Sobre a terra úmida duma grande pradaria...
Ratos selvagens e arganazes vestidos com pequenas armaduras, marcham munidos com pequenas espadas arcos, lanças e machados, minúsculos e afiados.
Logo acima dos grãos de terra e folhas secas que se levantam...Cascos de equinos e centauros, seguidos pelas patas robustas de grandes felinos e grifos fazem terra tremer enquanto o peso de um verdadeiro exército de humanos, faunos, soldados humanos, ogros, duendes e tróus marcha na direção da grande muralha que agora cerca todo o Reino Encantado, agora dominado pelo Conselho dos Magos.
Vários guerreiros que seguem a general Nannis e outras fadas pelo ar já testam arcos, giram machados machados, e levantam escudos, enquanto outros cavalgam desembainhando espadas.
O terreno é cheio de altos e baixos, mas nada impede este exército que vai subindo as colinas e descendo declives.
Guiados pela própria princesa Regina, que monta seu destemido grifo negro, os animais falantes, soldados humanos e míticos agora cavalgam e voam, rumo à vitória que parece certa!
Griphyus então rufla as asas correndo e levantando voo à frente do exército, que continua seguindo a princesa Regina em direção às muralhas intransponíveis construída pelo Conselho dos Magos ao redor de Reino Encantado.. . .
Longe dali, do alto da torre mais alta do novo castelo no marco zero da capital real...
Villannard, a maga sombria à serviço de Lorde Urgannus observa a floresta ao longe, além dos muros altíssimos que agora cercam todas as terras do reino, quando começa a avistar, gigantes e homens-árvore que surgem marchando da largura do horizonte.
Lançando um feitiço luminoso e arroxeado no ar e à frente de seu belo rosto ela torna sua visão ainda mais apurada e consegue ver, embora incrédula, ninguém menos que a princesa Regina montada em seu grifo negro, liderando um verdadeiro mar de monstros que agora se aproximam cercando as muralhas de Reino Encantado.
Ela abre um portal ali mesmo e corre para avisar Urgannus, quando Encantado e Urgannus irrompem pelas portas entreabertas do aposento onde ela se encontra, também acompanhados por alguns outros dois magos e seus dois aprendizes.
- Milorde, Encantado, senhores... Precisam ver isto!
- Já sabemos, bela Villannard! - Encantado diz sorrindo e colocando as mãos sobre o balaústre da torre conclui pegando uma luneta de seu alforje na cintura - Era apenas uma questão de tempo, pois ela teve ajuda. Ainda não sei ao certo quem era o homem de olhos brilhantes que a apresentou-a aos exilados, mas teve.
- O que faremos? - Questionam os aprendizes juntamente com Villannard, quando Urgannus diz, serenamente:
- Deixemos que entrem.
- Exatamente, meus amigos! Será melhor com todos eles aqui dentro.
- Encantado, meu caro. Seus amigos já estão por aqui?
- Certamente, milorde. Vieram todos dos arredores de Tão Tão Distante, através do portal que abristes dos fundos da taverna Maçã Envenenada para as masmorras do castelo.
- Perfeito! - Urgannus diz sorrindo, enquanto vê Regina ao longe - Prepare-os. Serão grandes aliados quando chegar a hora.
- Devo alertar aos guardas? - Villannard pergunta e é respondida pelo seu mestre:
- Sim, minha cara. Diga para abrirem todos os portões principais abaixo e acima das pontes.
Enquanto eles adentram nosso reino, todos os nossos soldados e novos aliados serão posicionados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[ UDG/F2 ] ORIGENS. Antes do "Espelho, Espelho Meu"
RomancePorque ser apenas a "Mais Bela" quando se pode ser a "Mais Poderosa?" " Forçada a fugir de inimigos que fazem parte duma terrível tramóia para usurpar seu reino, uma jovem princesa orfã encontra um estranho espelho mágico, através do qual atravessa...