Comecei a olhar ao redor, vi pessoas conversando rindo trocando abraços que por muito tempo foram proibidos. As pessoas estavam realmente feliz principalmente eu.
Caminhamos pelos corredores agitados, estava com saudade disso e enfim chegamos a porta da famosa sala de aula, me acomodei em uma carteira do meio quase perto do fundo, Ale se sentou do meu lado na mesa vaga, todos se acomodaram e ficou apenas uma única mesa vazia atrás de mim, olhei para Ale e comentei:
-Ele não vem né?-
Ale apenas abaixou a cabeça e prestou a atenção no homem que entrou na sala, ele era alto meio magro, e tinha cabelos bem loiros que pareciam brancos, sua pele era branca, mas bronzeada, suas roupas eram de marca, da moda com um toque jovial. E curiosamente usava um óculos escuro que não retirou.
-Bom dia a todos! Sou o Senhor Harmann, Josia Harmann.-
Ele encarou todos por um momento, olhou ao redor como se procurasse algo, mas retornou a falar.
-Espero que estejam dispostos e entusiasmados com o retorno das aulas, como sabem o conselho de educação decretou que seria apenas um professor por turma. Muitos se afastaram não retornaram, e infelizmente estamos com uma escassez muito grande de educadores, no entanto...-
O senhor Harmann parou por um momento,e olhou para a porta como se soubesse que alguém chegaria, ele se virou para a porta e aguardou. Todos se entreolharam curiosos para saber o que significava tudo aquilo.
De repente alguém caminha perto da entrada da sala, estava com roupas pretas e capuz, parou na porta retirou seu capuz e estendeu seu olhar para o professor, aqueles olhos...Imediatamente os reconheci, era Samuel!
-Você deve ser o Senhor Martini, certo?- Disse o professor olhando curiosamente para Sam, como se estivesse procurando uma característica específica ou algo assim.
-Sim, sou eu mesmo!- Disse Sam olhando ao redor, e sorriu ao ver eu e Ale.
-Bom...Não toleramos atrasos, mas não temos tempo a perder, pode se acomodar em seu lugar.- Disse o Sr. Harmann impaciente.
Samuel apenas passou pelo professor e caminhou em direção a mesa vaga atrás de mim, o senhor Harmann o observava meticulosamente e analisava cada detalhe, e retornou a falar.
-Espero que todos estejam acomodados em seus lugares, retomando o nosso diálogo sobre as novas questões escolares...-
Sam estava com aquele sorrisinho disfarçado dele, mas tinha algo diferente não sabia distinguir, mas iria descobrir.
-Ei Sam! Qual é o seu problema?- Disse Ale sussurrando.
Samuel apenas vez um gesto indiferente.
-Sabia que você é um idiota!- Disse Ale revirando os olhos e voltando sua atenção ao professor.
Eu não estava compreendendo aquela tensão nos dois, fiquei muito tempo sem comunicação, precisava entender aquilo rápido.
-Samuel?- Disse eu me virando para trás. - O que houve?-
-Nada, eu só estava com saudades suas.O que aconteceu? você sumiu.-
-Depois te explico...-Disse eu com vergonha.
-Então...A gente poderia sair por ai nós três juntos e atualizarmos as coisas, pelos velhos tempos?-
Eu olhei para ele e sorri.
-Pelos velhos tempos!-
Só estava feliz por tudo ter voltado ao normal, sair com meus amigos, não usar máscara, estudar, Ser livre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O preço do meu Sangue
General FictionApós um vírus mortal a população recebe a vacinação tão desejada. O que eles Não esperavam é que o governo fazia experiências com DNA, onde alguns lotes são vazados junto com as vacinas e acabam dando poderes a uma parte da população: crianças, jove...