavam jogados para trás, ele estava perfeito e muito bem apresentável. Ele se aproximou do balcão, e Hyunjin se apressou em puxar Jisung para o outro lado, enquanto Changbin estava boquiaberto.

- Desculpa a demora, eu queria ter vindo antes, mas estava ocupado com o trabalho. - aproximou-se e deixou um selar na bochecha de Han, que arregalou os olhos com o gesto.

- T-tudo bem. - falou após levar um tapa no braço de Hyunjin para poder raciocinar sobre o que estava acontecendo.

- Então você é o famoso namorado do Jisung?- Changbin estendeu a mão, que logo foi apertada por Lee. -Sou Changbin.

- Prazer, Changbin. Aqueles ali são seus amigos? - apontou para a mesa logo atrás e Seo assentiu. - Bem, eu também quero conhecê-los.

Changbin puxou Lee animado e caminharam juntos até a mesa onde os outros estavam. A dupla voltou para trás do balcão, já que precisavam atender aos clientes que chegavam. Assim, Jisung não conseguia tirar os olhos da mesa, todos interagiam entre si e às vezes davam altas risadas sobre coisas que Lee falava.

- Para de encarar, coisa de louco. - ouviu a voz de Hwang, que já estava sentado na cadeira. Alma de velho é assim mesmo.

- Não tem como, tô preocupado. - virou-se de costas e encostou no balcão.

- Olha, o Minho é profissional, tá? Ele sabe o que está fazendo. - parou de falar assim que viu Felix se aproximar.

- Oi amor, oi Jisung. - Hwang levantou da cadeira e se aproximou, deixando um beijo rápido nos lábios de Felix. - Jisung, o Minho é muito legal, por que não o apresentou para a gente antes? - o Han abriu o caixa e logo entregou o troco para o Lee mais novo.

Talvez seja porque ele não existia há um dia atrás.

- Mas o negócio da festa ainda está de pé. - guardou o troco no bolso e soltou um beijo no ar para o namorado antes de ir embora.

- Aí, hoje eu vou sair 10 minutos mais cedo. - falou, atraindo a atenção de Jisung.

- Posso saber para onde a estrela vai?

- Vou comprar um presente de aniversário de namoro, né cara? Eu já falei com o Beom e ele vai te ajudar.
- Han deu de ombros e voltou a prestar atenção na mesa. Parecia que não iriam embora nunca.

Quando mencionei anteriormente que Beom era um bom chefe, não estava brincando. Ele era realmente um chefe de excelência. Hyunjin e Jisung tinham sorte. Se precisassem sair mais cedo ou algo do tipo, ele permitia, bastava ter um bom motivo. Além disso, eles só trabalhavam de segunda a sexta, mas a cafeteria também abria nos finais de semana, com outros funcionários.

O tempo foi passando e logo os meninos foram saindo. Para disfarçar, antes de ir embora, Minho beijou novamente a bochecha de Jisung e o abraçou apertado. Aquilo tudo ainda era estranho para Han, mas ele iria se acostumar.

Quando deu a hora exata de sair, Jisung estava sozinho. Depois de organizar tudo, apagou as luzes e ao sair do local viu Minho encostado em uma moto do lado de fora.

- O que você está fazendo aqui? - viu o mais velho se aproximar.

- Vim te oferecer uma carona. - Han fechou a porta de vidro do local e guardou a chave no bolso. - Você aceita?

- Claro que sim. - sorriu e pegou o capacete que estava na mão de Lee.

Jisung estava começando a ter algumas ideias.

𝑵𝒂𝒎𝒐𝒓𝒂𝒅𝒐 𝑫𝒆 𝑨𝒍𝒖𝒈𝒖𝒆𝒍-𝑴𝒊𝒏𝒔𝒖𝒏𝒈Onde histórias criam vida. Descubra agora